RENATO SANTOS 24-11-2017 O cerco esta se fechando para o atual governador Carioca, com vulgo " Pezão", com a prisão dos ex governadores, e agora com a prisão dos demais envolvidos, o pezão tem duas saídas, uma a sua renuncia, outra ser cassado pela ALERJ, caso os deputados queiram limpar a sua barra diante da opinião publica para as eleições de 2018, principalmente dos 39, que se emporcalharam, com a decisão da libertação do ex presidente da casa.
A Operação Cadeia Velha no Estado do Rio de Janeiro que é intercalada com a Operação Lava Jato, já colocou de volta a cadeia a quadrilha completa do ex governador Sérgio Cabral , mas ainda falta o atual , o Pezão, que ainda anda solto e fazendo suas palhaçada achando que não vai ser preso.
Mas não pensa muito, logo será a vez dele, como já foi o atual presidente da Assembleia Legislativa Carioca, hoje, de manhã mais duas pessoas foram presas.
O Tribunal Regional Federal da 2a Região (TRF2) transformou em preventiva a prisão de Ana Claudia Andrade e de Fabio Cardoso do Nascimento, que estavam presos temporariamente no âmbito da Operação Cadeia Velha.
O pedido foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF). Felipe Picciani teve a prisão convertida ainda ontem (23).
De acordo com o MPF, Felipe e Ana Claudia agiam a serviço do deputado estadual Jorge Picciani e Fabio, em nome do deputado Paulo Melo. No pedido de conversão da prisão, o MPF na 2a Região (RJ/ES) detalhou casos de lavagem de dinheiro envolvendo Felipe Picciani e vendas de gado.
O pedido do MPF acolhido pelo desembargador federal Abel Gomes, relator dos processos da Lava Jato no TRF2, embasou-se em análises da Receita Federal e nas buscas e apreensões feitas pela Polícia Federal.
Não foi pedida a conversão da prisão da investigada Marcia Rocha Schalcher de Almeida, por ter se concluído até o momento que ela não continua trabalhando para ocultar os recursos ilícitos destinados a Picciani.
A Operação Cadeia Velha investiga a relação de políticos com o recebimento de propinas de empresas de ônibus, que em troca seriam beneficiadas com isenções fiscais e aumentos de tarifa.
Felipe é filho do deputado estadual Jorge Picciani (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
Ambos estão presos na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, onde estão os réus da Operação Lava Jato do Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.