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segunda-feira, 25 de julho de 2016

COMERCIAL DA SADIA PODE GERAR PROCESSO POR PRECONCEITO E BULLYING AO USAR O NOMES LUIS AUGUSTO <<>>> FRENTE AO CONAR E AO PROCON . PODERIA APROVEITAR O MOMENTO E CRIAR UM NOVO SLOGAN " A SITUAÇÃO ESTA DIFÍCIL, MAS, LEVO A SADIA PRA CASA"

RENATO SANTOS 25/07/2016   E inacreditável o que acontece nas propagandas no Brasil, ou é falta de criatividade ou burrice mesmo, a bola da vez  é  a agencia de Publicidade que  faz os anúncios da marca sadia ao invés de aproveitar a oportunidade que a vida dá e fazer  um anúncio com seguinte dizeres : "A SITUAÇÃO ESTA DIFÍCIL, MAS LEVO A SADIA PRA CASA"  . " VENDEDOR LEVA ESSE E TEM DESCONTO". E simples verdade, mas, não é ofensivo.



O mais recente comercial do presunto da marca Sadia pode gerar problemas graves para a companhia. Usando tom pejorativo em cima do nome Luis Augusto, o vídeo foi publicado há uma semana no YouTube e já contém cerca de 270 comentários e mais de 340 avaliações negativas.

A propaganda mostra uma cliente em busca de presunto, quando o vendedor compara a peça da marca Sadia a outro, que chama de Luis Augusto. O primeiro é exaltado, enquanto o segundo “não tem saída” e “está meio feio”.

Além de comentários ameaçando processos e demonstrando descontentamento no YouTube da própria marca, postagens no Twitter e no Facebook fizeram com que a Sadia se pronunciasse nas redes sociais.

Em meio a acusações de incentivo ao bullying e de piada de mau gosto, a marca disse em tuítes que “a ideia é levar na brincadeira” e que “existem Luis(es) Augustos e Luis(es) Augustos”.

O caso possivelmente levará a reclamações frente ao Conar e ao Procon. Existe até mesmo um grupo no WhatsApp destinado a organizar uma petição contrária à propaganda, que já está sendo veiculada em massa. 

Contatada, a assessoria de imprensa da companhia enviou a seguinte nota:

A Sadia esclarece que, como obra de ficção, as semelhanças e a escolha do nome Luís Augusto para a campanha são mera coincidência, à exemplo do que já observamos na teledramaturgia. 

Portanto, o filme segue o mesmo tom irreverente e característico das campanhas publicitárias da marca, como o clássico bordão “Nem a pau, Juvenal” ou quando o fatiador de frios oferece um tijolo ao consumidor, que pediu para “dar uma olhadinha” no presunto que não era da marca Sadia.

Só  um lembrete, anúncios de publicidade não é teledramaturgia, essa  ilude os telespectadores e prendem nu mundo surreal , enquanto  o anúncio trás confiança para o consumidor  e mais, também não tem validade nem mesmo se fosse uma campanha eleitoral, pois além de ser fraca, ainda investe no preconceito e no humor-bullying.

Líder na categoria de presunto no País, o principal objetivo da ação é ressaltar a alta qualidade do produto da marca, que tem expertise no segmento e excelência no processo de produção.

Luis Augusto
há ± 1 semana
Poxa, Sadia. Então é por isso que ninguém leva o Luis Augusto pra casa?
Falando sério, o que penso deste comercial:

É propaganda babaca que, simplesmente, investe no preconceito e no humor-bullying. Nada original, quem não lembra do "Bráulio"? A piada está exatamente em associar algo estranho, constrangedor e indesejado a algum nome comum e contar com o bullying nas escolas, faculdades e ambientes de trabalho para divulgar a própria campanha. Babacas os criadores e os direto...
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