Páginas

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

SIRIA JÁ ESTÁ EM GUERRA A RUSSIA ESTÁ DESTRUINDO O PAÍS

Os marinheiros da frota Cáspio da Rússia ter visto pouca ação ao longo dos últimos 300 anos, mas agora a guerra assola a Síria tem os lançou na vanguarda da maior operação militar da Rússia no exterior desde o colapso da União Soviética.

Mais conhecido para perfuração de petróleo e contrabando de esturjão de importância estratégica naval, o Mar Cáspio fronteira com a Ásia Central e no Oriente Médio foi um lugar inesperado para a Rússia para lançar uma bateria de ataques de mísseis de cruzeiro contra alvos Estado islâmico na Síria na quarta-feira.

Mas a pequena frota Cáspio, fundada por Pedro, o Grande, em 1722 e sediada em Astrakhan - uma cidade na costa sul da Rússia célebre pelos seus melancias e peixe seco - era a única escolha para generais russos que querem mostrar o seu alcance militar no conflito sírio.

A obtenção de permissão para voar mísseis através do espaço aéreo da OTAN-membro a Turquia foi uma perspectiva improvável e um ataque terrestre foi descartada pelo Intermediate-Range Tratado de Forças Nucleares 1987, que proíbe o uso de mísseis lançados de terra com um alcance de 500 a 5.500 km.

"Foi simplesmente a única opção", disse Ruslan Pukhov, diretor do Centro de Moscou para Análise de Estratégias e Tecnologias.

Campanha aérea da Rússia na Síria chamou os Estados Unidos e seus aliados da OTAN fora-de-guarda e alarmado Turquia, que fica entre o conflito e as forças navais russas no Mar Negro. Ankara diz o seu espaço aéreo tem sido repetidamente violada por jatos russos.

Um grupo de quatro navios de guerra russos lançaram 26 mísseis de cruzeiro Kalibr, conhecido pelo codinome Sizzler NATO, a partir do Mar Cáspio na quarta-feira, a primeira vez que tinha sido despedido em combate.

O Ministério da Defesa russo disse que os mísseis abraçando-terreno viajou cerca de 1.500 km (900 milhas) para atacar seus alvos e negou US relata que quatro dos foguetes caiu no Irã.

SUPERPOTÊNCIA STATUS

A Rússia atualmente estações de pelo menos 20 navios de guerra armados com mísseis, torpedos e canhões de artilharia no Mar Cáspio, observadores militares dizem, uma surpreendentemente grande força dada a ausência de adversários regionais ou conflitos em torno de um corpo sem litoral de água amado de banhistas iranianos.

Pukhov disse que os navios equipados com mísseis de cruzeiro Kalibr estava operando na região desde 2012.

O Ministério da Defesa russo não quis comentar sobre o número ou tipo de navios implantados. Em uma declaração on-line ele disse que a frota foi encarregado de proteger os interesses regionais da Rússia e da luta contra o terrorismo.

Colunista Defesa Alexander Golts disse ataques de mísseis da Rússia dependia de localização incomum da pequena frota Cáspio, separada da Síria pelo aliado russo o Irã eo Iraque, que também recebe apoio militar de Moscou, como a obtenção de permissão para voar através do espaço aéreo estrangeira foi um dos principais obstáculos à operação.

"É muito simples", disse Golts, que também é vice-editor do jornal on-line Yezhednevny Zhurnal. "Eles poderiam chegar rapidamente a um acordo com o Iraque eo Irão, mas não com a Turquia."

A decisão de Moscou para disparar os mísseis foi motivado por um desejo de sublinhar o seu papel como uma potência global em pé de igualdade com os Estados Unidos e da NATO, disse Igor Sutyagin, pesquisador sênior no Royal United Services Institute de Defesa e Estudos de Segurança.

Ataques com mísseis são normalmente utilizados para enfraquecer as forças inimigas à frente de assaltos no campo de batalha em grande escala ou para alcançar metas inacessíveis por via aérea.

Rússia tem repetidamente disse que não tem planos de enviar tropas terrestres para a Síria, e sua força aérea tem voado surtidas sobre o país por mais de uma semana.

"Isso foi feito para se parecer com os norte-americanos, para reproduzir o status de superpotência", disse Sutyagin. "Ele diz: nos levar a sério."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.