fonte A TRIBUNA
pesquisa
renato santos
18/01/2016
O relatório final da investigação sobre a queda da aeronave que matou o então candidato à Presidência Eduardo Campos e mais sete pessoas, em Santos, em agosto de 2014, será divulgado na tarde desta terça-feira (19) pela Força Aérea Brasileira (FAB).
A FAB informou, através de um comunicado oficial nesta segunda (18), que o chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), brigadeiro do ar Dilton José Schuck, o investigador encarregado, tenente-coronel aviador Raul de Souza, e o investigador do fator operacional, major aviador Carlos Henrique Baldin, apresentarão em Brasília o documento sobre acidente com o avião modelo Cessna 560XL, prefixo PR-AFA.
O acidente
A queda da aeronave ocorreu no dia 13 de agosto de 2014. Um estrondo no Boqueirão, por volta das 9h50, anunciou uma tragédia sem precedentes: a queda de um jatinho em uma área residencial, matando sete pessoas, incluindo o então candidato à Presidência da República Eduardo Campos, do Partido Socialista Brasileiro (PSB).
O jato caiu em 13 de agosto de 2014, depois de os pilotos tentarem aterrissar na Base Aérea de Santos, em Guarujá, arremeter e perder o controle durante a manobra para uma segunda tentativa de pouso no local.
Além do então candidato do Partido Socialista Brasileiro (PSB) à Presidência da República, Eduardo Campos, morreram no acidente os pilotos, Geraldo Magela Barbosa da Cunha e Marcos Martins, e os assessores da campanha socialista, Alexandre Severo e Silva, Carlos Augusto Leal Filho, Pedro Valadares Neto e Marcelo de Oliveira Lyra.
O avião atingiu imóveis nas ruas Vahia de Abreu e Alexandre Herculano, no Boqueirão, um dos mais populosos e nobres bairros da Cidade, destruindo ao menos dois apartamentos, parte de duas casas e abalando outros prédios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.