Páginas

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

O ACORDO ENTRE ESTADOS UNIDOS E CUBA TROUXE CONSEQUÊNCIAS, 10 MIL CUBANOS ESTÃO AGUARDANDO A LIBERAÇÃO PARA PROSSEGUIR PARA OS ESTADOS UNIDOS

Faz Costa Rica não tem a data marcada para a partida dos 7.802 cubanos presos na fronteira norte, mas o governo está colocando os detalhes finais do plano, de acordo com o Ministro da Presidência, Sergio Alfaro, disse ao jornal La Nación.



A operação define a saída dos habitantes da ilha que dirigem em direção a um país da América Central, como El Salvador.
No entanto, o executivo prefere não dar detalhes de quando que começaria a esgotar-se, e com que países está falando, disse o jornal.

"Trabalhamos incansavelmente para operar o plano de (...). Posso informar que não há nenhuma data definida ainda e estão finalizando os detalhes com os outros países e não até que todos os detalhes não estão totalmente definidas vai avançar ", disse o funcionário.

Alfaro disse que até mesmo os cubanos presos perto da fronteira não sei nada sobre datas e outros detalhes, porque você vai ser aconselhados a preparar "quando apropriado".

Na Presidência não relata capturar Caribe que entrou na fronteira sul, sem estatuto legal após a data em que foi ordenada a não dar mais um visto de trânsito em 18 de dezembro.

Ministro do Desenvolvimento Humano e Inclusão Social, Carlos Alvarado, disse que o número de cubanos registrados pela emissão de vistos é 7.802 pessoas.

Desse montante, foram localizados nos 38 abrigos criados pelo governo e outras organizações, cerca de 4.800 Caribe.
Abrigos para imigrantes estão localizados principalmente em La Cruz, Upala, Guatuso, Libéria, Grécia, San Ramon, Sarchi, Parrita, Pérez Zeledón e Corredores.

Ministro do Desenvolvimento Humano disse que desde que tantas pessoas, implementando o plano que está sendo preparado levaria tempo.

Crise generalizada

A crise humanitária de milhares de cubanos começaram a partir de 15 de novembro e foi prorrogado até agora, depois de o presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, pediu para fechar a fronteira com a Costa Rica para a passagem do Caribe nos próximos êxodo do Equador, único país a deixá-los entrar para a América sem qualquer reserva.

Em meio à crise, o Equador impôs a obrigação de visto a partir de 01 de dezembro.

A solução foi adiada porque os governos centro-americanos mostraram reservas sobre o plano de Costa Rica para estabelecer uma ponte humanitária para resolver a crise.

No entanto, uma vez que existe um acordo regional que irá resolver o drama dos cubanos que procuram chegar aos Estados Unidos. Países da América Central, exceto Nicarágua, concordaram em abrir um passo excepcional, segura e ordenada cubanos centrais.

Conforme acordado, um primeiro grupo deixaria de avião para El Salvador, e de lá os cubanos continuam o seu caminho para o México em ônibus destinados a eles.

De acordo com a rota tradicional do êxodo cubano, no México Caribe tomar voos de Tapachula, Chiapas, para vários pontos na fronteira com os Estados Unidos.

Em solo americano, os cubanos elegíveis para a Lei de Ajuste Cubano, em vigor desde 1966, oferecendo-lhes benefícios excepcionais, a possibilidade de aplicar para a residência no país após um ano de permanência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.