RENATO SANTOS 13/09/2017 Há exatamente um mês, a GAZETA CENTRAL ( BLOG), recebeu um vídeo de um descarte ilegal na Cidade de Guarulhos em área do APP, recebido por moradores da região do Parque Mikail, que filmaram caminhões cometendo crime ambiental.
No dia de setembro, a Prefeitura cumpriu seu papel de preservação, e nós publicaremos e esperamos outras denuncias, a lei precisa funcionar para todos e não apenas algumas pessoas resta saber de quem são os caminhões se é de uma empresa ou de grupos interessados em destruir a área de preservação.
Com o propósito de reprimir o descarte irregular na cidade, a Prefeitura de Guarulhos por meio da Secretaria de Serviços Públicos e a Polícia Militar Ambiental, efetivaram na última quarta-feira, dia 6, uma operação na região do Mikail, onde apreenderam dois caminhões realizando descarte irregular no Campo da Paz.
De acordo com a Lei Municipal nº 7.572 de 2017, o descarte irregular é considerado crime ambiental e passível de multa que pode chegar até 30 mil reais.
A ação contou com sete viaturas e mais de 18 policiais militares, em que flagrou dois caminhões que aproveitavam o horário de grande fluxo de veículos para fazer o descarte de resíduos clandestinamente.
Para a Secretaria de Serviços Públicos, a operação é de extrema importância, pois é possível mostrar que o Poder Público está atento e faz cumprir a lei de combate ao descarte irregular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.