renato santos
19/01/2016
Como Cristão não posso ficar calado, sei que muitos que foram enganados por malditos " líderes" religiosos não vão gostar do que vou escrever, mas, a minha consciência me cobra em falar a verdade.
Atenção Vereadores de Guarulhos, e outros Municípios deste País,e aos líderes, não tentem fazer negociata com as igrejas, estamos de olho!
Vamos relembrar um caso, para não dizerem com qual argumento que estou escrevendo essa matéria :
Parte da propina paga ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no esquema de fraudes da Petrobras teria sido feita por meio da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Segundo consta na denúncia da Procuradoria-Geral da República, o operador do PMDB no esquema de fraudes na estatal, Fernando Soares – vulgo Fernando Baiano – orientou o lobista Júlio Camargo, que prestava serviços para a Toyo Setal, a efetuar dois depósitos no valor de 250 mil reais para a igreja.
Segundo a denúncia, Baiano seria “sócio oculto” de Cunha nas fraudes. Os dois depósitos foram feitos no valor de 125 mil reais em 31 de agosto de 2012 pelas empresas Treviso e Piemonte, pertencentes a Camargo.
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirma na acusação que Camargo nunca fez qualquer tipo de doação à igreja e os depósitos tiveram a única finalidade de quitar dívidas com o deputado por conta do contrato entre a coreana Samsung e a japonesa Mitsui no aluguel e venda de dois navios sondas da Petrobras. Os contratos somaram 1,2 bilhão de reais e teriam gerado 80 milhões de dólares em propinas aos lobistas e a Cunha.
Ainda de acordo com o procurador-geral, “é notória a vinculação de Eduardo Cunha com a referida igreja. O diretor da referida igreja perante a Receita Federal é Samuel Cássio Ferreira, irmão de Abner Ferreira, pastor da Igreja Assembleia de Deus de Madureira, no Rio de Janeiro, que o denunciado frequenta. Foi nela inclusive que Eduardo Cunha celebrou a eleição para a presidência da Câmara dos Deputados, conforme amplamente divulgado pela imprensa”.
A acusação ainda cita um encontro que teria havido entre Fernando Baiano, Júlio Camargo e Eduardo Cunha em um prédio no Rio de Janeiro. O encontro teria ocorrido na avenida Afrânio de Melo Franco, no Leblon. Segundo consta da denúncia, Cunha e Baiano teriam chegado em uma Range Rover e estacionado em um prédio vizinho a onde ocorreu a reunião. Foram identificados registros de chamadas de rádio de Baiano nas imediações e o ingresso de seu veículo neste estacionamento. Nesta reunião teria sido exigido por Cunha a Camargo a propina de 5 milhões de dólares.
A procuradoria-geral da República pede que Cunha e a ex-deputada Solange Almeida (PMDB-RJ) sejam condenados por corrupção passiva e lavagem de dinheiro além de devolverem aos cofres públicos 80 milhões de dólares. Segundo a denúncia, Solange teria ajudado Cunha a pressionar Camargo a acelerar o pagamento de propinas após ingressar com um requerimento no TCU pedindo esclarecimentos sobre os contratos da Samsung e Mitsui junto a Petrobras.
Pois conhecendo a verdade ela vos libertará, trata-se das negociatas que envolve os políticos e as denominações, reparem não chamarei de pastores e nem de igrejas, mas, verdadeiras organizações criminosas que cabe ao Ministério Publico Federal fecha-las.Esses hipócritas miseráveis terão suas penas diante do meu SENHOR JESUS, e suas riquezas desonestas de nada terão valor.
O que deve ser feito para evitar desses canalhas usurpadores e negociadores que usam o nome DE JESUS CRISTO, como desculpas, para abrir sinagogas de satanás . É simples, fazer uma página na internet de transparência, informando os caminhos das ofertas e dízimos para onde foram, e com quem usaram, e ainda com provas documentais, para todos acompanhar, pois dízimos e ofertas não são para negociar votos, nem tão pouco sustentar a vidas de líderes em luxo e conforto a não ser para as obras do senhor e nem pagar universidades para seus filhos, a não ser para obra de DEUS.
E mais ajudar as viúvas das igrejas, e serviços sociais, ainda na saúde criando e mantendo hospitais entre outros. Os Pastores devem ter seu salário, pois é bíblico, como Presbíteros, diáconos, como regente de coral, pianistas, seminaristas, coristas, tocadores, tudo com carteira registradas e registro em seus órgãos de classe, assim, não teríamos tanta cleptocracia.
O Brasil é, sem dúvidas, considerado internacionalmente “O país da corrupção”. Independentemente de partido, está comprovado que a nossa história política e social está marcada, de formas e modelos inimagináveis, por um sistema de contravenção sem limites e esquemas financeiros ilícitos que dão inveja a qualquer matemático da atualidade.
Porém, posso afirmar que não é apenas o “mundo político” que sofre com essa doença. O maior problema é que muitos são os meios para se adquirir dinheiro fácil, afinal de contas estamos no país da sonegação de impostos, dos juros mais altos do planeta, da inadimplência no crédito, e dos líderes religiosos mais bem pagos do mundo.
Aparentemente, a igreja evangélica no Brasil se parece mais com uma agência bancária do que com um templo sagrado. Ouvir uma pregação em um púlpito é o mesmo que assistir ao horário político eleitoral. Muito se fala e pouco se faz – pra não dizer nada.
Fico impressionado com a forma que usam a bíblia para extorquir “sangue e suor” dos membros. Digo sangue por ver milhares de pessoas se matando de tanto trabalhar, passando por diversas necessidades, muitas vezes adoecendo por isso e, com seu suor, investindo no enriquecimento de um grupo seleto de “homens de deus”.
Líderes sem escrúpulos que se aproveitam da fragilidade desses pobres coitados que pensam estar servindo a um objetivo maior, mas infelizmente cercam mercenários da fé com bens materiais, viagens caríssimas e ornamentos de luxo.
Usam versículos como propaganda enganosa, ceifam os salários dos fiéis, culpam o diabo ou o pecado de algum miserável da igreja, tudo atrelado a uma interpretação errônea e intencional dos versículos bíblicos, caracterizando a famosa propaganda enganosa.
Qual o propósito do Dízimo nas escrituras sagradas? Será que a igreja evangélica utiliza tal da forma que é ensinada pelos profetas e sacerdotes antigos?
Vamos à luz da bíblia: Malaquias 3.08-10
8- Pode uma pessoa roubar YHVH? Contudo vocês me roubam. No entanto, perguntam: Como te roubamos? Nas décimas partes e nas contribuições voluntárias.
9- Uma maldição está sobre vocês, sobre toda a sua nação, pois vocês me roubam.
10- Levem todas as décimas partes ao depósito, para que haja mantimento em minha casa, e façam um teste comigo, diz YHVH-Tzva’ot. Vejam se não abro os portões do céu e derramo sobre vocês benção que ultrapassa suas necessidades.
11- Por causa de vocês proibirei o devorador de destruir o produto do seu solo; e sua vinha não perderá fruto antes da época da colheita, diz YHVH-Tzva’ot. – Versão Judaica Completa.
Os versículos acima tratam de uma situação bastante comum atualmente, os sacerdotes estavam roubando o dinheiro que era dado como dízimo e ofertas pelo povo. Porém, tais doações deveriam ser oferecidas para repartir entre os Levitas (músicos do templo), órfãos e viúvas (pessoas necessitadas). Na verdade, tal doação serve para manter um equilíbrio social, para que ninguém necessite roubar por miséria e que todos possam viver em harmonia e satisfação.
Observe o que diz: Deuteronômio 14.22-29 (Ver na bíblia)
Como pode ser verificado nessas duas leituras, o que era doado não se referia a dinheiro, mas ao que era cultivado pelos hebreus. Os termos “cortador, migrador e devorador” presentes nas escrituras se referem a pragas de insetos que infestavam a plantação em certas épocas do ano, nada tendo a ver com espíritos malignos como alguns pregadores apontam em suas ameaças, quer dizer, pregações.
As décimas partes e as contribuições voluntárias devem ser investidas na própria satisfação do fiel, no trabalho social , na prática das boas obras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.