renato santos
09/02/2016
Vamos acordar brasileiros o plano é o mesmo, fazer a VENEZUELA E O BRASIL ficar na miséria mais profunda, DILMA TAMBÉM TEM O MESMO PLANO MEXER NAS RESERVAS DE OURO DO BANCO CENTRAL BRASILEIRO.
Quinta-feira passada, quando nos contar a história de como a Venezuela está agora literalmente voando dinheiro de papel (usando três dúzias de carga Boeing 747), que escreveu que "a hiperinflação da Venezuela, provisoriamente estimada em 720%, é provável que você irá adicionar mais alguns zeros para este mês no próximo ano ", e também é provável que a Venezuela, o país como a conhecemos hoje não existirão mais. Porque uma vez que qualquer nação é arastrada pela hiperinflação rápidos duas coisas acontecem como um relógio: levantes sociais e golpes.
Mas antes de chegar lá, o presidente da Venezuela Maduro ser ocupado liquidar a aproximadamente US $ 12 bilhões em reservas de ouro do país, que seu antecessor tarde lutou em 2011 para repatriar volta para Caracas. Infelizmente que o ouro nunca teve a intenção de permanecer na Venezuela, depois de tudo
E com certeza, apenas um dia depois, Reuters escreveu que o Banco Central da Venezuela iniciou negociações com o repente conturbado Deutsche Bank para realizar swaps de ouro "para melhorar a liquidez de suas reservas cambiais desde enfrenta os pagamentos da dívida pesados este ano, "pagamentos não será capaz de honrar a menos que ele consegue" fazer ouro líquido ".
Um olhar sobre os CDS (credit default swaps) para Venezuela implicam uma probabilidade de incumprimento de 78% para o próximo ano, o que se reflete no custo do serviço da dívida de US $ 9,5 bilhões este ano.
O problema é que cerca de 64% do total de reservas internacionais da Venezuela (US $ 15,4 bilhões), ou cerca de US $ 10 bilhões, são representados em barras de ouro ", que limita a capacidade do presidente Nicolas madura mobilizar rapidamente divisas para importações e serviço da dívida "
Como já relatado Reuters em dezembro, Deutsche Bank e o Banco Central da Venezuela concordaram em pôr fim a uma troca (swap) de ouro este ano.
Tecnicamente, swaps de ouro permitir que os bancos centrais receber dinheiro de instituições financeiras em troca de penhora ouro durante um período de tempo específico. Há tendem a afetar os preços do ouro, porque o ouro ainda é propriedade da Venezuela e não entrar no mercado.
O problema é que uma troca (swap) no concreto com uma nação tecnicamente insolvente é o equivalente de oferecer ouro por dinheiro, que é precisamente o que a Venezuela vai fazer. Porque uma vez que a troca expira e Venezuela a pagar o montante recebido, o que eles significam bilhões de dólares, Maduro não tê-los, por isso vai efetivamente entregar a propriedade de ouro para a contraparte, neste caso, o Deutsche Bank.
Reuters acrescenta que, segundo suas fontes "Venezuela nos últimos anos tinha sido segurando swaps de ouro com o Banco de Pagamentos Internacionais (BIS), com base na Suíça, em operações que eram de uma duração de uma semana a um ano. Uma fonte disse que a Venezuela realizou um total de sete tais transações.
O BPI parar essas operações no ano passado, duas fontes disseram que, como resultado de preocupações sobre os riscos associados. O BIS não quis comentar. "
Enquanto isso, a Venezuela tem sido queima de suas reservas de ouro:
Sob o governo socialista de Hugo Chávez, o BCV utilizados bilhões de dólares em reservas de caixa internacionais para financiar programas sociais e fundos de investimento fora do orçamento. Isto levou ao ouro tornou-se o maior percentual de reservas.
O valor do ouro monetário na Venezuela diminuiu em US $ 3,5 bilhões em 12 meses encerrados em novembro ao acordo em $ 10900000000, de acordo com o BCV. Isso parece refletir as operações de swap e uma diminuição de 10 por cento no preço do ouro. Não ficou imediatamente possível verificar se o BCV também tinha sido a venda de ouro.
O BCV em 2015 realizou uma troca com o Citibank (subsidiária do Citigroup Inc) de acordo com uma fonte. Citi não quis comentar em 2015
E aqui está a piada: "Uma fonte disse que o Banco Central tomou uma quantidade indeterminada de ouro para fora do país, a fim de ser certificado, um requisito para o ouro pode ser usado neste tipo de swaps (swaps). Ouro perdido seu certificado de "Good Entrega" em 2011, quando Chávez transferido dos bancos estrangeiros cofres BCV, disse uma fonte. "
Em outras palavras, depois de Chávez ordenou ouro repatriado em 2011, Maduro está fazendo todo o possível para desfazer essas ações e é provável que deixar um gosto amargo na boca de cidadãos venezuelanos vão perceber logo que a sua despacho a vendeu os últimos ativos que permaneceram no país apenas para evitar a inadimplência por alguns meses.
Finalmente, para aqueles interessados em quando o ouro pode mudar oficialmente de propriedade, se apenas no papel, para o momento, eu convido você a manter o controle dos vencimentos dos títulos da Venezuela nos próximos meses, incluindo $ 1500000000 global James bond 2016 expira no final de fevereiro, enquanto a companhia estatal de petróleo PDVSA enfrenta pagamentos de US $ 2,3 bilhões de dólares em seu segmento N Bono em outubro de 2017 e $ 435.000.000 de seu bônus em novembro de 2016 .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.