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sábado, 3 de dezembro de 2016

COMEÇA A APARECER UM DO FATORES DE VÁRIOS ERROS <<>> O FUNCIONÁRIO DA AASANA NÃO DISSE QUAL ERA P PLANO DE VOO DA AERONAVE PARA COBRIR A DISTÂNCIA ENTRE SANTA CRUZ ( BOLÍVIA) A MEDELLIN ( COLÔMBIA ) AGORA A PERGUNTA POR QUE A ANAC NÃO DEIXOU POUSAR NO BRASIL <<>> EM QUAL MOMENTO QUE O PILOTO PEDIU A AJUDA AO PREFEITO DE CHAPECÓ ISSO VAI SER INVESTIGADO TAMBÉM




RENATO SANTOS 03/12/2016 O Procurador da Bolívia denunciou um oficial boliviano da Administração de Aeroportos e Serviços Auxiliares à Navegação Aérea (Aasana) para deixar de relatar na hora de planejar observações aéreas Lamia que caiu perto de Medellín e deixou 71 mortos.

Conforme relatado sábado, o La Paz La Razón, o funcionário não comentou a seus superiores sobre o plano de voo da aeronave, que foi para cobrir a distância entre Santa Cruz (Bolívia) e Medellín (Colômbia) para jogadores de clube brasileiro Chapecoense competição de futebol na final da Copa Sul-Americana.


O promotor que saber em qual momento a ANAC BRASILEIRA impediu a aeronave pousar no Brasil, possivelmente quando foi que o piloto da LAMIA pediu a ajuda ao Prefeito de Chapecó, na primeira tentativa ou na segunda, isso vai ser investigado.

Segundo a denúncia, o funcionário acusado relatou apenas relatório sobre o plano de voo do dia seguinte ao acidente aconteceu em 29 de novembro.

Neste relatório, o funcionário do Escritório de Notificação de Serviços de Tráfego Aéreo observou que o vôo do avião autonomia aasana era igual à distância e só foi indicado um pouso de aeroporto alternativo e não dois como nos regulamentos.

Esta circunstância confirmaria que a causa do acidente foi a falta de combustível do avião.

Uma fonte do Escritório de Santa Cruz disse à Agência Efe informou que o cidadão não enfrentou acusações específicas, uma vez que a denúncia foi processada durante a tarde sexta-feira e o Ministério Público ainda tem que analisá-lo.

O governo boliviano anunciou anteriormente que vai investigar aasana, a agência responsável por supervisionar os planos de voo e à Direcção-Geral de Aviação Civil (CGAC), responsável pela supervisão técnica da aeronave.

Precisamente o diretor da aeronáutica nacional registrar o CGAC é chamado Gustavo Villegas Vargas, enquanto o CEO da Lamia é chamado Gustavo Vargas Gamboa.

De acordo com a mídia local, o diretor-geral da Lamia seria pai a gestão da DGAC, suspenso com a agência de todos os encargos desde quinta-feira.

Ministro da Presidência, Juan Ramón Quintana, disse sábado, em uma conferência de imprensa chamou de "muito impressionante", que "é o filho do general Vargas (CEO Lamia), responsável pela concessão de licenças" e se perguntou se houve tráfico de influência.

Quintana disse que investigar esta circunstância é "da exclusiva responsabilidade do Ministério Público".

O presidente da Bolívia, Evo Morales eo próprio Quintana, viajou em 15 de novembro no mesmo avião que caiu para cobrir uma rota entre as cidades do departamento de Beni (Norte) de Rurrenabaque e Trinidad, tal como reconhecido pelo ministro.

No entanto, Morales disse ontem que não tinha conhecimento de que Lamia foi um taxas aéreas bolivianas.

Lamia técnico que foi um dos sobreviventes do acidente fatal, Erwin Tumiri, chegou sábado à Bolívia para o aeroporto de El Alto -o mais próximo de La Paz no vôo Avianca da Colômbia e, em seguida, viajou para Cochabamba , onde sua família vive, de acordo com a recolher mídia local.

O Procurador-Geral, José Ramiro Guerrero, anunciou sexta-feira que convidou os seus homólogos da Colômbia e do Brasil para atender na cidade de Santa Cruz para analisar o acidente.

O plano do boliviano noite empresa Lamia de 28 de Novembro caiu perto de Medellin, um acidente que matou 71 pessoas, incluindo jogadores, treinadores e gestores Chapecoense e vários jornalistas e tripulantes do avião, enquanto seis pessoas sobreviveram. (2016/03/12)

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