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segunda-feira, 2 de novembro de 2015

VOÔ 9268 PODE TER SIDO ABATIDO A 30.000 PÉS

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02/11/2015

A única explicação razoável para a queda de um jato de passageiros russo no Egito é "uma influência externa", disse um executivo da companhia aérea que operava o vôo, disse segunda-feira, sublinhando que os aviões não basta quebrar no meio do ar.



Kogalymavia vôo 9268 quebrou em pedaços antes de bater no solo em uma área remota do restive Península do Sinai do Egito no sábado, matando todas as 224 pessoas a bordo.

O executivo não foi específico sobre o que ele quis dizer com uma influência externa. Especialistas dizem que é muito cedo para saber ao certo o que causou o plano para quebrar no início do que poderia ser uma longa investigação.

"Nós excluir problemas técnicos e rejeitar o erro humano", Alexander Smirnov, um funcionário da companhia aérea Kogalymavia, disse em uma entrevista coletiva Moscou como ele discutiu possíveis causas do acidente.

Ele acrescentou que a tripulação não emitiu quaisquer avisos ou comunicações durante os momentos finais, o que indica que a tripulação de voo deve ter sido desativado e não é capaz de rádio para fora.

No entanto, Smirnov disse que, enquanto os gravadores de dados de voo e de voz do avião haviam sido recuperados, eles não tinham sido ler ou decodificado.

Funcionários minimizaram uma reivindicação aparente por militantes islâmicos no Sinai que derrubou o Airbus A321-200, dizendo falha técnica é a razão mais provável para o acidente.


De acordo com a Aviation Safety Network, que acompanha incidentes com aeronaves, cauda do mesmo avião atingiu uma pista de decolagem ao aterrar no Cairo em 2001 e necessária reparação. Na época, a aeronave foi registrada à transportadora libanesa Middle East Airlines, registros de registro mostrar.

De Kogalymavia Andrei Averyanov confirmou aos repórteres segunda-feira que o avião tinha sido danificado em 2001, mas disse que tinha recentemente sido cuidadosamente verificado para rachaduras em 2013. Não havia passado tempo suficiente para grandes rachaduras desenvolver para um tamanho crítico, desde então, disse ele.

A ex-mulher do co-piloto do avião, Sergei Trukhachev, disse no fim de semana que ele havia dito a sua filha que estava preocupado com o estado do avião. "Nossa filha teve uma conversa telefônica com ele pouco antes do vôo," disse Natalya Trukhacheva estatal NTV da Rússia. "Ele reclamou antes do voo que se poderia desejar melhor condição técnica do avião."

Abdel Fattah presidente egípcio el-Sisi no domingo pediu ao público para não tirar conclusões precipitadas. "Estes são assuntos complicados que requerem tecnologias avançadas e investigações de largura que pode durar meses", disse ele.


Al-Sisi prometeu presidente russo, Vladimir Putin para permitir "a mais ampla participação possível de especialistas russos na investigação", segundo o Kremlin, e funcionários russos se juntaram os seus homólogos egípcios no local do acidente. Putin também ordenou primeiro-ministro russo Dmitry Medvedev para abrir uma investigação sobre o acidente, disse o Kremlin.

Investigadores da aviação da França e da Alemanha, países onde o avião foi fabricado, também participam no inquérito.

Autoridades egípcias disseram no sábado que as duas "caixas negras" estavam a ser transportados para o Cairo para análise.

O gravador de dados de voo armazena uma vasta gama de informações sobre o vôo, como velocidade do ar, altitude, o desempenho do motor e as posições da asa. O gravador de voz do cockpit capta sons na cabina de pilotagem que pode incluir conversas entre os pilotos e ruídos de alerta da aeronave.

A agência de notícias da Rússia estatal oficial TASS informou segunda-feira que as "caixas negras" tinham sido inspeccionados por altos funcionários russos e foram dito estar em uma boa condição.

Ministério da Aviação Civil do Egito liberado mais tarde uma foto de uma das caixas.

Mahjoob, o funcionário do aeroporto, disse que não havia nenhuma evidência de um ataque terrorista. E o ministro dos Transportes russo Maxim Sokolov disse que a alegação de que os terroristas derrubaram o avião com um míssil antiaéreo "não pode ser considerado confiável", de acordo com a RIA Novosti.

Os militares egípcios no Sinai disse que os militantes têm armas anti-aéreas disparados do ombro que disparam apenas tão elevado como 14 mil pés, muito aquém dos mais de 30.000 pés em que vôo 9268 estava voando quando ele caiu fora do radar.

Para chegar a tal altitude exigiria mísseis usando plataformas de lançamento especiais e sistemas de radares operados por engenheiros, disse o militar.

O porta-voz do Kremlin Dimitry Peskov recusou-se a descartar o terrorismo, dizendo da CNN Matthew chance na segunda-feira que "apenas (a) investigação pode descartar alguma coisa."

Kogalymavia executivos também disse segunda-feira que ainda era muito cedo na investigação para especular ou tirar quaisquer conclusões. Mas Smirnov referida metragem suposta do acidente postado por militantes, dizendo: "Essas imagens que você viu na internet, eu acho que eles são falsos."

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