Páginas

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

CONHEÇAM OS NOVOS CONSELHEIROS DO JARDIM SÃO JOÃO GUARULHOS


fonte
PMG-IMPRENSA
13/01/2016
Tomaram posse na manhã deste domingo (10), no auditório do Paço Municipal, no Bom Clima, os 30 conselheiros tutelares que irão atuar nos seis endereços do órgão existentes na cidade, nas regiões Centro, Pimentas, Taboão, São João, Cumbica e Bonsucesso. Os nomes para o mandato 2016/2019 foram escolhidos pela população, em eleição realizada em 29 de novembro de 2015.

O prefeito Sebastião Almeida parabenizou os eleitos, destacando a importância do trabalho que tem sido realizado na cidade. “O foco de todos nós é a proteção à criança e ao adolescente de Guarulhos. Avançamos muito na estruturação do Conselho Tutelar em nossa cidade, mas o ideal será o dia em que todos tenham garantidos os seus direitos. Até lá, temos muito trabalho pela frente. Parabéns aos que encerram hoje os seus mandatos e também aos que agora estão sendo empossados para esta importante missão”, disse.


O secretário especial de Direitos Humanos do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Rogerio Sotilli, também prestigiou a solenidade. “Escolhi Guarulhos para representar os mais de 23 mil conselheiros tutelares que tomam posse hoje em todo Brasil. O trabalho de vocês é fundamental para a disseminação dos direitos das crianças e dos adolescentes e também para solidificarmos a cultura da paz em nosso País”, afirmou.


Também compareceram à posse Rogerio Batista de Souza, secretário Adjunto de Desenvolvimento e Assistência Social; Patricia de Oliveira Landa, secretária do Trabalho; Alexandre de Sá Domingues, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Guarulhos); Duílio Fernandes Souza, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e Expedito Targino Lima, presidente da regional Vila Galvão do Conselho de Segurança (Conseg). 

Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar é um órgão municipal que tem como função atender denúncias, reclamações, reivindicações e solicitações feitas pelas crianças, adolescentes, famílias, comunidades e cidadão, agindo sempre que os direitos da criança e do adolescente forem ameaçados ou violados pela própria sociedade, pelo estado, pelos pais, responsáveis ou em razão de sua própria conduta.


Região São João
Suely Aparecida Marques Domingos
Rosemeire de Souza Menconcini
Gilmária da Silva Ferreira
Dayse de Lima Santos
Farley Messias Borges de Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.