Páginas

terça-feira, 14 de julho de 2015

Adolescente é encontrada viva depois de bater seu avião no estado de Washington

As autoridades encontraram ileso segunda-feira um adolescente foi viajando em um fim de semana em aeronaves estado de Washington.

Por Lauriel Cleveland, CNN
 1025 ET (1425 GMT) 14 julio, 2015

Autumn Veatch, 16, estava com os avós no sábado, em um avião privado que havia decolado de Montana com destino a Lynden, Washington. Mas ele nunca veio

.


"Outono não nos disse como para satisfazer as suas avós, mas não parece bom. Não parece sobreviver", disse à CNN Okanogan County Sheriff Frank Rogers, que contou a história de sobrevivência do jovem,

"Outono disse que voar em uma nuvem e, em seguida, caiu no lado de uma montanha. Ela foi capaz de sair e passou a noite ao lado de um rio, em seguida, caminhar para uma estrada, onde ele foi resgatado", disse ele.

Ele foi pego e levado para uma loja em Mazama, Washington.

Em seguida, ele foi levado ao Hospital de Três Rios em Brewster, e seu pai, David Veatch, passou a olhar para ela, de acordo com o xerife.

Abdomiolisis Outono sofreu desidratação e desenvolveu uma doença muscular, mas sua vida não está em perigo, disse Scott Graham, presidente do hospital.

David Veatch disse que sua filha tentou ajudar seus avós, Leland e Sharon Bowman, para deixar o avião, mas não conseguiu. Ele esperou até que os socorristas chegaram por um dia, em meio a lágrimas, o pai foi citado por um jornal, ele disse.

Crews ainda estão procurando o avião e avós da menina, uma busca dificultada pelas condições do terreno montanhoso.

O juramento dos médicos: “manterei o mais alto respeito pela vida humana, desde sua concepção”

Os médicos Celso Roberto Scafi, Cláudio Rogério e Jeferson Skulski foram presos em Poços de Caldas, acusados de participar de uma quadrilha de tráfico de órgãos, chamada de 'Máfia dos Órgãos', que agia no Sul de Minas Gerais. 


Os profissionais Celso Roberto Frasson Scafi e Cláudio Rogério Carneiro Fernandes receberam as sentenças junto com os outros dois médicos, João Alberto Góes Brandão e Alexandre Crispino Zincone. 

Eles receberam penas que variam de oito a 11 anos e seis meses de prisão em regime fechado por homicídio doloso, compra e venda de órgãos humanos, violação de cadáver e realização de transplante irregular.

"...ELES MATAVAM OS PACIENTES POBRES E VENDIAM OS ÓRGÃOS AOS PACIENTES RICOS..... E protestavam contra o Mais Médicos..."

MAS  E  O JURAMENTO  PARA SALVAR  VIDAS

Juramento de Hipócrates – Na Declaração de Genebra da Associação Médica Mundial  de 1948 [1] está o juramento mais antigo que tem sido utilizado em vários países na solenidade de recepção aos novos médicos inscritos na respectiva Ordem ou Conselho de Medicina. A versão clássica em língua portuguesa possui a seguinte redação:

“Eu, solenemente, juro consagrar minha vida a serviço da Humanidade. Darei como reconhecimento a meus mestres, meu respeito e minha gratidão.  Praticarei a minha profissão com consciência e dignidade. 

A saúde dos meus pacientes será a minha primeira preocupação. Respeitarei os segredos a mim confiados. Manterei, a todo custo, no máximo possível, a honra e a tradição da profissão médica. Meus colegas serão meus irmãos. 

Não permitirei que concepções religiosas, nacionais, raciais, partidárias ou sociais intervenham entre meu dever e meus pacientes. Manterei o mais alto respeito pela vida humana, desde sua concepção. Mesmo sob ameaça, não usarei meu conhecimento médico em princípios contrários às leis da natureza. 

Faço estas promessas, solene e livremente, pela minha própria honra.”

Em versões divulgadas por outros interesses é subtraída a expressão “desde a concepção”.  Em 1994, a Assembléia Geral da Associação Médica Mundial modificou ligeiramente o texto. Sua versão em português ficou com  a expressão “manterei o mais alto respeito pela vida humana”, que, mesmo assim, não exclui a vida desde a concepção como humana, obviamente, de acordo com os conhecimentos científicos vigentes.

Já o texto proposto pela British Medical Association em 1997 dá ênfase à autonomia do paciente, admite o aborto, desde que permitido em lei e praticado dentro de “princípios éticos”, e inclui o consentimento esclarecido do paciente para a sua participação em qualquer investigação científica [2].

Entretanto, dia 13 de janeiro de 2009, ocorreu importante decisão: foi editado o Novo Código Deontológico de Portugal, que permite o aborto apenas para salvar a vida da gestante [3]. Em que pese a legalização do aborto em Portugal no ano de 2007, o Novo Código de Ética Médica daquele país não permitiu sua prática pelos profissionais da medicina, o que deixou a referida legalização fora da prática médica. Este Código Deontológico de 2009 vai muito mais além do que representaria a objeção de consciência, pois firma um consenso ético disciplinar para toda a classe médica daquele país.

Este precedente inovador de Portugal será um forte obstáculo para as pretensões do Conselho Federal de Medicina em redigir novo código de ética médica no Brasil com a permissão para a prática do aborto, apesar de que o CFM considera ter “competência” legislativa acima da própria Constituição Federal como demonstra sua Resolução 1752/04, que “autorizou” o homicídio de anencéfalos (após o nascimento, evidentemente) para retirada de seus órgãos [4].

Se o CFM quiser “legalizar” o aborto em seu novo código de ética, ele entrará em rota de colisão com o art. 4o., I, da Convenção Americana de Direitos Humanos (Pacto da São José da Costa Rica) [5], firmado pelo Brasil em 1992 e vigorando como cláusula pétrea de direitos humanos no bloco constitucional brasileiro, o que significa que não pode ser alterado senão por nova Assembléia Constituinte.

NO CASO DE FERNANDO COLLOR DE MELLO OUTRA VEZ QUE VERGONHA

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (14) a Operação Politeia, um desdobramento da Lava Jato, com a execução de mandados de busca e apreensão na residência de políticos suspeitos de envolvimento com o esquema de corrupção. 

Os agentes da PF foram às casas do senador Fernando Collor (PTB-AL), em Brasília e em Maceió, nas do senador Ciro Nogueira (PP-PI) e do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), em Brasília, na do ex-ministro e ex-deputado Mário Negromonte (PP-BA), na Bahia, e na do ex-ministro e senador Fernando Bezerra Coêlho (PSB-PE).



Segundo a PF, esta nova fase da Lava Jato foi batizada de Politeia porque no livro “A República” o filósofo grego Platão descreve uma cidade perfeita, onde a ética prevalece sobre a corrupção.

Ao todo, a PF tem 53 mandados para cumprir, autorizados pelos ministros Teori Zavascki, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF). Os mandados fazem parte de seis inquéritos do Supremo que investigam políticos dentro da Operação Lava Jato.

Segundo a Polícia Federal, o objetivo é evitar que provas importantes sejam destruídas pelos investigados. As buscas ocorrem na residência de investigados, em seus endereços funcionais, sedes de empresas, em escritórios de advocacia e órgãos públicos.

Responsável pela defesa do senador Ciro Nogueira (PP-PI), o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, classificou de “abusiva” a busca e apreensão de documentos na casa do cliente dele.

“O senador já falou, colocou à disposição da polícia o sigilo telefônico, bancário e fiscal. Vivemos uma época em que medidas invasivas se tornaram regra, não exceção. Ele já prestou depoimento”, ressaltou Kakay.

Na capital alagoana,  agentes da polícia também cumpriram mandado no prédio da TV Gazeta, afiliada da TV Globo. A Gazeta tem Collor como um dos principais acionistas. Agentes também realizaram buscas na Organização Arnon de Mello (OAM), pertencente à família.

No Rio de Janeiro, a PF realizou buscas no prédio da BR Distribuidora. Também foram alvo das buscas as casas de dois diretores da BR Distribuidora, José Zonis e Luiz Cláudio Caseira Sanches.

Além de Alagoas, Distrito Federal e Rio de Janeiro, também há mandados para os estados da Bahia (11), Pernambuco (8), Alagoas (7), Santa Catarina (5) e São Paulo (5). Cerca de 250 policiais federais participam da ação em todo o país.

Presidente Marcos da Costa reassume agradecido e com disposição redobrada para comandar a OAB SP

fonte OAB/SÃO PAULO

O presidente da Secional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcos da Costa, reassume hoje a condução da instituição após um afastamento de pouco menos de três meses para tratamento médico em decorrência do grave acidente automobilístico sofrido na segunda quinzena de abril.

De volta à OAB SP, agradece as incontáveis manifestações de carinho, as correntes de orações e o apoio recebido não só de profissionais do meio jurídico em São Paulo, mas do Brasil. 

Marcos da Costa enfatiza que toda essa solidariedade permitiu que superasse as inúmeras dificuldades enfrentadas e redobrasse seu ânimo de voltar ao posto retribuindo com trabalho dedicado à classe, da qual tanto orgulha-se de pertencer, e disposto a canalizar toda a sua energia em prol das lutas tão caras aos advogados e aos brasileiros de bem.

O presidente destaca ainda a atenção que recebeu dos amigos da diretoria que, nesse período delicado, o ampararam incondicionalmente conduzindo à OAB SP e, em especial, agradece à professora Ivette Senise Ferreira, que assumiu a presidência em exercício com plena dedicação.

Irã acordo nuclear é alcançado com potências mundiais

gazetacentral irbinginternacional
www.gazetacentral.blogspot.com.br

VIENA - O Irã e um grupo de seis nações lideradas pelos Estados Unidos disseram que tinham chegado a um acordo histórico na terça-feira para limitar significativamente a capacidade nuclear de Teerã por mais de uma década, em troca de levantamento internacional de petróleo e de sanções financeiras.


O acordo culmina 20 meses de negociações sobre um acordo de que o presidente Obama tinha procurado por muito tempo como a maior conquista diplomática de sua presidência. Se ela anuncia uma nova relação entre os Estados Unidos eo Irã - depois de décadas de golpes de Estado, tomada de reféns, o terrorismo e as sanções - continua a ser uma questão maior.

Presidente Obama, em uma aparição início da manhã na Casa Branca, que foi transmitido ao vivo no Irã, começou o que prometia ser um árduo esforço para vender o negócio para o Congresso eo público americano, dizendo que o acordo "não foi construída na confiança, é construído na verificação. "

Mas Obama deixou bem claro que ele iria lutar para preservar o acordo na sua totalidade, dizendo: "Eu vou vetar qualquer legislação que impede a implementação bem sucedida deste negócio."

ALERTA A TODAS AS MULHERES GUARULHENSE JÁ ESTA SENDO DIVULGADA PELA POLICIA CIVIL O RETRATO FALADO DO SUSPEITO ESTUPRADOR

A polícia divulgou nesta segunda-feira (13) o retrato falado do homem suspeito de estuprar mulheres em Guarulhos. A vítima mais recente foi atacada no sábado (11) diante de uma câmera de segurança. 
a  foto  é  divulgada  pela  policia  civil

O homem descrito pelas vítimas é negro, aparenta ter 35 anos e um 1,80 metrode altura. O retrato falado, que parece foto, foi feito com base no depoimento de duas mulheres.

A polícia está convicta de que as vítimas foram estupradas pelo mesmo homem.

Além das características físicas dele coincidirem nos depoimentos, nos dois casos, o carro em que elas entraram são do mesmo modelo e cor.

Ela diz que foi abordada da mesma forma e acredita que seja o mesmo criminoso. O caso aconteceu em maio.
"Eu acredito que seja ele sim, pelas características que ela deu e pelo lugar também que ele levou ela. 

O mesmo lugar que ele me levou. Uma estrada de barro. Porque ele tem que ser preso, né. Ele não pode ficar impune", diz a vítima.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública disse que a área do 7º Distrito Policial é populosa e atende durante a noite as ocorrências do 9º Distrito Policial e de parte do 3º Distrito Policial. 

A secretaria disse ainda que 78% dos casos registrados no 7º Distrito foram esclarecidos nos primeiros cinco meses deste ano.

Tornado atinge sudoeste do Paraná. Francisco Beltrao é o município mais atingido

Mais de 200 pessoas ficaram desabrigadas com a chuva forte que começou na sexta (10) à noite no Paraná. Dezoito cidades foram atingidas. Em meio aos temporais, uma nuvem chamou a atenção.


A nuvem gigante em forma de funil assustou os moradores de Terra Rica, perto da divisa entre Paraná e São Paulo. Segundo o serviço de meteorologia do estado, a nuvem tinha quase cinco quilômetros de altura. Só não foi um tornado porque o funil não encostou no chão.

Esse tipo de nuvem é chamado pelos meteorologistas de supercélula. É um fenômeno que traz tempestade e ventania. Nas regiões norte e noroeste do Paraná, as estações meteorológicas registraram ventos muito fortes, que chegaram a passar dos 80 quilômetros por hora.


"Várias células de tempestade severa foram registradas tanto no oeste quanto, principalmente, no noroeste do Paraná. O tornado, uma das suas fases iniciais é este tipo de tempestade", explica o meteorolgista Tarcízio Costa.


A tempestade atingiu várias cidades. Em Floresta, junto com o vento, veio o granizo. Os enormes pedaços de gelo furaram a cobertura de casas e fábricas. 

Toda a produção de batatas que estava armazenada em um galpão foi perdida. Em Janiópolis, 200 casas foram danificadas pelo granizo. A força da tempestade derrubou árvores, que atingiram carros, casas e fecharam rodovias. A PR-543, entre as cidades de Floresta e Itambé, só foi liberada na manhã deste sábado (11).

Em Rondon, o vento também destelhou casas e deixou nove mil pessoas sem luz. Uma das paredes de uma lanchonete caiu em cima de um cliente. "Coisa de cinco minutos de uma vez, foi destruindo, arrebentando", conta o vigia Marcos Rocha.

A funilaria de Antônio Miranda foi destruída pela chuva. "Quando viu, o vento vem, começa a destelhar, joga tudo pro alto, cobertura caindo, a torre desceu com tudo. Não dá tempo de fazer nada não. 

Eu já passei uma vez e não desejo para ninguém. A gente vê na televisão e acha que não vai acontecer com a gente, mas aconteceu de novo", diz ele.