Páginas

domingo, 15 de maio de 2016

JORNAL CUBA NET MOSTRA A REALIDADE EM CUBA ESPOSO DAS DAMAS DE BRANCO LEVOU UMA SURRA DA POLICIA CUBANA


renato santos
15/05/2016

O Limite das agressões contra os ativistas de  direitos humanos em CUBA , não  parou, mesmo depois do acordo  com os ESTADOS UNIDOS. Cônjuge da representante das Damas de Branco Holguin Rosa Escalona teve  seu  estomago perfurado com tubulações de ferro  de cano, a qual  a  foto  mostra e sofreu  uma cirurgia a  qual  quase morreu a  quem vão recorrer se não  há Tribunais sérios  na  ilha, mas, nossos colegas  do  CUBA NET, conseguiu a  foto a qual estamos divulgando, a  imprensa local não tem acesso  as informações, por  isso as  Noticias de  Cuba chegam atrasadas, o fato ocorreu  na ultima quinta  feira.

Via Antonio Rodiles









Pedro Freire Alberto Leiva, marido da Dama de Branco Rosa Escalona depois da operação a que foi submetido. (ANGEL MOYA)

Pedro Freire Alberto Leiva, marido da Dama de Branco Rosa Escalona, ​​Yunier Freire e seu filho estão internados em Holguin, disse DIARIO DE CUBA .

A família do representante do movimento de mulheres em Holguin sofreu um violento assalto por dois homens que "atacaram com tubulações" no último domingo.

"Meu marido tem que tinha um pouco de febre durante a noite, mas os médicos decidiram mandá-lo para casa", disse ela.

A cirurgia ferida é de grandes proporções porque "ele tinha que extraérsele baço; (choque) levou a hemorragias internas e vários '-peritoniales hematomas retro' em torno do abdômen e tinha de ter uma operação (eles explicaram médicos) foi muito árdua e difícil ".

"A linha inferior é capaz de salvar a sua vida, o que não era esperado no início", disse Rosa Escalona.

Para a Dama de Branco, "o tratamento de médicos tem sido muito bom", Escalona disse, embora ele queixou-se de "algumas dificuldades por parte do pessoal de enfermagem."

"Depois de terminar esta operação (o paciente) deve ser aspirado a cada três horas, e só depois de 48 horas foi que (as enfermeiras)  aspirado, o que causou uma falta de ar que poderia ter causado um risco de asfixia. 

Graças a Deus, depois de reclamações, tudo correu bem. Outra (problema) é que tentou transfusão de sangue, e que o sangue não sei o que aconteceu que o fez imediatamente rejeitada ", disse ela.

"Caso contrário, os médicos têm que se comportou muito bem", disse ela.

"Meu filho pode também dar-lhe a alta, mas vai ter que tomar uma série de cuidados, a fratura é no crânio, dizem (os médicos) que pode levar um longo tempo para fechar e um neurocirurgião depois de  vários meses, vai passar  para verificar  as  sequelas mas possivelmente, se Deus quiser, hoje você estará  em alta. "

Lamentou que seu filho não vai melhorar em muito tempo. "Até agora não tem mais nada a fazer de acordo com os médicos, este fratura de crânio tem que deixá-lo sozinho ;. 

É uma fratura linear frente e também tem uma divisão de um pequeno osso (a ser soldado sozinho) com o cuidado de casa", disse ele .


Ela acrescentou que o neurocirurgião aconselhou-lhe que se convulsão ou tonturas ou vómitos dar a volta ao hospital. "Na verdade, tonturas ainda tinha, mas eu decidi enviá-lo para a casa. 

Eu estava certa de que eles estavam indo para repetir o prato antes da descarga, mas não o fez, eles disseram que não era mais necessário, e passá-lo através do Somaton não deve ser necessário, mas tinha mais agravante a enjôo, que era um sintoma de fractura auto crânio. "

A representante das Damas de Branco em Holguin informou que o dia do incidente, "a polícia, que chegou no final, quando tudo acabou, porque mesmo chegou a tempo de evitar todos esses males," não quero que eles "prestem assistência médica ".

"Meu marido quase morreu na rua porque não queria vir aqui para o hospital para ajudá-lo, pelo contrário, uma vez disse-nos partimos para a casa, que foi curada em casa, que isso não importa , foi uma luta, algo casual ".

De acordo com Escalona, ​​"o tempo todo estavam protegendo as pessoas que fizeram essa matança".

Rosa Escalona recordou o despejo sofreu a sede das Damas de Branco em Holguin. É uma casa que ele comprou e renovado, disse ele.

Ele relatou que ele foi tomado pela Segurança do Estado aproveitando a situação que se apresentou com sua família depois do espancamento domingo. 

"Como eles foram propostos o que é definitivamente acabar com as Damas de Branco, entraram na sede e até agora não ter desocupado e não querem voltar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.