Páginas

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Diplomáticos y políticos locales, medios internacionales, grupos guerrilleros, entre otros reaccionan ante la 'histórica' Cumbre en Panamá.

A 7ª Cimeira das Américas deixou um conjunto de questões acordadas que deve ser monitorado, reafirmou o papel de mediador do Panamá e enfatiza o novo mapa geopolítico que é desenhado na região, bem como rapidamente a uma acordo de paz na Colômbia.

Embora não assinou uma declaração final da cimeira, este aspecto não diminui o mérito de você para o sucesso do evento porque um documento de consenso com questões específicas como a educação, disse Ricardo Alberto Arias, anunciou no país.

Como Arias, internacionalistas Gandásegui Marcos e Luis Navas de sociólogo incluem o acompanhamento que deve ser dado o consenso alcançado em questões como educação e saúde. Gandasegui "É o que os povos e a sociedade civil querem", disse. "Não deve ser deixado à parte os acordos alcançados em paralelo para um e propostas no campo da educação e do desenvolvimento, entre outros", disse Navas. O Presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, propõe-se criar um novo quadro institucional no âmbito do Sistema Interamericano para aumentar a qualidade da educação na região.

MEDIADOR DE PANAMÁ

Eloy Alfaro, antigo embaixador do Panamá em Washington, aponta que, com o Panamá Cimeira recuperou seu papel de país de mediador. Ele disse que o governo panamenho deve continuar nessa direção e não deixá-lo para conseguir que ela é dar diálogos prometidos na nomeação.

Este aspecto destaca as conversações que estão pendentes entre os Estados Unidos e Cuba para restaurar formalmente as relações e o levantamento do bloqueio econômico à ilha. Também os diálogos a seguir entre Venezuela e Estados Unidos para uma saída para a crise política no país sul-americano.

Arias também anunciaram notas que Panamá deve continuar com sua política de que "aqui covergen funcionando diferente". Arias recordou que foi em 1956, durante o "encontro do Panamá", quando Cuba se despede este tipo de evento, e quase 60 anos mais tarde é o Panamá, país que a média para seu restabelecimento para os fóruns do continente.

NOVO MAPA

Em um editorial ontem, o jornal o país da Espanha destaca-se a "nova diretoria geoestratégica" que desenhou a Cimeira no Panamá. Abordagens de Cuba e a União Europeia iria apresentar um novo mapa geoestratégico que está em uma situação "constrangedora", Venezuela, Argentina e Brasil forçando a repensar seu papel na região, disse o jornal.

Devemos lembrar que Presidente brasileira Dilma Rousseff, na sua reunião com seu homólogo Barack Obama anuncia uma visita para nós após as tensões entre as duas queixas de possível espionagem por parte do governo do Rio por Washington.

O jornal disse que "a política de ofertas e promessas que levou Obama," muito difícil de refutar aqueles que estiveram em uma retórica anti-americana obsoleta ".

Obama trouxe promessas de energia limpa para a região e um pacote de investimentos vale US $ 1 bilhão para a América Central para melhorar a segurança pública e um intercâmbio de estudantes com projeto de América Latina.

PROCESSO DE PAZ

Os guerrilheiros das Farc ontem em Havana agradeceram os pronunciamentos em favor das negociações de paz da Colômbia feitas pelos presidentes na Cúpula das Américas no Panamá.

"Para cumprimentar a culminação bem-sucedida da 7ª Cúpula das Américas, não podemos deixar de agradecer as manifestações explícitas de apoio para os diálogos de paz que visam acabar com o doloroso confronto entre Colômbia", disse negociador Carlos Antonio Lozada.

Em seu discurso, a maioria dos 35 chefes de estado que participaram da reunião hemisférica manifestou o seu apoio para as negociações de paz que realizou as Farc e o governo de Juan Manuel Santos, de novembro de 2012. Os líderes instou rapidamente a uma acordo entre as partes ser dado para trazer a paz para a Colômbia.

REAÇÕES LOCAIS

O ex-presidente da República, Martín Torrijos disse que foi um sucesso continental e felicitou o governo de Juan Carlos Varela. Rómulo Roux, Presidente do MDC, disse que o evento foi um sucesso. Por sua parte, Alfredo Motta, do movimento independente, felicitou o governo para a organização do evento e os resultados obtidos

FORA FORO DE SÃO PAULO DA VENEZUELA E DO BRASIL, QUE O TRIBUNAL DE HAIA PASSA A INVESTIGAR ESSES ASSASSINOS


Por Carlos Cunha

MBS = Movimento Brasil Soberano

Pauta de reivindicações :

Peço que lideres intervencionistas entrem em contato comigo se quiserem realmente uma intervenção militar rapidamente. Todos sabemos que essa geração vem sendo doutrinada há vários anos contra os militares, portanto ficar pedindo diretamente intervenção militar seja a que título for, jamais terá êxito. 

Precisamos de milhões nas ruas para alcançarmos esta finalidade, e não adianta virem com conversa fiada que não nasci ontem. Se realmente vocês querem uma intervenção militar e não visam o interesse próprio, aceitem minha sugestão. Venho acompanhando há anos e acredito que agora esta na hora de buscarmos a intervenção realmente, e da forma correta, pois como todos estão fazendo ela nunca virá. Me perdoem a franqueza, mas é pura verdade. 

Precisamos de povo nas ruas, e usar de meios que remetam obrigatoriamente a uma intervenção militar. Tenho um grupo no face que denominei de MBS = Movimento Brasil Soberano , no qual faço trabalho de conscientização e esclarecimento do povo referente nossa situação. 

Estou disposto a permitir que usem o nome desse grupo para que em todo o território nacional participem da próxima manifestação junto ao MBL e MVR , usando a seguinte pauta de reivindicações que remetem obrigatoriamente para uma intervenção militar, sem precisar empregar este termo.

MBS = Movimento Brasil Soberano

Pauta de reivindicações :

01) Renúncia da presidente e do vice

02) Renúncia de todos os juízes nomeados pelo PT no STF

03) Renúncia do presidente do TSE

04) Extinção da política brasileira de todos os partidos que compõe o FORO DE SÃO PAULO : PT-PDT-PSB-PCdoB-PCB-PPS-PPL E SEUS ALIADOS = PSOL-PSTU-PCO E DEMAIS PARTIDOS COM IDEOLOGIA
MARXISTA

05) Extinção do Decreto 8.243/2014 que acabou com o regime democrático e nos colocou sob regime socialista

06) Extinção de programas de cotas raciais

07) Fim da doutrinação ideológica de esquerda marxista nas escolas e universidades

08) Fim do modelo atual de educação sexual nas escolas

09) Fim do programa "MAIS MÉDICOS CUBANOS"

10) Rompimento com toda e qualquer relação junto ao FORO DE SÃO PAULO

11) Fim de financiamentos a países com ditaduras socialistas ou qualquer outro tipo de ditadura

12) Redução do número de ministérios e extinção de diversas secretárias

13) Autonomia da PF para investigar todos os crimes cometidos por políticos

14) Autonomia do judiciário para punir todos que realmente tiverem cometido algum

15) Reforma do código penal com instituição da pena de prisão perpétua

16) Reforma do sistema prisional e penitenciário

17) Não a desmilitarização da PM

18) Investimento na polícia civil para investigação de crimes comuns

19) Fim do FORO PRIVILEGIADO para todos os políticos

20) Banimento da vida pública e política de todo político ou servidor que cometer crime de corrupção ativa ou passiva

21) Participação das Forças Armadas na política brasileira

22) Ministério da Defesa sempre ser ocupado por militar indicado pelas Forças Armadas

24) Investimento nas áreas de: Saúde, Educação

25) Tolerância Zero contra o crime organizado

26) Fim de todas as concessões de rodovias e pedágios passarem administrados pelo governo federal ha um custo de R$ 1,00 para veículos pequenos e por eixos de caminhão

27) Fim do IPVA

28) Fim do assistencialismo e incentivo a geração de emprego e renda

29) Direito de todo cidadão brasileiro de bem ter uma arma, e portar de acordo com sua ocupação profissional

30) Reforma tributária com adoção de 2 impostos, sendo um federal e outro estadual

31) Nova constituição aos moldes da dos USA, cabendo a cada estado ter sua constituição própria

32) Mudança completa no sistema eleitoral brasileiro com o fim de coligação partidária de qualquer tipo e do voto por legenda, sempre sendo eleito os candidatos mais votados

33) Fim do financiamento de campanha por doações de empresas que prestam serviço ou vendam algum tipo de produto para a união, estados ou municípios, cabendo somente financiamentos de empresas que não se enquadrem nas condições acima, financiamentos bancários, contribuições de seus filiados e auxilio do fundo partidário sempre sendo dividido de forma igual os valores, não levando em conta o número de cadeiras que cada partido tenha no congresso nacional

34) Fim do modelo atual de urna eletrônica, passando a ser modelo com voto impresso para que seja feita contagem dos votos manualmente afim de legitimar os eleitos de cada pleito eleitoral, mesmo com a apuração eletrônica saindo em poucas horas

NAS PAGINAS, IRBING: LEONILDO E BLAS DE PAZ SANTOS ESCREVEM

ATENÇÃO  NOSSOS  COLUNISTAS, IRBING  ESCREVE  SOBRE A  SITUAÇÃO  DOS MÉDICOS  CUBANOS  NA VENEZUELA

LEONILDO  SOBRE VERSO PARA MEMORIZAR:

“Mas vós, perguntou Ele, quem dizeis que Eu sou? Então, falou Pedro e disse: És o Cristo de Deus” (Lc 9:20)


E O El Engaño como estrategia Socialista.
Por Blas De Paz Santos
#HablandoClaroSinCensura
12/04/2015
que la penetración del régimen dictatorial de los hermanos Castro en el continente Americano y España, ha sido constante desde mediados del siglo pasado. Después de casi 60 años se evidencia los resultados en Venezuela, Bolivia, Ecuador, Brasil, Nicaragua y España.
Es indudable



ATENÇÃO! HOJE SE REALIZARÁ UMA AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO NO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DE SÃO PAULO PARA TRATAR DAS DEMISSÕES DE JORNALISTAS E GRÁFICOS DO JORNAL O ESTADO DE S. PAULO

Hoje dia  (13), às 15h30, será realizada audiência de conciliação noTribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo para tratar das demissões no jornal O Estado de S.Paulo, tanto de jornalistas como de gráficos.  


Os Sindicatos das duas categorias estão juntos nesta luta para que os demitidos sejam reintegrados,  para que não hajam novas demissões e que seja formalizado um canal de negociação, onde as duas entidades possam negociar na mesma mesa com o jornal, já que possuem o mesmo patrão. 
O vice-presidente judicial do TRT/SP, Wilson Fernandes, irá conduzir os atos na tentativa de que haja um acordo entre os representantes dos trabalhadores e a empresa.
Assembleia
Para debater o assunto, o Sindicato também convoca, para o mesmo dia,  os jornalistas e gráficos demitidos do Estadão,  para participarem de uma assembleia no auditório da entidade, às 13h30. 

Os representantes das entidades explicarão aos trabalhadores as expectativas para a audiência e os termos do possível acordo.
Na última quinta-feira (09), mais de 30 jornalistas, entre demitidos e os que permanecem na empresa, participaram da assembleia, em frente ao Estadão. 
Nela ficou decidido que os Sindicatos dos Jornalistas e dos Gráficos entrariam com dissídio coletivo no TRT/SP, baseado no fato que se trata de demissão em massa, o que já havia ocorrido anteriormente na mesma empresa.

Assembleia no Sindicato
Segunda- feira (13), às 13h30
Rua Rego Freitas, 530, sobreloja - Vila Buarque

A MAIOR SÉRIE DE TODOS OS TEMPOS GAME OF THRONES ( JOGOS DOS TRONOS) ESTA FAZENDO O MAIOR SUCESSO NO MUNDO HOJE FOI O LANÇAMENTO MUNDIAL PELA HBO DA QUINTA TEMPORADA

Os quatro primeiros episódios da quinta temporada da série de HBOJuego de tronos vazaram na internet na noite de sábado, 11 de abril, poucas horas antes a emissão do primeiro episódio, ele revelou o site TorrentFreak.

"Episódios que vazaram, que parecem ser cópias enviadas aos críticos de mídia, foram baixados mais de 100 mil vezes em apenas três horas," escreveu em 13 de abril o site especializado em informações sobre arquivos compartilhados.

Foi planejado que eu irá transmitir o primeiro episódio da nova temporada da série simultaneamente em 170 países em que é transmitido, independentemente da diferença de tempo, às 21 H 00 na costa leste dos Estados Unidos.

Depois de quatro temporadas, pode-se dizer que a HBO, jogo dos tronos, série de televisão de logotipo que dependem de conflito para poder, mais narra a luta pela sobrevivência.

Filmado em 151 conjuntos, incluindo este ano para a Espanha como um dos seus cenários de tiros, este programa reinicia hoje à noite, com sua quinta temporada, a exploração das artes da política e da guerra, em um mundo que, apesar de ser fictício, conseguiu refletir e se adaptar à realidade não tão sutil.
Um novo rei, alianças, inimizades e casamentos para vir, o universo do jogo Tronosse espalhar apresentando territórios até agora inexplorado. De Dorne, a casa de casa Martell, para a cidade livre de Braavos, a história continua com a inclusão de novas caras no elenco, como Jonathan Pryce (de piratas do Caribe saga), bem como as reuniões esperadas de arcos narrativos, que vão lutar para os tronos em uma batalha cheia de mais de uma ameaça.

Mas nesta história, os perigos são dentro e fora da telinha. Nesta temporada poderia apagar as fronteiras entre a série e os livros que baseia-se, indiscutivelmente, excedeu a história representada pelo escritor George R.R. Martin em suas obras, que ainda não terminar um livro sobre os sete reinos, tantos leitores mostraram que seu descontentamento sentiu que a série poderia tornar-se agora um grande spoiler (contando antecipadamente uma parte importante da trama).

Além disso, as alterações sofridas pela música saga de gelo e Fuegopara alcançar adaptado para a tela pequena, resultou na eliminação de alguns personagens de grande relevância nos livros, algo que os fãs esperam para mudar e ser a maior surpresa deste ano.
E embora a morte sempre esteve presente nesta história sobre reis, dragões e mortos-vivos, o próprio George R.R. Martin, que cancelou várias aparições tentando final do sexto livro, «Ventos do inverno», confessou que nenhum caractere é segura e que nesta temporada pode significar a morte de alguns deles - estão vivos no livros.assim como o ressurgimento dos outros.
Leões, lobos, rosas e funcionários estão preparados para retomar a guerra, mas enquanto levantam os olhos para o céu em busca de dragões, esquecer-se de que as serpentes estão escondidas na areia.