grupo em defesa da liberdade
de expressão e jornalismo
em CUBA
Havana, 22 de setembro de 2015
Para www.gazetacentral.blogspot.com.br
"Ao diretor e responsável pelo blog, viemos aqui esclarecer a importante manifestação, dada pelo senhor GREGO, quanto as fotos feitas e divulgadas, queremos esclarecer, que nem a TELESUR, entrou no encontro entre o FIDEL CASTRO E O PAPA FRANCISCO, o que houve foi um bispo que aparece nas fotos, que filmou o encontro para ser histórico, quanto as dúvidas geradas se faz sentido pelos senhores, por se tratar de apenas uma única pessoa que registrou em fotos, o próprio filho do ditador ALEX CASTRO." - agradecemos pelo seu excelente trabalho. ass: grupo em defesa do jornalismo em CUBA.
Alex Castro, filho de Fidel Castro e autor das únicas fotos que documentam o jogo de domingo entre o líder cubano eo Papa Francisco, disse segunda-feira em declarações à EFE que foi "muito familiar e descontraído", como se ambos " soubessem toda a minha vida. "
"Foi uma atmosfera muito amigável e descontraído. Parecia que eles tinham conhecido a vida inteira," o filho do ex-ditador, que é quase a única pessoa nos últimos anos tirando fotos de Castro, 89.
Sobre a conversa entre durante a reunião, que durou cerca de 40 minutos, Alex Castro disse que não prestar atenção ao que eles disseram por que ele é dedicado a "capturar o momento, não ouvir."
"Se você ouvir conversas de outras pessoas pode aprender coisas que você preferiria não sabem", disse ele em tom de brincadeira.
Embora recusando-se a dar detalhes da conversa entre Francisco e Fidel, que estavam na pessoa, no domingo 20 de setembro, pela primeira vez, Alex Castro ressaltou que sua atitude é que o Papa é "muito humilde e próximo" gosta " piada "e ignorar o protocolo.
"Isso é o que torna ainda mais de um líder. E eu acho que tem a ver com o fato de que é Latina", disse Alex Castro, que disse em dezembro apresentou um livro com uma coleção de fotografias inéditas de seu pai tomadas em cinco anos passado.
O site oficial Cubadebate publicada na segunda-feira uma série de 10 fotografias da reunião, todos Alex Castro, embora domingo, algumas horas após a reunião, e é uma dessas imagens se espalham, em que um aperto de mão é entre Francis e Fidel.
O "cortesia" que o papa deu o líder revolucionário durou cerca de 40 minutos e foi essa "família inteira, filhos e netos", disse Alex Castro.
De acordo com seu fotógrafo filho, o ex-ditador leva sua "leitura e pesquisando muito sobre alimentos e da fome no mundo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.