Páginas

sábado, 15 de agosto de 2015

720 MÉDICOS DEIXARAM A VENEZUELA E FORAM PARA COLÔMBIA PARA CONSEGUIR VISTOS PARA OS ESTADOS UNIDOS

renato santos
15/08/2015

Pelo menos 720 missões médicas cubanas desertas na Venezuela até agora em 2015 e entraram irregularmente na Colômbia, onde eles esperam por um visto para os Estados Unidos para muitos falha e eles mergulhou em incerteza e ilegalidade.



"Eu abandonei porque a situação era muito precária, a comida era muito caro e o salário não é suficiente para nós nem para a higiene pessoal ou por comida", disse à Efe Yusel Mantilla, um fisioterapeuta que afirma que neste momento mais de mil cubanos estão em situação semelhante à sua, à espera de um visto para os EUA eo medo de serem deportados.

Mantilla, que chegou a Bogotá há seis meses, disse que a situação que ele e seus colegas é bastante complicado porque não têm trabalho e são "indocumentados após entrar ilegalmente Bogotá" para acessar o Parole, um programa especial de vistos EUA. Depois de fazer o pedido tem três meses para permanecer no país, mas porque "alguns dobraram esse número."

No entanto, permanecer na Venezuela não era uma opção para eles, porque o salário era muito baixo para permitir-lhes o acesso ao mais essencial. "Minha mãe me enviou desodorante, absorventes higiênicos e até mesmo tempero para comida", disse Mantilla.

Além disso, eles foram "controlada em todos os momentos" e teve com eles "várias pessoas que eram do partido (comunista cubano) que controlava cada momento" seus movimentos.

De acordo com a migração de dados oficial Colômbia, atualmente 117 missões médicas cubanas na Venezuela estão aguardando visto dos EUA, enquanto 603 já foram deportados até agora em 2015 depois de pedir essa permissão e empobrecem o seu período de permanência no país. Um total de 720 cubanos, um número que já ultrapassa a cifra de 616 que entrou Colômbia no ano passado depois de desertar na Venezuela.

No entanto, para acessar o programa deve começar a chegar a Bogotá sem ser mantido na estrada. Segundo Migração Colômbia nos primeiros seis meses de 2015 foram 1.931 cubanos que foram detidos ilegalmente no país, alguns dos quais também poderiam vir de missões médicas na Venezuela. Durante sua estadia em Bogotá médicos tiveram de sobreviver como podem com suas parcas economias e superar o abuso que se aproveitam da sua situação.

Agora "comer uma vez por dia" e "sobreviver" como você pode em quartos alugados em que acomodam até cinco pessoas, disse Mantilla. O retorno para a ilha caribenha também é impossível, porque "a partir do momento em que deixa uma missão você deixa de ser profissional", como o governo de Cuba, cancelou as suas qualificações, acrescentou.

O dentista Carlos Hernandez, outro membro da missão que está atualmente em Bogotá disse que ele entrou para a missão ", porque era uma forma barata out" que os participantes granjeaba-lhes US $ 200 por mês. No entanto, ele decidiu desertar para ir para a América, onde ele tem a maioria de sua família. Para chegar a Bogotá Colômbia cruzaram ilegalmente através da cidade fronteiriça de Cúcuta graças "a um contato que tivemos."

Em sua viagem de ônibus que eu tinha que segui-lo por gastar dinheiro, incluindo agentes da polícia colombiana, como relatado. No entanto, Hernandez é um dos poucos que recebe dinheiro de sua família já vivem nos Estados Unidos, mas o limbo jurídico em que é mantê-lo amarrado a uma cidade que não querem ficar. Em sua mente, como em outros de seus compatriotas, é possível pagar um contrabandista para interne-los ilegalmente nos Estados Unidos através da América Central em um caminho que custa cerca de US $ 5.000, uma quantia que poucos têm.

Para Rodelis Perez, clínico geral, a restauração das relações entre seu país e os Estados Unidos "tem que ajudar o povo" e pode beneficiar a sua situação atual para se tornar alguém "viver como qualquer profissional do mundo." "Eu só quero que ele vá para a América, onde posso fazer a minha vida livremente", disse ele.

COLEGIO DOS ADVOGADOS DO EQUADOR PUBLICA UMA NOTA OFICIAL SOBRE O ESTADO DE EMERGÊNCIA NO EQUADOR

Nenhum resultado da consulta são questionados, mas é surpreendente que aqueles que provavelmente aconselhados sobre a formulação da questão do pedido, provavelmente não sabia as complexidades que indica uma reforma global do sistema judicial e, portanto, a administração justiça no país.




A vez de declarar o estado de emergência, em conformidade com os conceitos que podem apoiar uma declaração deste regulada na Constituição da República em vigor natureza, são incompatíveis com as situações referidas no Art. 164 da Constituição, que o efeito dispõe o seguinte: 


"O Presidente ou Presidente da República pode declarar um estado de emergência em todo o país, ou parte dele em caso de agressão, conflito armado internacional ou interno, perturbações internas graves, calamidade pública ou desastre natural. A declaração de estado de emergência não interrompe as atividades de funções do Estado. "


O artigo continua a dizer: "O estado de emergência observar os princípios da necessidade, da proporcionalidade, legalidade, temporariedade, territorialidade e da razoabilidade. 


O decreto que estabelece o estado de emergência contêm determinação causal e motivação, o âmbito territorial, a duração, as medidas a serem implementadas, os direitos podem ser suspensos ou limitados e as notificações pertinentes de acordo com a Constituição e os tratados internacionais. "


Não Verifica-se que, embora a administração da justiça está em mau estado, é provável casos aplicáveis ​​decorrentes deste artigo, como comoção interna ou calamidade pública grave.


Também não se pode identificar alguma, entre o objectivo definido pelos resultados da Quarta pergunta do referendo, conforme previsto pelo Decreto, a proporcionalidade com a medida, a declarar estado de emergência para a reforma da administração justiça no Equador.


Por outro lado, é conseguida não compreender o escopo completo da arte 2 do decreto em questão, quando se menciona. "Declara mobilização nacional, especialmente todos os funcionários do sistema judicial, a fim de garantir o acesso à justiça oportuna e "integral para o povo do Equador.

Constitui-se de um conceito que a mobilização disposição dos juízes, tribunais e operadores de justiça de um lado para outro endereço mudanças?, Negócios?,?. A decisão de convocar um trabalho especial aos sábados ou modificar a agenda do Poder Judiciário, não justifica a declaração analisado.

O objectivo prosseguido pela declaração de estado de emergência, a fim de, como mencionado no preâmbulo, que o serviço público na administração da justiça requer inovação tecnológica de última geração, a digitalização dos seus arquivos, implementando pessoal treinado, proporcional infra-estrutura física com os serviços prestados, entre outros bens e recursos, é um objectivo desejável teria sido razoável para obtê-lo sob que leis aplicadas em casos excepcionais não permite a matéria.

Os mecanismos para a reforma do sistema judicial, dos resultados do referendo foram objecto de amplas discussões. Na verdade, vozes, especialmente de renomados juristas e bem informados sobre o assunto, sobre o que é considerado como a intrusão de uma função em outro, transpondo a separação de poderes e deveres consagrados na Constituição levantou-se.


No entanto, com os resultados além das discussões sobre as questões levantadas e os mecanismos consultadas em referência à reforma da administração da justiça; Agora surge a necessidade de esta questão tão controversa para a sociedade, que eles financiam o maior problema continua a ser a politização do sistema judicial; requer que os procedimentos adotados são muito nítidas, claras, seguro, respeitoso dos direitos e sujeitos a qualquer controlo.

A modernização e aquisição devem respeitar os regulamentos aplicáveis, que em grande parte é nova e tem sido impulsionada pelo atual governo. Deve ser fazer todos os processos, incluindo tecnológico, gerencial e melhoria do talento humano para prestar melhores serviços de justiça para os cidadãos, são realizadas com a delicadeza que a questão levantada, sempre no quadro da lei, e evitando atalhos que podem prejudicar o objectivo geral que está sendo procurado.


O Colégio como um princípio, é a reforma da administração da justiça, mas não, como tem sido a sua abordagem ao longo de décadas, pode abster-se de fazer comentários sobre as decisões e os mecanismos que não são considerados consistentes adequado para metas de processo.
Comprar online propionato de testosterona

Causas de consulta

CEP

Facebook

Flacso

Twitter

Contate-Nos
Av. 06 de dezembro 225 e Piedrahita (canto)
+593 02 256 7619/02 2567 617/02 2567 621
info@colabpi.pro.ec
Quito, Ecuador

Questões legais

Visualizações

Hoje 1288
Ontem 1275
Esta semana 9022
Na semana passada 8431
Este mês 18488
No mês passado 33713
Todos os dias 1084978
Online Agora: 45
O seu IP: 187.255.2.119
SAFARI 537,36, JANELAS
Hoje: 15 de agosto de 2015
Visitors Counter

RAUL CASTRO DA APOIO A VENEZUEMA MAS NEGA PROVIMENTO AOS VENEZUELANOS

renato santos
fonte DDC | La Habana | 15 Ago 2015

RAUL CASTRO: PANA MADURO, Tem o nosso apoio

Raul Castro recebe Maduro e reiterou o apoio de seu regime de Chavez

Raul Castro com o chanceler cubano, Bruno Rodríguez (à esquerda), e Nicolas Maduro. (Granma)

Raul Castro com o chanceler cubano, Bruno Rodríguez (à esquerda), e Nicolas Maduro. (Granma)
DDC | Havana | 15 de agosto de 2015

Raul Castro recebeu ontem à tarde o presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, e reiterou o apoio do regime de Havana a Chávez ea "união cívico-militar" na Venezuela, informa a mídia oficial da ilha.

O general recebeu seu aliado no mesmo dia que a secretária de Estado dos EUA John Kerry visitou a ilha para a reabertura oficial da embaixada dos EUA em Havana.

Maduro viajou para Cuba na quinta-feira de felicitar pessoalmente Fidel Castro por seu 89º aniversário.

De acordo com a agência estatal de notícias Prensa Latina, Raul Castro eo presidente venezuelano conversaram "sobre questões importantes da agenda regional e internacional."

Na reunião participaram a primeira-dama da Venezuela, que chamou a decisão de "primeiro combatente", e ministro das Relações Exteriores de Cuba, Bruno Rodríguez, que antes de Kerry tinha encontrado atrás de portas fechadas, Cilia Flores.

Concluindo a entrevista, Raul Castro negou provimento aos venezuelanos no aeroporto.

GOVERNADOR TARECK AISSAMI DO ESTADO BOLIVARIANA ARAGUA, MANDOU UM EMAIL PARA www.gazetacentral.blogspot.com.br E DISSE QUE CONDENA A ATITUDE DA GUARDA NACIONAL BOLIVARIANA E PEDIU A PRISÃO DOS ASSASSINOS E ABRIU UM PROCESSO NO MINISTÉRIO PÚBLICO A QUAL SERÃO SERÃO DEMITIDOS, E RESPONDERÃO CRIMINALMENTE

En Maracay, a los 13 días del mes de agosto de 2015.
TARECK EL AISSAMI
GOBERNADOR
para
www.gazetacentral.blogspot.com.br
atualiza do 15/08/2015

Antes de  mais  nada, queremos agradecer  pelo excelente trabalho dos senhores GAZETA CENTRAL DO BRASIL BLOG e  da NTN24 HORAS TV, pela cobertura, que ocorre aqui na VENEZUELA.  Mas  vamos  explicar  o acontecimento do caso.



Os agentes da polícia de Estado Aragua, Venezuela, a justificaram  um suposto membro de um "megaband" criminoso, após abate antes de pelo menos três outros homens, como foi mostrado no vídeo obtido pelo The Miami Herald.

O vídeo, filmado na semana passada, mostra como os policiais executaram um homem que tinha parado. Dois homens pegar em armas eficazes enquanto uma terceira mira no rosto com uma pistola.

Após o lançamento do agente, completa:

LANÇAMENTO

O governo bolivariano de Aragua, em nome de todas as pessoas Aragua, categoricamente condenou os acontecimentos do passado 05 de agosto de 2015, na área de San Vicente do município Girardot Bolivariana Estado Aragua, como resultado de condenável e prática policial desviado por agentes da polícia do estado de Aragua Bolivariana.

Ratificar, mais do que nunca, a vocação humanista do nosso governo, respeitadora dos direitos fundamentais, a paz e a convivência harmoniosa, e continuará comprometendo-se todos os esforços para acelerar a transformação radical da nossa polícia, aprofundando a aplicação e adaptação do novo modelo de polícia venezuelana. Da mesma forma, queremos informar as pessoas sobre o Estado Bolivariana Aragua e em todo o país o seguinte:

PRIMEIRO: Ele deu instruções a prisão de policiais comprometidos com esse práticas policiais aberrantes e desviantes, bem como a notificação imediata ao Ministério Público para a investigação criminal é iniciado em conformidade com a Constituição e as leis da República, e as responsabilidades que há espaço no fato ocorreu em 05 de agosto de 2015, na zona industrial de San Vicente, a cidade freguesia estado Los Tacarigua Bolivariana Girardot Aragua são determinados.

SEGUNDO: Ele ordenou a direção geral da polícia do estado de Aragua Bolivariana, a abertura de um processo disciplinar de demissão, os policiais envolvidos nesta ação policial vil e condenável.

TERCEIRO: Ele pediu ao Ministério do Poder Popular para Interior, Justiça e Paz, como o órgão regulador do sistema de polícia venezuelana, uma inspeção geral para policiar o estado Bolivariana de Aragua, a fim de reforçar todas as práticas e procedimentos a nossa polícia desvios força policial, e, portanto, corretas e erradicar.

QUARTA: Tendo em vista as ações tomadas pelo governo bolivariano de Aragua, o Ministério Público tem encomendado o Ministério Público de 20 de Direitos e Garantias Fundamentais desta entidade para dirigir a respectiva investigação criminal.

O governo bolivariano de Aragua, reitera o seu compromisso com a luta contra o anti-valores da humanidade, característica do modelo capitalista, e que eventos como os apontados em nosso estado, não respondem à mística da polícia, uma vez que temos homens e mulheres patrióticas, com uma forte moral no cumprimento do seu dever e missão sagrada de proteger a vida das pessoas Aragua. 

Também reafirmamos que vamos continuar a promover e consolidar novos valores e princípios que nos permitem mover-se de forma irreversível em direção a uma sociedade socialista e humana, onde prevalece a paz ea justiça.

Em Maracay, no dia 13 de agosto de 2015.

Tarek El Aissami

Obrigado

NICOLAS MANDA A GUARDA NACIONAL ATACAR O ESTADO DE ZULIA

O setor Sibucara subiu Estado Zulia. Ontem, às 3:00 horas, os vizinhos se reuniram e concordaram em conjunto para atacar o comando da Guarda Nacional na área. Eles saquearam, queimaram e fez buracos nas paredes com pedras e martelos. Os quatro funcionários fugiram por estar cercado pela multidão. Eles acusam os soldados de "matraqueros".



O desconforto começou às 06h00. Ladrões invadiram uma diagonal para o comando jovem, denunciou, mas os soldados "não fez nada". Uma hora mais tarde, um contingente de soldados atacaram a comunidade. "Eles entraram em nossas casas em busca de comida e necessidades básicas. Como eles não tem nada, redes e aparelhos foram roubados. "

Os vizinhos relataram que a Verdade "estão cansados ​​da Guarda assaltos e marca um 'bachaqueros' em todos", alegando que eles não são todos "bachaqueros".

"Estes guardas que fazem é" matraquear ". Se você gastar quatro quilos de arroz que tirar um. Se você pagar completo comprita deixar entrar ", disse ele a uma mulher no protesto, que rodeado de dezenas de crianças e adolescentes.


A alguns milhares de soldados foram mobilizados nas favelas da paróquia Ildefonso Vasquez, disse Franklin Garcia Duque, comandante da Região Oeste Integral de Defesa Estratégica. Operando procurando "ataque nos riachos de comida, alguns enterrado e outro escondido em casas de família, prontos para carregar e passar para a Colômbia para as trilhas."

Moradores de La Sibucara negou estas declarações e prometeu mais ataques que não permitiria que as forças armadas ou da polícia. "Se formos atacados nós estaremos aqui para confrontar. Estávamos com o governo, mas não porque eles fazem já está maltratam e nos tratam como cães ", disse um dos vizinhos que trancaba 100 Street.

Operação de Libertação e da Defesa do Povo (OLP) veio para Zulia ", com ordens para matar e se eles estão indo para agarrar dos bachaqueros 'e aqueles que não estão bem, como nós estaremos aqui esperando. Não vamos nos deixar ", disse um menino de 27 anos.

No 17:00, o frenesi cresceu entre manifestantes e começaram a atacar todos os caminhões que passam na estrada, torno, a abertura e saqueada. Não é um policial chegou à região para monitorar a situação que afecta os transeuntes.

FUZILAMENTO ENTRE A VENEZUELA E COLOMBIA

renato santos
03:18

A situação tensa é registrado neste momento na fronteira, em seguida, em fatos confusos com um guarda venezuelano colombiano foi morto e outro está ferido, uma situação que levou a protestos e ao encerramento da fronteira, relata Caracol.

FOTO  ENTRE A VENEZUELA  E  COLOMBIA  AS 02:30


Autoridades preliminarmente relatado na área conhecida como marcador 23, da fronteira, a situação parecia, que aqueceu os espíritos dos comerciantes informais que se deslocam diariamente entre Cucuta e San Antonio del Táchira.

As pessoas que morreram, eram estudantes, comerciante ocasional dedicada à passagem de alimentos e de produtos da Venezuela para a Colômbia, uma das passagens de fronteira.


A Guarda  Nacional  Bolivariana  foi enviada a ponte internacional Simon Bolivar, o lado colombiano para tentar evitar novos motins ou eventos violentos ocorrem na área para essa situação.

As 25  pessoas  que foram fuziladas  e  os 35 feridos nesses massacres foram levados para um hospital na cidade de Cucuta, para receber atendimento médico.

Nas últimas horas houve uma reunião binacional, que procurou analisar pelos dois governos da Colômbia e Venezuela , quer proibir  a  entrada de  comida  por parte da  Colômbia a  população venezuelana.                    

Enquanto isso  na Venezuela, a  população estão nas praças para  esperar a morte chegar.

ESTADOS UNIDOS ALERTA OS AMERICANOS E TEM 15 DIAS PARA DEIXAREM A VENEZUELA


Caracas embaixada alertou os cidadãos americanos que residem ou visitam o país sul-americano sobre o crime ambiental. Regime de Nicolas Maduro não consegue conter a violência no país.



Em um comunicado, a embaixada lembrou todos os americanos contínua ameaça criminosa e em torno de Caracas. De acordo com o comunicado, transmitido pela Voz da América, ele diz que o recente assassinato de um membro da comunidade americana em Caracas mostra que a Venezuela continua sendo um dos países mais perigosos do mundo.

Os criminosos também atacam nas partes mais ricas de Caracas, disse o comunicado, inclusive em áreas onde muitos cidadãos norte-americanos que vivem ou visitam regularmente. A mensagem termina embaixada insistindo em cidadãos norte-americanos a "rever a sua segurança pessoal e estar em alerta em Caracas e no resto do país."

Dias atrás, o advogado americano John Ralston Pate, 70, foi encontrado morto em seu apartamento em área exclusiva de San Roman, Caracas, com sua esposa Sally Elizabeth Evans, de 67 anos, que foi ferido.

Pate e sua esposa foram atacados no domingo, em sua residência durante uma tentativa de seqüestro, informou a imprensa local. O Ministério Público e a Polícia Judiciária iniciou uma investigação para rastrear os responsáveis ​​por este.

A Venezuela é um dos países mais violentos da região, com uma taxa de homicídios que, de acordo com registros oficiais é de 39 por 100.000 habitantes, mas de acordo com cálculos da ONG Observatório Venezuelano da Violência de 2014 fechou 82 por 100.000 habitantes.

A oposição realizaram um protesto sábado na capital contra a crise econômica eo crime desenfreado, os principais problemas dos venezuelanos.

O regime do presidente Nicolas Maduro no mês passado desencadeou um plano de segurança especial em que a polícia e os militares para lidar com o aumento dos corpos de crime envolvidos.