Páginas

terça-feira, 8 de março de 2016

OPERAÇÃO ZELOTES COLOCA EM XEQUE O CARF ONDE CONTRIBUINTES RECORRE AS MULTAS




RENATO SANTOS
08/03/2016

Como pode colocar  o  País  no  rumo, se  a  cada  passo que damos  tem um escanda-los , precisamos limpar tudo  somente  manifestação que ocorrerá  não será suficiente, precisamos mesmo é  de ação fazer  outros protestos   com mais cartazes  e  sem  os  chamados líderes  para ser  salvador da  Pátria, pois  não temos isso, a  não ser  pessoas que querem aparecer .



Está marcada para hoje a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito ( CPI ) criada para investigar denúncias de fraudes contra a Receita Federal de bancos e grandes empresas, mediante supostos pagamentos de propinas para manipular os resultados dos julgamentos referentes à sonegação fiscal pelo Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), órgão do Ministério da Fazenda onde contribuintes recorrem contra multas. 
Na ocasião, serão eleitos o presidente e os vice-presidentes do colegiado. A reunião está prevista para as 14 horas, no plenário 1. 
Operação Zelotes

A CPI do Carf, criada no dia 4 de fevereiro, foi proposta pelo deputado João Carlos Bacelar (PR-BA). Ao propor a criação da comissão, o deputado citou que a Operação Zelotes, deflagrada em março do ano passado pela Polícia Federal, investiga o fato de que 24 pessoas e pelo menos 15 escritórios de advocacia e consultoria são suspeitos de envolvimento num esquema de corrupção contra a Receita Federal.

No ano passado, o Senado criou uma CPI para investigar denúncias contra o Carf. A comissão encerrou os trabalhos em dezembro, com o indiciamento de 28 pessoas.
Também em 2015, a Câmara dos Deputados instalou uma subcomissão permanente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle para acompanhar as investigações da Operação Zelotes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.