RENATO SANTOS 11/11/2016 Trump afirmou durante sua campanha que ele "100 por cento" pretende mover a embaixada para Jerusalém, seria um novo caminho para Paz entre os dois povos com a abertura da embaixada dos estados Unidos em Israel.
Isso foi tratado nesta quinta-feira. A liderança palestina não está preocupado presidente eleito Donald Trump vai fazer grandes mudanças de política externa para nós em relação ao conflito israelense-palestino.
"Estamos totalmente cientes de que o presidente americano não pode fazer política externa básica dos EUA para reformas relativas à questão palestina," The Jerusalem Post Majdalani disse quando perguntado se a liderança palestina teme a deslocalização da Embaixada dos Estados Unidos a Jerusalém após a Trump assume a presidência.
Sucessivos presidentes dos EUA têm emitido renúncias para evitar a Jerusalém Embaixada ato de execução, uma lei aprovada em 1995 que requerem a transferência da embaixada para Jerusalém, citando preocupações de segurança nacional.
Majdalani, que é membro também PLO Comitê Executivo da, é importante que adicionado para separar o candidato Entre Trump, Trump e o presidente.
"Nós sabemos que era uma coisa Trump Durante a campanha eleitoral e que eu vou Torne-se onze outra coisa que se torna presidente," eu disse.
"Nós não acreditamos que vamos ver Alterações à política dos Estados Unidos."
Um número de autoridades israelenses felicitou Trump pela sua eleição na quarta-feira e que esperava para grande política externa dos EUA na Changes.
Naftali Bennett, presidente do Partido Yehudi Bayit, disse que a eleição de Trump é uma oportunidade para Israel a mudar sua política oficial sobre a solução de dois Estados.
"A vitória de Trump é uma tremenda oportunidade para Israel para anunciar imediatamente intenção de renegar ITS na noção de estabelecer a Palestina no coração do país", disse Bennett.
Vice-chanceler Tzipi Hotovely Agradecido Trump para dizer eu moverei a embaixada.
"Eu gostaria de reiterar profunda apreciação da intenção declarada do Presidente eleito Trump para mover a Embaixada dos EUA em Jerusalém de Israel", Hotovely Disse-nos para o comunicado de imprensa.
Majdalani Disse que os oficiais israelenses são "delirante" em pensar Trump Isso vai mudar a política externa americana de longa data e exortou-os a "não tomar medidas preventivas."
Separadamente, Majdalani disse que a administração Obama não deu qualquer indicação de que a liderança palestina ou prometer Acerca movimentos possíveis que eu poderia tomar nos próximos dois meses e meio.
"É verdade que Obama tem a oportunidade de corrigir uma série de questões e fazer bom em várias promessas que fiz durante o seu mandato no cargo, mas a liderança palestina não recebeu quaisquer indicações ou promessas sobre as etapas ou posiciona o presidente dos Estados Unidos poderia levar "Majdalani afirmou.
Muitos analistas Obama pode ter sugerido que se deitou fora parâmetros para acabar com o conflito israelense-palestino ou abster-se de uma resolução do Conselho de Segurança condena construção assentamentos antes do final de seu mandato.
Khaled Mashaal, o presidente do Hamas politburo, Presente comentou sobre a eleição de Trump na quinta-feira.
"Seria errado de Trump para dar luz verde a Israel para fazer o que quer na Palestina. Nós pediu-lhe para reconsiderar a política de viés sem ressalvas em relação a Israel de seu país ", disse Mashaal, que é em setembro, para o cargo no próximo ano como chefe Hamas.
"Não pode haver estabilidade na região, sem reconhecer os direitos da Palestina".
"Agora é o momento de reconhecer que Israel tornou-se um fardo para você. Apelamos a que se tratem de forma justa com os palestinos e acabar com a sua política de ignorar crimes perpétuas de Israel. "
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.