Páginas

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Globo o partido falido <<>> FIFA, CBF E GLOBO Destruíram Tudo Desde Esperança até Sonhos




RENATO SANTOS 14-11-2017 A  globo nega seu envolvimento na cleptocracia da  FIFA, mas, agora  o  jogo foi aberto e pode levar as  organizações  globo, pagar  muito caro. 

arte internet 


Além de seu envolvimento  com os esquerdas  brasileiros e falidos, não esquecendo  que a mesma já patrocinou  FERNANDO COLLOR, LULA E DILMA.  

Fora seus envolvimentos  nas políticas regionais, na economia , entre outros caminhos escuros que tomaram, a globo só tem a perder  com isso, dessa vez  a coisa ficou complicada  para eles, até nos Campeonatos  Estaduais  tem seus braços envolvidos. 


Tempos interessantes. Os esquemas de corrupção vão surgindo, um após outro, como ratos desesperados se jogando ao mar, e ratos mais e menos gordos se postam diante do noticiário. Agora chegou a vez da Rede Globo:


O jogo passou a ficar pesado para a Globo agora, quando o FBI e o Ministério Público da Espanha identificaram pagamento de propinas na venda dos direitos de transmissão da Copa Brasil. Ali, não houve intermediários: a Globo comprou diretamente da CBF, através de seu diretor Marcelo Campos Pinto. Foi propina na veia, sem os cuidados da intermediação.

A Globo entrou definitivamente na mira do Departamento de Justiça dos EUA, do FBI e da cooperação internacional. 



Que a Globo está envolvida até o pescoço na propina do futebol brasileiro ninguém discute. Há tempos as notícias explodem aqui e ali, e logo se recolhem, pois que a principal divulgadora da "corrupção brasileira" não fala nunca jamais na própria corrupção.

Desde a multa bilionária da Receita por fraude na compra de direitos de transmissão de Copas do Mundo, que se sabe que a Globo esteve ali, no miolo do esquema de corrupção do futebol brasileiro, especialmente nos direitos de transmissão, que sempre pertenceram à Globo, de Copas do Mundo, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Com o FBI na investigação, vai ser mais difícil de a Globo usar de seu poder de ameaças e chantagem que sempre pôde utilizar no Brasil contra a polícia Federal, Ministério Público, governos e parlamentares nas três esferas: municipal, estadual e federal.

O Mercado, os  anunciantes e até  mesmo  os campeonatos  estão  sob  suspeita, a  globo  não tem questão de honra e nem moral  nenhuma, a não ser  relatar a  verdade e jogar  tudo no ventilador.

Pelos simples  motivo, alguém  saiu ganhando  com a corrupção da globo e suas  organizações, era de pensar nos profissionais a qual  não faltara  mercado de trabalho.


O empresário argentino Alejandro Burzaco, ex-presidente da empresa Torneos Y Competencias, disse nesta terça-feira (14) que a Rede Globo foi uma das empresas que pagaram propinas para vencer a concorrência por direitos de transmissão de competições internacionais, como a Copa América. 

A declaração foi feita durante depoimento no Tribunal do Brooklin, em Nova York, no julgamento do ex-presidente da CBF José Maria Marin. 

Burzaco foi ouvido como testemunha de acusação no processo. Ele é um dos investigados no escândalo da Fifa e se declarou culpado. 

Além da Copa América, a investigação da Justiça norte-americana também apura corrupção na compra dos direitos da Copa Libertadores e do torneio Copa do Brasil.


Além da Globo, Burzaco também mencionou a Fox Sports americana, a Televisa mexicana, a Mediapro espanhola, além da Traffic, empresa do brasileiro J. Hawilla.


Procurada pela reportagem do Estado, a Rede Globo respondeu por meio de nota e negou qualquer ato ilícito. “Sobre depoimento ocorrido em Nova York, no julgamento do caso Fifa pela Justiça dos Estados Unidos, o Grupo Globo afirma veementemente que não pratica nem tolera qualquer pagamento de propina", diz o texto. 


"Esclarece que após mais de dois anos de investigação não é parte nos processos que correm na Justiça americana. 

Em suas amplas investigações internas, apurou que jamais realizou pagamentos que não os previstos nos contratos. 


Por outro lado, o Grupo Globo se colocará plenamente à disposição das autoridades americanas para que tudo seja esclarecido. 

Para a Globo, isso é uma questão de honra. Não seria diferente, mas é fundamental garantir aos leitores, ouvintes e espectadores do Grupo Globo que o noticiário a respeito será divulgado com a transparência que o jornalismo exige", continuou a nota da emissora.


Marin está preso desde 27 de maio de 2015. Inicialmente, ficou em uma prisão na Suíça. Transferido para Nova York, cumpre prisão domiciliar em seu apartamento na 5ª Avenida. 


Ele é acusado de recebimento de propina na negociação dos direitos da Copa do Brasil e da Copa América.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.