RENATO SANTOS 20/10/2016 Qual a preocupação com o espaço aéreo dentro da VENEZUELA, A Agência Bolivariana de Atividades Espaciais, agência espacial da Venezuela, assinou a Carta Internacional sobre o Espaço e Grandes Catástrofes, segundo anunciou nesta quinta-feira (20) a agência espacial russa.
É bom o Brasil ficar de "olho", na realidade o que está por traz é simples, como a Russia pretende abrir sua base naval em CUBA, a qual não é segredo . o que se pretende .
A Carta é um protocolo não vinculativo que engloba várias agências espaciais com o objetivo de criar um sistema unificado de aquisição e entrega de dados espaciais para melhorar a eficácia e a organização das operações de socorro em regiões afetadas por desastres naturais, bem como para prevenir acidentes e facilitar a reconstrução de infraestruturas destruídas.
No começo do dia, a Roscosmos realizou uma reunião de seu conselho de administração e secretariado executivo.
"A reunião de hoje e a adesão à Carta por parte dos colegas da Venezuela são eventos importantes para a cooperação internacional das agências espaciais e dos operadores de sistemas espaciais, interessados no livre uso dos recursos de satélite para lidar com situações de emergência", disse o vice-chefe da Roscosmos, Sergei Saveliev, citado em declaração da agência russa.
A Venezuela é o 16º membro a assinar a Carta. Além da Roscosmos e da Agência Bolivariana de Atividades Espaciais, o documento também inclui as agências espaciais da França, da Alemanha, do Brasil, da Grã-Bretanha, do Canadá, da Índia, da China, da Coreia do Sul e do Japão, bem como de outras organizações de todo o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.