Páginas

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Quem será o Novo Presidente do FED Nome Mais Cotado Nos Bastidores da Casa Branca é Powell







RENATO SANTOS 30-10-2017  As  coisas não andam muito bem  nos  Estados Unidos referente a  política  é verdade, assim também esta prestes acontecer  uma mudança  na equipe  do atual governo   na economia , cogita-se  a substituição do atual presidente  do FED, Sistema de Reserva Federal do Banco Central Americano.


Muito mais importante do que qualquer ganhos corporativos ou anúncios do banco central nesta semana, será a ampla escolha de Trump, que irá substituir Janet Yellen o atual Presidente do FED. 

Provavelmente virá na quinta-feira este anuncio  , " nos bastidores da Casa Branca, que fará a divulgação , embora os planos ainda não estejam totalmente definidos". 

As informações se  dão conta e  acrescentam que Jerome Powell ainda é a escolha mais provável, mas Trump pode surpreender, diz e acrescenta que, se Trump mudar de idéia, "Kevin Warsh é mais provável do que John Taylor".

Em 2012,  o  Power foi indicado pelo Senado Americano para Presidir o Banco Central no governo  de  Obama, o
 Senado confirmou dois dos candidatos do presidente Barack Obama ao banco central quinta-feira. Jerome Powell, 59 anos, advogado e ex-banqueiro de investimentos, e economista Jeremy Stein, 51, estão sendo nomeados governadores do Fed.


O Conselho da Reserva Federal em Washington deve ser encabeçado por sete membros votantes, mas a última vez que todos esses assentos foram preenchidos foi em abril de 2006.


Os sete membros do Conselho de Governadores são os funcionários de maior ranking do banco central. Nomeados pelo presidente e confirmados pelo Senado, eles cumprem os termos de 14 anos, mas muitos renunciam antes de completar um período completo.


Ambos os presidentes George W. Bush e Obama têm lutado para empurrar seus indicados pelo Senado. O candidato anterior de Obama, o economista premiado com o Prêmio Nobel Peter Diamond, retirou sua nomeação em junho passado, citando a oposição dos republicanos do Senado.
Reserva Federal preocupada com precipício fiscal


O recentemente aprovado Powell e Stein obteve mais apoio bipartidário, porque representam ambos os lados do corredor. Powell é republicano e doou para candidatos presidenciais John McCain em 2008 e, mais recentemente, Mitt Romney. Stein doou para a campanha de Obama em 2008.


"Estou aqui hoje, não só para dizer que eu admiro os indicados", disse o Senador Lamar Alexander, um republicano do Tennessee. "Eu quero reconhecer o fato de que o presidente optou por romper o impasse ao nomear o Sr. Powell, um republicano e um democrata".


Antes da votação, os republicanos também observaram seu descontentamento com as recentes ações da Reserva Federal.

O Fed manteve as taxas de juros em mínimos históricos desde 2008 e promulgou duas rodadas de compras de ativos em um esforço para ajudar a economia a se recuperar da recessão.

Os republicanos temem que esses esforços acabem levando a um súbito aumento da inflação. Dito isto, muitos estavam dispostos a votar em favor dos indicados de qualquer maneira.

"Eles não são ideais da minha perspectiva, mas eles são qualificados", disse o senador Bob Corker, republicano do Tennessee.


E  atualmente seria  um ótimo candidato ou um risco na economia mundial  o tempo  dirá .

A razão para isso é que os altos funcionários da administração argumentaram (evidentemente com sucesso) com a Trump que, embora Taylor seja um economista de estrela e um especialista em política monetária, ele pode não ser a mão firme para o  comando durante mediante a uma crise potencial. 

Powell pode não ser a cadeira mais remota do mundo, mas ele é visto como a escolha mais segura fora de Janet Yellen. 
 
Se Trump decidir no último segundo que ele quer uma escolha mais impressionante que satisfaça mais conservadores, Warsh poderia ser o cara. 

E ele trabalhou no Fed durante a crise financeira, então presumivelmente poderia ser contado se, por qualquer motivo, atingimos os skids novamente.
 
Ainda assim, a partir desta escrita, Powell continua a ser a escolha muito provável. Ele não poderá participar de nenhum anúncio no início da semana, uma vez que o FOMC se encontra na terça e quarta-feira. Isso empurraria o anúncio para quinta-feira.


Enquanto isso, durante o fim de semana, o NYT informou que Trump provavelmente não bateu simultaneamente um vice-presidente ao mesmo tempo, afirmou o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, no sábado, eliminando um giro potencial em um processo de seleção sendo observado de perto em Wall Street.

Finalmente, no que diz respeito ao mercado, a única surpresa neste momento é se Powell não for escolhido como a próxima presidente do Fed

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.