RENATO SANTOS 15 DE JULHO DE 2016. Hoje recebo no meu e-mail uma noticia que me deixou ainda mais preocupado, será que CUBA, saiu de vez do Comunismo/Socialista e esta se transformando no ISLAMISMO ? O texto é do jornalista Luiz Cino Alvarez, mas vamos refletir, pois, se isso estiver acontecendo temos aqui dois pontos que podemos pensar, conhecendo o ALCORÃO, podemos dizer que seria um milagre, mas, por outro lado temos os radicais, são esses que causa preocupação, ao invés de seguir a orientação do ALCORÃO, podem seguir líderes do grupo estado islâmico.
Luiz Cino Alvarez
Sabe-se que desde Cuba, mais de um quarto de século, com o chamado Período Especial veio a esta crise que parece não ter fim-não só economicamente, mas no total, incluindo religiosidade Exchange- dos cubanos, que durante décadas teve que se esconder ou disfarçar devido ao ateísmo de estado, que aumentou dez vezes.
Assim, cada vez são mais iyabós e pessoas com mão Orula, há filas de consulta com babalaôs, foram recarregados igrejas católicas, as crianças são batizados, casamentos pela Igreja são mais comuns, as pessoas não ele está escondido para dizer, mesmo na TV, "graças a Deus" ou "se Deus quiser", ou para orar ao Senhor. Durante anos brotando em todos os lugares e templos de várias denominações evangélicas, onde alguns queda no Cram trance, digamos possuídos pelo Espírito Santo, a versão cristã da toques mortos montado santo, que é uma contribuição específica evangelismo pós-revolucionária cubana.
E há os muçulmanos, é claro. Não importa o que o Islã, que tão má reputação adquirida por terroristas açougueiros Daesh, Al-Qaeda e afins, não tem nada a ver com os nossos hábitos e idiossincrasias, e aqui mesmo o tempo conspira contra a roupa recomendada pela profeta Maomé no Corão.
Dizem que muitos mal-intencionado entre os quais me incluo, e espero que não me acusar de islamofobia, respeitar todas as religiões e apenas sentir a fobia fobias- que converte reais não são tanto ou tão a sério que muitos fingem orar ao pensar Caso contrário, geralmente bem terrena.
O que está por trás do Islam de muitos deles é a ajuda que esperam receber (dinheiro ou alimentos) da embaixada da República Islâmica do Irã e da possibilidade de uma curta viagem, o Irã ou Arábia Saudita. Não se esqueça que cada crente tem a obrigação de peregrinação a Meca uma vez sequer em sua vida ...
Para alguns converter ao islamismo, depois de ter sido santeria, católicos ou Testemunhas de Jeová, se não esnobismo, é outra maneira de lutar, para resolver, de enganar. A religião também é parte da ralé, o impetuoso, confusão nacional provocada pelo naufrágio dilatada de Castro socialismo.
A Liga Islâmica de Cuba, que tem sido o equivalente ao Conselho de Igrejas em receber dinheiro e todos os tipos de doações de Ligas islâmicos em outros países, deve tirar dividendos deste.
O que me impressiona é o número de meninas entre esses convertidos. Vejo-os na rua, com seu cabelo coberto com xailes, cobertores e blusas com mangas compridas, fundindo seus cérebros e alma ao sol.
Espanta-me que, enquanto muitas mulheres no mundo, especialmente em países muçulmanos lutando bravamente pelos seus direitos, eles, em uma sociedade como Cuba, que tinha avançado mais na emancipação das mulheres, voluntariamente atirar sobre a burca, o véu e seus derivados e tem que ser deixado de lado e tratada por homens como seres inferiores, como cabras ou camelos, e mesmo se eles cometem adultério ser apedrejada.
Será que eles sabem o que fazem, o que eles foram? Ou é definitivamente o que eles dizem, nenhum progresso foi feito tanto emancipação, e algumas mulheres cubanos, que têm a reputação de ser tão macho como os homens, eles são tão dispostos como seus avós, ou mais, agora que eles em nome de Allah, a apresentar willin o jugo do sexo masculino?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.