RENATO SANTOS 09/09/2017 Rick Scott, o governador do estado da Flórida, alertou na sexta-feira que a "maioria" dessa entidade sofrerá o impacto do furacão Irma que deverá chegar nas primeiras horas do domingo na categoria 4.
"A maior parte da Flórida será impactada por um grande furacão", disse Scott em uma coletiva de imprensa em que ele observou que o fenômeno natural está perdendo força à medida que se aproxima da Flórida, mas seus ventos e inundações podem ser "mortíferos" ".
Até agora, o furacão Irma causou pelo menos 12 mortes e danos materiais significativos em sua passagem pelas Pequenas Antilhas e Porto Rico. Atualmente, está localizado a 435 quilômetros a leste de Cuba e a 655 milhas de Miami.
O National Hurricane Center (NHC) chamou esse furacão o mais poderoso já formado em águas abertas do Oceano Atlântico e espera-se que viaje pela península dos EUA de sul a norte.
Scott indicou que Irma representa uma "ameaça mortal" para as duas costas da Flórida, devido ao seu tamanho gerar ventos de furacão de até 110 quilômetros de seus olhos e até 295 para tempestade tropical.
O furacão Irma "é muito amplo e deixará enormes danos de costa a costa", disse o governador, que também enfatizou que esta sexta-feira "é o dia" para que os moradores e os visitantes evacuem e deixem a península da Flórida se mudando para o território continental ".
O governador também detalhou que "o furacão Andrew foi uma das piores tempestades na história da Flórida, mas isso é muito pior e mais devastador em sua trajetória atual".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.