Páginas

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

ESTAMOS VIRANDO VENEZUELA <<>> O RELATOR ALTEROU A PEC CONTRA CORRUPÇÃO <<>> DEPUTADO ONYX LORENZONI <<>> CRIMINOSOS USAREM TORNOZELEIRA ELETRÔNICA ISSO NÃO ESTAVA NO TEXTO ORIGINAL <<>> ACOMPANHA AO VIVO NESSA MATÉRIA A COMISSÃO NA CÂMARA




RENATO SANTOS 23/11/2016  Senhores caros leitores, esse País não tem jeito mesmo, a Pec contra a corrupção está dando seus passos para PEC DA CLEPTOCRACIA, os nossos deputados  estão mudando as regras do jogo.


Você ainda acredita nessa PEC  que o Ministério Publico fez, não precisa mais,  mas esqueceu que os filhos de lúcifer iriam muda-la é exatamente o que  estão fazendo nesse momento as 11 horas da manhã.

O relator acrescentou ainda a possibilidade de condenados por crimes que não envolveram violência cumprirem pena domiciliar, com o uso de tornozeleira eletrônica. Isso não estava no texto original do Ministério Público Federal e nem nos dois substitutivos apresentados anteriormente. 

Estamos virando a VENEZUELA, onde os Juizes e Promotores poderão ir para prisão caso venham condenar os criminosos, Lorenzoni manteve fora da proposta a possibilidade de juízes e promotores serem processados por crime de responsabilidade, o que contrariou muitos integrantes da comissão especial, que cobravam a medida.

É estamos se ferrando e o povo não reagem a não ser pelo programa de televisão a qual dão importância e ainda publicam, que a pressão fez mudar a posição da globo, meu Deus nunca vi um povinho de " merda", agora pergunto aonde estão, respondo dormindo.

Mas, para facilitar a aprovação do parecer, o relator retirou alguns dispositivos a pedido das bancadas dos partidos. 
Um deles foi a previsão de cumprimento de pena logo depois da segunda condenação – como já definido pelo Supremo Tribunal Federal.
Para Lorenzoni, as mudanças devem permitir a aprovação do novo substitutivo – basta maioria simples dos deputados presentes. Caso o parecer seja rejeitado, será nomeado novo relator.

Começou há pouco reunião convocada para discussão e votação do projeto que estabelece medidas contra a corrupção (PL 4850/16). O substitutivo foi entregue à comissão especial na noite de terça-feira (23) pelo relator, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS).

Entre outras medidas, o texto mantém como crime o caixa dois eleitoral e inclui dispositivo que não estava previsto no parecer anterior: a criminalização dos casos em que o eleitor vende o voto.

Lorenzoni manteve ainda: escalonamento de penas de acordo com os valores desviados; teste de integridade para servidores públicos apenas em processos administrativos; possibilidade de pessoas denunciarem crimes e serem recompensadas por isso; criminalização do enriquecimento ilícito de servidores públicos; e maior facilidade para confisco de bens de criminosos.

Comissão Especial destinada a proferir parecer ao Projeto de Lei nº 4850, de 2016, do Sr. Antonio Carlos Mendes Thame e outros, que "estabelece medidas contra a corrupção e demais crimes contra o patrimônio público e combate o enriquecimento ilícito de agentes públicos" - Reunião Deliberativa - Discussão e votação do parecer do relator, Deputado Onyx Lorenzoni.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.