renato santos
09/10/2015
Perdas relacionadas com a corrupção na empresa do Brasil estatal de petróleo Petrobras provavelmente vai superar 20 bilhões de reais (US $ 5,3 bilhões), promotor federal Deltan Dallagnol disse na sexta-feira.
Dallagnol, parte de uma força-tarefa de supervisionar a maior de sempre investigação de corrupção no Brasil, disse que os 6,2 bilhões de reais em perdas relacionadas com a corrupção da Companhia baixou em abril foi de "apenas a ponta do iceberg."
Em abril, a Petrobras também anotou outros 44,6 bilhões de reais de ativos. Enquanto os encargos adicionais refletiu a queda dos preços do petróleo e uma moeda brasileira mais fraco em relação ao dólar, eles também foram provocados pelas refinarias e outras instalações cujo valor foi inflado pelo escândalo de corrupção.
Os promotores acusaram executivos em empresas de engenharia superiores da nação de formação de um cartel para fixar contratos e sobrecarregar Petrobras para o trabalho, usando o excesso de alinhar seus próprios bolsos, subornar políticos e das campanhas eleitorais finanças.
Dallagnol, falando em um evento no Rio de Janeiro, disse que a estimativa de mais de 20 bilhões de reais inclui perdas definitivas, bem como lucros ilícitos que as empresas de engenharia obtidos através de fixação de preços e sobrecarga.
Cortes de gastos
Na segunda-feira, a Petrobras cortou $ 11000000000 de seus planos de gastos de capital para este ano eo próximo como moeda e os preços do petróleo caírem do Brasil.
Petrobras planeja cortar 2.015 investimento em 11 por cento a US $ 25 bilhões do anterior $ 28000000000, de acordo com um comunicado. Investimento para 2016 será cortado 30 por cento para US $ 19 bilhões de US $ 27 bilhões. Custos orçados mais despesas operacionais, excluindo as compras de matérias-primas também foram aparadas para este ano eo próximo.
A empresa está sendo atingida por um turbilhão de más notícias. No ano passado, os preços do petróleo caíram quase 50 por cento e moeda do Brasil caíram em um terço em relação ao dólar, fazendo com que as receitas a cair ea dívida a subir.
Enquanto isso, o rebaixamento de seu rating de dívida no status de lixo aumentou o custo dos empréstimos.
Consumidor de energia
Em 2014, o Brasil foi o oitavo maior consumidor de energia do mundo ea terceira maior das Américas, atrás apenas dos Estados Unidos e do Canadá, de acordo com estatísticas da BP.
O Brasil também é um produtor de energia significativa. Em 2014, o Brasil produziu 2,95 milhões de barris por dia (b / d), o que representa um aumento de 9,5 por cento a partir de 2013, tornando-se o nono maior produtor e do mundo a terceira maior das Américas por trás os EUA eo Canadá.
O aumento da produção nacional de petróleo tem sido uma meta de longo prazo do governo brasileiro, e descobertas de grandes, depósitos offshore de petróleo do pré-sal na Bacia de Santos já transformaram o Brasil em um top-10 combustíveis líquidos produtor. No entanto, o fraco crescimento económico e do escândalo de corrupção ter atenuado as perspectivas para o crescimento da produção no curto prazo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.