Páginas

quarta-feira, 22 de julho de 2015

GAZETA CENTRAL IRBING INTERNACIONAL VINHA DENUNCIANDO AGORA A DIPLOMACIA AMERICANA CONFIRMA QUE LULA , ATRAVÉS DA ODEBRECHT BANCAVAM O GOLPE DO HUGO CHAVES E NICOLAS MADURO NA VENEZUELA

A relação entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a empreiteira Odebrecht e o governo da Venezuela também estavam entre os documentos examinados pela diplomacia americana, que monitorou as obras da construtora no exterior e apontou sinais de corrupção. 


Um telegrama enviado pela embaixada dos EUA em Caracas para o Departamento de Estado, no dia 7 de dezembro de 2006, fala sobre como o apoio de Lula à campanha para a reeleição de Hugo Chávez "poderia parecer um passo diplomático errado, mas realmente foi simplesmente um bom negócio".



O apoio de Lula se dava por meio de licitações vencidas pela empresa brasileira. "A ponte [sobre o rio Orinoco] foi construída pela empresa de construção brasileira Odebrecht e financiada pelo banco de desenvolvimento do Brasil, BNDES", diz o telegrama. 

"Supostamente, ela custou à Venezuela entre 1,1 bilhão e 1,2 bilhão de dólares [supostamente 40% acima do orçamento] e planos já existem para uma ponte número três", indicou.

"Apesar de a Odebrecht ter também 'vencido' o contrato para a terceira ponte, pelo que sabemos não houve um processo de licitação", indicam os americanos. 

No mesmo e-mail, a diplomacia dos EUA aponta como a Odebrecht também é a principal empresa nas obras das linhas 3 e 4 do metrô de Caracas.

Em 13 de novembro de 2007, outro telegrama voltou a falar das relações entre a Odebrecht e a diplomacia venezuelana. Desta vez, o alerta havia partido do então senador Heráclito Fortes, ex-DEM e atualmente deputado pelo PSB do Piauí. 

No dia 5 de novembro, ele telefonou para o embaixador americano em Brasília, Clifford Sobel, para pedir para ter uma conversa "ao vivo" com o diplomata. "Ele pediu um encontro urgente para levantar um assunto que ele não poderia falar pelo telefone", explicou o telegrama.


O assunto era a relação entre Venezuela, Irã, Rússia e o governo brasileiro. Fortes explicaria no encontro com o embaixador que "a diplomacia oficial venezuelana é cada vez mais comercial, com enormes contratos para empresas como a gigante brasileira Odebrecht, que então faria lobby pela Venezuela".

Nota do deputado Heráclito Fortes enviada ao site de VEJA:

Em 2007, como presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado, de fato recebi, com outros colegas e a pedido, a visita do embaixador - conforme registrado na matéria da Agência Senado. 

Na ocasião, vários foram os assuntos tratados. No entanto, a interpretação que o embaixador deu às conversas foge ao meu alcance. Eu não pedi encontro urgente para tratar de temas da política internacional que faziam, sim, parte da agenda da Comissão de Relações Exteriores e que foram debatidos com vários atores importantes. 

Minha posição pessoal sobre a Venezuela, sua entrada no Mercosul, as relações com o Brasil e a presença de empresas brasileiras naquele país estão todas expressas em pronunciamentos que fiz à época e que podem ser consultados por qualquer pessoa.

(Com Estadão Conteúdo)

FBI VAI ENTRAR NA OPERAÇÃO LAVA JATO É POR ISSO QUE EDUARDO CUNHA TEME E O RESTO

O juiz Sergio Moro autorizou a Polícia Federal e o Ministério Público a buscarem ajuda do FBI – a unidade de polícia do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, servindo tanto como uma polícia de investigação quanto serviço de inteligência interno (contra inteligência), tendo jurisdição investigativa sobre as violações de mais de duzentas categorias de crimes federais.




A motivação de tal atitude por parte do juiz federal, foi a descoberta de movimentações financeiras do “petrólão” em bancos nos Estados Unidos.


Uma equipe de investigadores da Polícia Federal já esteve nos Estados Unidos e teve acesso a registros bancários que somam 800 milhões de reais. 

Além de entregarem os titulares desses depósitos, os investigadores prometeram analisar por engenharia reversa o uso de offshores por agentes públicos, empreiteiros e políticos.


“Eles têm acesso a toda e qualquer operação de remessa feita do Brasil para paraísos fiscais no Caribe, na Europa e na Ásia”, garante um procurador da República.


Desse modo, acredita este mesmo procurador, a investigação terá muito maior celeridade, em função do avanço tecnológico e da estrutura da agência americana.

VAMOS AJUDAR A ENCONTRAR EDUARDA DE 11 ANOS, QUALQUER INFORMAÇÃO LIGUEM 190,181 OU 197

Familiares de Eduarda Cristine da Rosa Rodrigues (11), estão desesperados à procura da menina que saiu de casa na manhã de ontem (21) e não deu mais notícias. 


Eduarda levou algumas peças de roupas e teria dito a avó que iria morar com amigos.  

Qualquer informação sobre o paradeiro da menina pode ser repassada para os telefones: 9935-6483, 190, 181 ou 197.

PARANÁ ESTRADA DA MORTE ATÉ QUANDO HEIN

fonte tv tarobá

Um homem morreu carbonizado em acidente na manhã desta quarta-feira (22) na PR 239. A batida ocorreu entre Assis Chateaubriand e Toledo por volta de 7h40. 


O condutor do veículo Monza perdeu o controle da direção, rodou na pista e bateu de frente contra o caminhão baú de Toledo que estava carregado de maravalha. 


Com o impacto os carros incendiaram, o motorista do Monza morreu carbonizado. O caminhoneiro tentou apagar o incêndio usando o extintor, mas não conseguiu salvar o motorista que ainda não foi identificado. 

ATITUDE DE COVARDES MATARAM A CONSUELITA POR PRAZER

A Polícia Civil prendeu os dois suspeitos de matar a ciclista Consuelita Rosário da Silva Freitas, na manhã de domingo (19), durante roubo às bicicletas da mulher e do marido dela, na Rodovia Fernão Dias, em Guarulhos, na Grande São Paulo. A dupla foi detida no final da manhã desta quarta-feira (22), próximo à comunidade onde morava.

Ao longo das investigações, policiais do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), da Seccional de Guarulhos, realizaram diversas diligências e descobriram que os suspeitos do crime moravam na favela Vila São Rafael, em Guarulhos.

A equipe identificou os suspeitos e, com base no reconhecimento fotográfico feito pelo marido da vítima, conseguiu a prisão temporária de 30 dias contra eles.

Os homens, de 19 anos, passarão por exame de corpo de delito cautelar e serão ouvidos formalmente. Depois, eles ficarão detidos na carceragem do 1º DP de Guarulhos.

As investigações prosseguem para recuperação das bicicletas roubadas e tentativa de apreensão da arma utilizada no delito.

Imprensa

Os delegados responsáveis pelas investigações concederão entrevista coletiva sobre o caso, às 16 horas de hoje (22), na sede da Delegacia Seccional de Guarulhos - Rua da Conceição, 49, Guarulhos.

ATUALIZADO AS 20:59 URGENTE ONDE ESTA O ESTUPRADOR DE GUARULHOS VITIMAS NÃO O RECONHECERAM


Polícia confirmou, no início da tarde desta quarta-feira (22), a prisão do suspeito de ser o estuprador de Guarulhos, na Grande São Paulo. O homem foi preso em Carapicuíba pela Corregedoria da Polícia Militar. O nome dele ainda não foi divulgado. 

Trata-se  de outro estuprador que  agia  em CARAPICÍBA e vai continuar  preso caso as  vítimas desse compareçam na delegacia, nada  haver  com caso de GUARULHOS, as   vítimas de GUARULHOS  não o reconheceram 

Ele já havia sido preso antes, segundo a polícia, por tentativa de estupro da sobrinha. O policial que havia feito essa prisão reconheceu o suspeito através do retrato falado. Duas vítimas já fizeram o reconhecimento. Ele estava sendo levado no início da tarde para a 9ª delegacia de Guarulhos.

Um dos estupros ocorreu em 11 de julho. O caso, mostrado pelo Fantástico, foi no bairro Parque Mikail. A mulher ia para o trabalho, por volta das 5h, quando um homem armado desce de um carro prata, a persegue e a faz entrar no veículo.

Uma abordagem semelhante aconteceu no começo de maio, no Jardim Primavera, a 1 km do último crime. A vítima foi abusada por quase meia hora e solta perto de um shopping na Via Dutra. O relato das vítimas, a proximidade dos crimes e o modo de agir do homem, no começo da manhã e de carro, é o que faz o delegado seccional de Guarulhos, Adilson Aquino, considerar que se trata da mesma pessoa.As duas mulheres conseguiram imagens de circuitos de segurança que mostram os ataques. Em ambas, aparece um carro prata, que uma delas contou ser um Celta, com quatro portas.

O relato da vítima mais recente também reforçou a hipótese de que se trata do mesmo criminoso. Ao pedir para não morrer, o suspeito deu uma resposta reveladora.  “Se você se comportar, eu vou deixar você igual eu fiz com as outras. As outras se comportaram, eu deixei ir embora”, reproduziu a mulher, que não se identificou por motivo de segurança.

Depois de ser raptada, ela foi levada para uma rua deserta, onde foi abusada. No caminho, ainda foi agredida. “Tentava ficar olhando o caminho, ele: ’fica com a cabeça abaixada’. Ele batia minha cabeça no painel: ‘fica com a cabeça abaixada, não levanta não’”.

Um terceiro caso também é investigado, mas o suspeito não estava de carro na ocasião. Essa terceira vitima viu os vídeos e também acredita que foi perseguida pelo mesmo homem. Ela só não foi estuprada porque conseguiu fugir