Páginas

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

BAHAMAS URGENTE <<>>> DEPOIS DO FURACÃO MATTHEW AGORA SE FORMA AO LESTE DELE OUTRO O NICOLE



RENATO SANTOS 06/10/2016 Alerta em Bermudas, depois do Furacão Matthew, agora ao leste dele se forma outro Nicolas.


A tempestade tropical Nicole transformou-se em furacão a meio do dia de hoje, anunciou o Centro de Informação sobre Furacões (NHC), precisando que as costas das Bermudas deverão sofrer com a agitação marítima.

A Nicole atingiu os 130 quilómetros por hora e poderá tornar-se ainda mais forte nas próximas 24 horas, mas não necessita, por enquanto, de alerta, segundo o boletim emitido pelo NHC às 18h00 TMG .

O furacão Nicole encontra-se a leste do intenso furacão Matthew, que causou devastação em vários países das Caraíbas nos últimos dias e se dirige para o estado norte-americano da Florida.

O Presidente norte-americano, Barack Obama, desencadeou um plano de ajuda federal ao Estado da Florida, no sudeste, que vai ser atingido nas próximas horas pelo devastador furacão Matthew, que já causou mais de 100 mortes nas Caraíbas.

Ao decretar o estado de emergência federal, Obama permite o desbloqueio imediato dos meios de assistência federais e às agências da segurança interna e de gestão das situações de emergência coordenar as suas ações, segundo um comunicado da Casa Branca.

O ministro do Interior do Haiti, François Anick Joseph, disse hoje que o furacão provocou pelo menos 108 mortos no país.
O "extremamente perigoso" furacão Matthew ganhou hoje nova intensidade, com ventos de 220 quilómetros por hora, enquanto se aproximava da costa sudeste da Flórida, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos.
Num boletim emitido durante a manhã, o NHC indicou que o poderoso furacão de categoria 4 Matthew se encontra 40 quilómetros a oeste-noroeste de Nassau (Bahamas) e a 290 quilómetros a sudeste de West Palm Beach, costa sudeste da Flórida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.