Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2016

ESPOSA DE LEOPOLDO LOPES DISSE O MUNDO OLHA PARA MADURECER, PORÉM ESTA INTERNADO NO HOSPITAL MILITAR


RENATO SANTOS
30/03/2016


ESPOSA DE Leopoldo López: "O mundo olha para a madurecer"
Lilian Tintori, na Lei de Anistia: "O mundo inteiro tem os olhos sobre Nicolas Maduro"




A esposa do líder da oposição preso Leopoldo Lopez, saudou a adopção do projecto. "Você deve entrar", disse o ativista comparou o presidente venezuelano. Este ameaçou vetar a aplicação da regra

Hoje mantiveram sua palavra ", disse Lilian Tintori referindo-se a deputados da oposição que passaram em segunda leitura, a Lei de Anistia e Reconciliação Nacional.

"Ele já está aprovado lei e é sentida em toda a Venezuela, foi sentida em toda Caracas como um cohetazo cheia de emoção, a liberdade, a força," a esposa do líder político condenado o regime de Nicolas Maduro quase 14 anos cadeia, Leopoldo Lopez.

Tintori felicitou o vice-Delsa Solorzano e parlamentar Juan Guaidó, respectivamente presidente e vice-presidente da Comissão de Política Interior.

"Eu estava orgulhoso como eles falaram do país. Eles falaram de forma clara, com a verdade na mão, profissionalmente, como eles devem falar todos os membros de nossa nova Venezuela", disse ele.

Tintori disse que juntos trabalharam para "liberdade, de forma consistente com a verdade eo coração."

"Hoje o continente, a todo mundo e tudo Venezuela tem os olhos sobre Nicolas Maduro. Deve assinar" sancionou a esposa do líder da oposição após Chávez reiterou que bloqueiam a aplicação da regra de considerar deixando violações dos direitos impunes humano.

"Com esta lei está tendo um enorme Anistia para o resgate da etapa democracia", disse Lilian Tintori, que disse após a luta "contra um sistema que falhou e destruiu o país."

A oposição venezuelana Leopoldo López, um prisioneiro no Ramo Verde prisão desde fevereiro de 2014, foi transferido para o Hospital Militar de Caracas se submeter a exames médicos. A defesa pediu estudos políticos feitos para conhecer o seu estado de saúde real.

De acordo com o slogan El Nacional, o advogado Juan Carlos Gutierrez confirmou que procuram descartar uma caixa de viral e executar uma verificação de visão.

Ele explicou que Lopez irá executar uma verificação visual, como era em análise com o tratamento, bem como uma análise do sistema respiratório depois de uma tosse que apresenta este, a fim de identificar se é um quadro viral. "Não há nada a ser catalogado sério", disse o advogado.

transferência de informação que ele revelou o jornalista venezuelano Nelson Bocaranda em sua conta no Twitter: ".? Informa transferência de Leopoldo López por exames médicos Muito estranhas após a aprovação última noite da Lei de Anistia que planejar outra escaramuça", escreveu ele o comunicador.

Enquanto isso, o jornalista Alberto Ravell explicou, também no Twitter, Lopez está no Hospital Militar.

Enquanto isso, o partido de López, Popular Will, ficou surpreso com a notícia: "Eles relatam Leopoldo Lopez de transferência de exames médicos Muito estranho na noite passada após a aprovação da Lei de Anistia.".

Leopoldo Lopez foi condenado a 14 anos de prisão após ser acusado pelo governo de Nicolas Maduro de ter causado a morte de 47 pessoas durante os protestos contra o regime em fevereiro de 2014.

Na noite de terça-feira, a Assembleia Nacional aprovou uma anistia para presos políticos beneficiam Lopez. Presidente Nicolas Maduro disse que não respeitar esta lei

A CRUELDADE DE FIDEL CASTRO AOS 90 ANOS DISSE QUE COMETEU CRUELDADE COM OS CUBANOS E QUE O CAPITALISMO NÃO É TÃO RUIM

RENATO SANTOS
30/03/2016

Starwood Hotels Companhia assinou três acordos para operar hotéis em Cuba, tornando-se a primeira empresa dos EUA a fazê-lo em mais de 40 anos. 


Ao mesmo tempo, eles têm uma carta de intenção para converter o Hotel Santa Isabel Havana em um hotel de luxo nos próximos meses. 

Tudo enquanto o presidente Barack Obama visita a ilha junto com outros empresários do setor, como Arne Sorenson, presidente-executivo da cadeia de hotéis Marriott. 

É o início do fim de uma história de sofrimento comunista; acabar com isso, apoiado por aqueles que rejeitaram a liberdade econômica, a ponto de matar por isso.

Por isso, então, que depois de décadas de tiroteios, fechamentos, tortura, desaparecimentos, exílio, deserções, as famílias separadas, barqueiros e discursos anti-capitalistas e anti-americanas de fogo, Fidel Castro parece que o capitalismo não é tão ruim . 

Agora, quase 90 anos e vive como um rei soberano e onipotente de 35, Fidel Castro parece esfregar todo o povo de Cuba uma última humilhação cruel que fizeram o capitalismo tanto sangue derramado aberto. 

É como Fidel assumir mais uma vez o grito megafone e. "Foi tudo uma mentira, o comunismo foi maravilhoso para viver como um sultão agora pode fazer com Cuba o que agradar meu revolução serviu por minha causa, e assim ele vai morrer comigo. 

" Fidel Castro é retratado como Stalin e Gorbachev à vontade, sem se importar formas com calma, sem a cortesia de um pedido de desculpas, uma explicação ou uma reflexão aberta; apenas o mesmo trem de autoritário amante, sangrento e música com esse pensamento se manteve no poder por décadas: "ponto é feito porque eu quero E.".

Agora o mundo é uma ilha perdida no tempo, sem crítica para enfrentar a globalização sem noções de empreendedorismo, sem entender a tecnologia, há desejos. 

Uma geração inteira com o critério cortada no berço. Cuba é um povo à deriva e à mercê das empresas multinacionais, com uma beleza natural única e uma força de trabalho preparado para horas extras para uma porção extra de ovos fritos. Mas Fidel Castro de que ele não se importa. 

Depois de uma vida de charutos e armas, livros e discursos, o ódio e assassinato de encontros irônicas com intelectuais que bebem livre Cuba, com três décadas inesperados banhado pela graça de maná petróleo venezuelano do céu, Fidel Castro e seu irmão Raul agora abrir a ilha para a capital dos Estados Unidos; Mas o véu é executado e descobre o Castro sorrindo e piscando para Obama. Apenas como aquele.

Com o cabelo cinzento que descansa na cadeira de Fidel Castro iria pousar o Air Force One, em Havana, como ele recorda sua vida de conforto e pensar: "o capitalismo ao vivo, menino Além dos idiotas que me seguiram

VENEZUELA : ASSEMBLEIA NACIONAL APROVOU A LEI DE ANISTIA E RECONCILIAÇÃO NACIONAL E LEOPOLDO LOPES PODERÁ SER LIBERTADO MAS GRUPOS DE CHAVISTA REJEITOU A LEI


RENATO SANTOS
30/03/2016

A chavista bloco rejeitou a lei, considerando-o uma "monstruosidade jurídica". Responsável pela apresentação do relatório do projeto foi dada pelo vice-Delsa Solorzano. Refutando o projeto, o parlamentar Pedro Carreño chamou de "contrabando legal."


 A Assembleia Nacional (AN), com o voto dos deputados da Unidade Democrática Roundtable (MUD), terça-feira em sessão ordinária aprovou o Projeto de Lei de Amnistia e Reconciliação Nacional, depois de um debate controverso de várias horas onde parlamentares da cama da Grande Pole patriótico (GPP) rejeitaram a legislação chamando-o de "monstruosidade jurídica".

O único ponto na agenda era discutir a mensagem entregue domingo pelo Papa Francisco, sobre a situação na Venezuela; no entanto, a maioria parlamentar a pedido do vice-Delsa Solorzano, aprovado incluir a discussão da segunda discussão deste Ato.

Representantes de ambas as GPP ea lama, gritando gritos e insultos, às vezes interrompido intervenções, a tal ponto que o vice-Tamara Adrian altura pedido no debate.

Responsável pela apresentação do relatório do projeto foi dada pelo vice-Solorzano, que explicou que o texto do instrumento foi de 45 itens para 29.

Ele também explicou que a legislação só vai beneficiar os chamados "presos políticos porque nenhum é condenado por assassinato."

"É inconstitucional"

Refutando o projeto, o parlamentar Pedro Carreño chamada "contrabando legislativo" o procedimento utilizado pelo Comité de Política Doméstica para aprovação e inclusão do projecto de Lei sobre Anistia na agenda.

Em sua opinião o conteúdo "deste monstruosidade (lei) está cheio de vícios, ilegal, inconstitucional e contrária ao Estado de direito, essencialmente, estabelece o mecanismo para a geração de violência no país."

"Estamos na presença de uma repetição do que é auto-perdão. Os carrascos perdoando a si mesmo, ignorando as vítimas", disse ele.

Enquanto isso, a congressista Tania Diaz disse que "devemos buscar a justiça para que haja paz no país".

"Esta lei é uma vergonha (...) É a negação do menor sentimento humano", disse ele.

Por sua parte, o vice-Juan Pablo Guanipa defendeu o projeto e se refere ao poder da Assembleia Nacional para promulgar amnistias, de acordo com o artigo 187 da Constituição.

Consulta pública sobre o deputado Dennis Fernandez disse que "foi feito em todo o país, lamentamos que os deputados não iria participar."

Além disso, na reunião ordinária foi acordado para convocar o Provedor de Justiça, Tarek William Saab, para apresentar o seu Relatório e Contas próxima terça-feira 05 de abril às 14:30.

Lei de Bilheteira

A cabeceira da cama da Unidade, Julio Borges, numa conferência de imprensa, disse que quarta-feira será aprovado em segunda leitura, os cestatickets Bill para os pensionistas.

O deputado explicou que o montante mensal inicial é de 12.000 bolívares e aumentar gradualmente de acordo com o custo de vida.

Além disso, ele disse que a entrega do prémio será feita com a pensão atribuída pelo Estado. "Eles podem comprar produtos médicos e terá uma ampla para os avós cobertura do setor público e privado. Ao mesmo tempo ajuda três milhões de lares."

Borges não descarta que em sua reunião ordinária Lei de Propriedade quinta-feira para os beneficiários de Missão Habitação é aprovado.

Quanto à Lei do Banco Central da Venezuela, disse que o conselho de administração da Assembleia Nacional "e assinado".

"Esta lei pretende evitar que as contas de monopólio continuam a circular no país para superar a inflação que nos aflige todos os venezuelanos", disse ele.

CUIDADO COM A CRIAÇÃO DO CENTRÃO NO MÉXICO O PRI TEM SOZINHO 42% E O PT 17% NA REUNIÃO DILMA DA SEU PENÚLTIMO GOLPE VAI CRIAR O BLOCO CENTRÃO QUE VAI TER COMO PARCERIA O PR, PP E PSD O VALE TUDO COMEÇOU QUEREM 129 VOTOS CONTRA OS 69 DO PMDB PARA SALVAR A DILMA


RENATO SANTOS
30/03/2016

Depois  do  PMDB  enxergar  o maior  erro de sua  vida e  ter mamado  nas  tetas  do governo, deixou a  DILMA  de pinico nas mãos, mas, as nuvens negras  ainda  pairam sobre  a  cabeça dos caciques do  partido, é  que  eles  também estão  envolvidos na  operação  lava  jato, o  caminho  é estreito, porém necessário, para  mostrar  a que caminho tomar.
 

Após passar o dia em inúmeras reuniões com assessores, ministros e conselheiros políticos no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff seguiu na noite desta terça-feira (29) para o Palácio da Alvorada, onde fará uma reunião com seus auxiliares mais próximos a fim de definir o que o governo passou a chamar de “repactuação” com a base aliada, que deve ser anunciada até sexta (1º).

Na reunião, a cúpula peemedebista também determinou que os seis ministros do partido e os filiados que ocupam outros postos no Executivo federal entreguem seus cargos.
O Planalto tenta montar uma estratégia a fim de fazer com que, diante do rompimento do PMDB com o governo, a presidente Dilma passe a contar com o apoio de outros partidos e parlamentares no Congresso Nacional.
Cargos do PMDB
Embora o PMDB tenha decidido romper com o Planalto e entregar os cargos no governo, o Jornal Nacional informou que três dos seis ministros da legenda pretendem ficar: Celso Pansera (Ciência e Tecnologia), Kátia Abreu (Agricultura) e Marcelo Castro (Saúde).

Por outro lado, Helder Barbalho (Portos), Eduardo Braga (Minas e Energia) e Mauro Lopes (Aviação Civil) devem sair. Até esta segunda (28), o Ministério do Turismo era comandado pelo ex-deputado do PMDB Henrique Eduardo Alves, mas ele entregou sua carta de demissão.
‘Efeito dominó’ na base
Desde os últimos dias, diante da iminente saída do PMDB da base, integrantes da alta cúpula do governo passaram a agir junto a partidos da base aliada a fim de evitar o chamado “efeito dominó”, causando o rompimento de mais partidos com o Palácio do Planalto.

Mas não para  por  ai, al´[em de termos  traidores da nação  com mais interesse  no  bolso  do que  na Nação, agora  vem a  degustação dos  outros  partidos, a qual sempre  tiveram  interesses  pelo poder, DILMA anuncia que  vai criar  o "  centrão"  o mesmo que  na década de 90, os petitas criticavam  para  os espanto, teremos PP.PSD E PR.

Em substituição ao PMDB, que anunciou nesta terça-feira seu desembarque do governo, a presidente Dilma Rousseff deu início a conversas para a formação de um novo bloco na Câmara, formado por PP, PR e PSD que, juntos, somam 129 votos – contra os 69 votos do PMDB. Para isso, a presidente está disposta a abrir mais espaço a esses partidos. 

O "espólio" do PMDB (sete ministérios e mais de 700 cargos) está sendo disputado: o PP sonha conquistar o Ministério da Saúde; o PR, além do Ministério dos Transportes, que comanda hoje, gostaria de ter também o comando de Portos; e o PSD gostaria de ter também o Ministério dos Esportes. 

Para um auxiliar do governo, a união de PP, PR e PSD seria um "novo centrão", numa referência a um bloco formado na Constituinte reunindo vários partidos que, na ocasião, deu maioria aos conservadores. O "centrão" na Constituinte acabou superando o PMDB, partido que tinha a maior bancada na Câmara e no Senado.

A ideia da presidente, segundo auxiliares, é aguardar uma manifestação dos ministros do PMDB (que marcaram reunião para a noite desta terça na tentativa de buscar uma solução conjunta) e, depois disso, tomar a decisão. 

Na avaliação do Planalto, se o líder do PMDB na Câmara, deputado Leonardo Picciani, assegurar votos de 15 a 20 deputados, o partido poderá manter o comando de um ministério – o da Saúde ou o da Ciência e Tecnologia, dependendo das negociações com outros partidos. Dos ministros senadores, pelo menos Kátia Abreu deve continuar – permanecendo ou não no PMDB.

Esse quebra-cabeça foi discutido nesta terça-feira no Palácio da Alvorada, em reunião da presidente Dilma com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com os ministros Ricardo Berzoini e Jaques Wagner.

O  perigo  da  criação do centrão  DEBILIDADE INSTITUCIONAL DO PT E CORRELAÇÃO DE FORÇAS - Fazendo uma pesquisa rápida na internet descubro que o PRI (Partido Revolucionário Institucional) do México tem, sozinho, 42% dos parlamentares na Câmara dos Deputados e 40% dos senadores. 

Não vou entrar no mérito da orientação política do PRI, não é disto que se trata. Chamo atenção é para os números, que refletem a correlação de forças existente no parlamento mexicano. Passemos agora ao caso do Brasil. 

O Partido dos Trabalhadores tem apenas 17% dos deputados federais e apenas 16% dos senadores. Não parece óbvio que o PT não consegue avançar em vários temas em função de sua debilidade institucional? 

É a tal de correlação de forças que muitos teimam em escamotear, principalmente os militantes do nano esquerdismo. 


Não parece também óbvio que sem um governo de coalizão é impossível governar o Brasil? Pode-se e se deve discutir a qualidade desta coalizão, negá-la, ou fazer de conta que ela não é necessária, definitivamente, é de uma estultice sem tamanho! 

Quem dera se o PT, aqui no Brasil, tivesse a mesma força institucional que tem o PRI lá no México. Ou a mesma correlação de forças que tem o Partido Justicialista (Peronista) na Argentina, o MAS na Bolívia, o PSUV na Venezuela ou o Alianza Pais (Movimiento Alianza PAIS - Patria Altiva i Soberana) no Equador. 

Ou, quem sabe, a mesma estabilidade política que tem os governantes do Reino Unido, da Alemanha ou da França. 

Enfim, não temos nada disto no Brasil. O que temos é um sem número de encostos políticos que atravancam o desenvolvimento do país e que o PT tem que carregar nas costas como um imenso e pesado fardo.