Páginas

sábado, 24 de setembro de 2016

POR QUE A DIREITA CONSERVADORA NÃO REAGE 'A ALTURA <<>>> NÃO MENTIMOS DESCARADAMENTE<<>> NÃO USAMOS O DINHEIRO DA PETROBRAS E NEM COOPTAMOS JORNALISTAS COM ANÚNCIOS <<>> E MAIS 90% DOS BRASILEIROS CONSERVADORES QUEREM OS TATUS QUO, O IMOBILISMO E OS PRIVILÉGIOS ASSIM PENSAM OS CLEPTOCRATAS E NÃO É VERDADE A VERDADE É PRINCÍPIOS BÁSICOS





RENATO SANTOS 24/09/2016   Muitas vezes tenho falado nos HANGOUTS um assunto que todos queriam saber por que não temos um partido da direita, somente esquerdistas, procurando e pesquisando dou de cara num artigo muito interessante escrito por um professor esquerdista que fala do mesmo tema.


Mas antes de entrar nesse assunto, lembro-me que quando era criança, o Brasil tinha dois partidos o ARENA  e  o MDB, mas, algo de errado se deu aos meus dezoito anos, a qual não vi mais falar em ARENA, somente no MDB, que depois de transformou em PMDB e sem seguida veio o MR-8, a qual hoje se trata por PPL, PARTIDO PÁTRIA LIVRE e estudando sobre esse partido confesso fiquei bem assustado, trata-se na realidade de uma ala do PMDB que se transformou numa mariposa do comunismo.

Mas, ainda fica uma pequena pergunta cade os partidos da direita,? Não temos, então por que surgiu o movimento dos Intervencionistas. 

NA REALIDADE é simples, trata de outro grupo de políticos que estão fazendo uma ilusão, não são da esquerda, são na realidade do chamado centrão da direita  dos anos 80.

Aí lembrei que naquela época não tinha somente o ARENA E NEM O MDB, mas, tinha os ruralistas URD, como eram chamados e alguns militares migraram para esse, como também para outros inclusive o antigo PSD, que hoje os esquerda dominam.

Mas, e agora temos grupos de IMPEACHMENT  a qual enganou a todos e lançou seus candidatos para vereadores e prefeitos espalhados  nas legendas dos partidos, e os da direita como ficou nessa história ? Não ficou, pois jamais existiu deste 1990.

Vou levantar uma polemica para todos estudarem e entender por que não temos partido da direita, vou extrair um texto de um professor esquerdista, já que ninguém falou desse assunto e que agora na atual conjura política  chegou a hora de publicar.

Segundo o Prof. da USP André Singer, um grande apoiador de partidos de esquerda, escrevendo em “Direita Esquerda” constata que 50% dos brasileiros adotam valores conservadores

Isto coincide com os Estados Unidos onde 50% são republicanos, e a Inglaterra onde 50% nas últimas eleições votaram para os conservadores. 
No Brasil, PT, PSDB, PSOL, PCdoB, são todos de esquerda, o PMDB de centro esquerda. 
Mesmo assim muitos brasileiros estão indignados e perguntam por que os partidos de direita e conservadores do Brasil não fazem uma oposição efetiva ao desmantelamento das nossas instituições. 
A pergunta correta seria “Por que a direita conservadora não reage à altura, por que não mente descaradamente, por que não usa dinheiro da Petrobras para as suas campanhas, por que não coopta jornalistas com anúncios de estatais?” 
Simples de explicar: 
90% das pessoas acham que os conservadores querem conservar é o “status quo”, o imobilismo, os privilégios. A Dilma disse isto textualmente na ONU. 
Não é bem assim. 
Uma das coisas que o conservadorismo quer “conservar” são os valores morais de uma sociedade construído ao longo do anos. 
Uma das coisas que conservadores querem “conservar” são os princípios básicos de uma civilização e de cooperação humana, como “não mentirás”, “não dormirás com a mulher de seu companheiro”, “não colocarás sua ambição na frente da sua ética”. 
Uma sociedade que começa a perder a sua ética perde tudo. 
“Abaixar o nível” não é do feitio dos conservadores, especialmente da direita religiosa que tem milhares exemplos de Santos que se sacrificaram ao invés de se submeter a uma inversão de seus valores. 
É por isto que o Partido Republicano americano se opõe ao aborto. 
Não porque isto poderia prejudicar o “capitalismo” ou a “manutenção do status quo”, mas por uma questão ética. 
“Se pretendemos resgatar a ética e moralidade deste país, como poderíamos nos eleger jogando sujo, mentindo, prometendo falsidades, usando dinheiro ilegal? 
Estaríamos nos rebaixando e minando o nosso próprio futuro e objetivos do governo.” 
Todo administrador aprende logo na vida que conquistar o poder jogando sujo é o caminho certo para perder a liderança e respeito dos liderados, tão necessário para a governabilidade. 
Ninguém tem mais respeito pela Dilma, isto é tão claro, que custa crer que ela não perceba. 
Ela tem obediência não por liderança, mas porque todos os seus subordinados têm medo. 
Se você é um dos que acredita que o PSDB é um partido de direita, infelizmente também é vítima do jogo sujo que o PSDB fez com você. 
O PSDB não é de direita, nem de perto, e a maior prova disto é que FHC criou o imposto sobre grandes fortunas.  
Que partido de direita faria isto? 
Agora você sabe por que Brasil não tem um único partido de direita. 
Não é por falta de eleitores. 
É por falta de pessoas de bem, dispostas a serem políticos. 
Nenhuma mãe conservadora e de direita desejaria ou apoiaria seu filho a ser político, e com razão. 
Partidos de esquerda pelo contrário não têm limites éticos, apesar de dizer justamente o contrário, mais uma tática suja. 
Seguem “os fins justificam os meios”, a estratégia delineada por Leon Trotsky, que aprendeu de Machiavel. 
“Os fins justificam os meios” já causou milhares de mortes e assassinatos, todos sabem disto. 
Portanto, a crise política no Brasil não é o Partido dos Trabalhadores, é muito mais ampla. 
Envolve todos os partidos que estão aí. Todos de esquerda sejam Bolivariana, Castrista, Maoísta, Trotskista, Stalinista ou Marxista. 
Sem 50% de partidos conservadores, liberais, libertários e de direita, temo que não conseguiremos resgatar a ética neste país. 
E sem resgatar a ética, não teremos partidos conservadores, liberais, libertários e de direita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.