Páginas

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

SBT é processado em R$ 10 milhões por fala de Silvio Santos a Maisa




RENATO  SANTOS  25/09/2017   O SBT foi processado pelo MPT-SP (Ministério Público do Trabalho de São Paulo) a pagar R$ 10 milhões de indenização por danos morais coletivos por cenas exibidas em programas da emissora. 




O caso de maior repercussão foi envolvendo a atriz Maisa Silva e o apresentador Dudu Camargo no Programa Silvio Santos. Mas a ação ainda inclui uma suposta humilhação à assistente de palco Milene Regina Uehara, no Programa do Ratinho.

A ação, expedida na semana passada, alega que houve "violação aos direitos à intimidade, à vida privada, à honra e à imagem" de empregados da emissora.


O primeiro caso ocorreu em junho deste ano. Durante o programa, Silvio Santos sugeriu que Maisa, de 15 anos, namorasse o apresentador Dudu Camargo, de 19. O acontecimento ganhou as redes sociais imediatamente e causou revolta em internautas e telespectadores.


A segunda ação do MPT-SP tem como base o episódio ocorrido no Programa do Ratinho em abril de 2016, quando Milene Regina Uehara teria sofrido o que foi considerado agressão física e humilhação ao vivo. Nesse caso, o apresentador chutou uma caixa de papelão onde estava a assistente de palco. 

Após o ocorrido, ela deu um grito e ficou sentada no palco do programa. Em seguida, Milene se retirou, aparentando constrangimento. Em tom debochado, o apresentador afirmou que ela iria “para a rua” por ser uma funcionária rebelde.


Para o procurador Dr. Gustavo Accioly, responsável pela ação, “os atos praticados por esses apresentadores têm projeção difusa, que influenciam não apenas o conjunto de trabalhadores como toda a sociedade com o mau exemplo e o grave constrangimento provocado”.


Um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) foi apresentado à emissora, onde o MPT-SP pediu para que eles se comprometessem "a não permitir, tolerar ou submeter seus empregados a situações de ofensas pessoais, xingamentos, humilhações, desrespeito, situações vexatórias ou condutas que implicassem desrespeito à pessoa humana, além de promover retratação na atração, por meio do apresentador Carlos Massa, sobre o tratamento à assistente de palco, bem como no Programa Silvio Santos, por meio de seu apresentador Silvio, sobre a cena veiculada com a participação de Maisa".


A empresa se recusou a assinar o TAC, segundo o MPT-SP, alegando que o episódio foi uma “encenação” produzida pelo programa, que tem conteúdo humorístico.

Preço nos postos de combustíveis poderão ter até duas casas decimais






RENATO SANTOS  25/09/2017  Os postos de combustíveis só poderão anunciar os preços de seus produtos com no máximo duas casas decimais. 



É o que estabelece projeto de lei (PLS 335/2017) do senador Ciro Nogueira (PP–PI) em discussão no Senado. 

Ciro Nogueira reconhece que em diferentes partes do país alguns postos já estão colocando em prática uma política de transparência sobre os preços. Mas defende a adoção oficial da medida em todo o Brasil.

Determina que os preços por litro de todos os combustíveis automotivos comercializados sejam expressos com duas casas decimais no painel de preços e nas bombas medidoras.


Procurador Angelo Villela e advogado Willer Tomaz devem depor na CPI da JBS







RENATO SANTOS 25/09/2017  A  situação da  JBS pode se  complicar  ainda  mais,  por  envolver  um Procurador e  um  Advogado. 

Agência  Senado 

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da JBS ouvirá, na quarta-feira (27), o procurador da República Angelo Goulart Villela e o advogado do grupo JBS Willer Tomaz de Souza. A reunião está marcada para as 9h.



O procurador do Ministério Público Federal Angelo Goulart Villela foi convocado a depor na CPMI por ter sido acusado de vender informações aos donos da JBS em troca de suborno, o que levou à sua prisão, em 18 de maio de 2017, durante a Operação Patmos, deflagrada pela Polícia Federal.
O outro convocado, o advogado Willer Tomaz de Souza, foi denunciado por Joesley Batista, durante colaboração premiada, como cooptador do procurador Angelo Goulart para agir como infiltrado na força-tarefa da Operação Greenfield - que investigou desvios dos fundos de pensão - em troca de recebimento de suborno com origem na empresa JBS.
A reunião será na sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho.

Transferência de sigilo

Na terça-feira (26), os integrantes da CPMI reúnem-se às 14h30 para apreciação de requerimentos, entre eles, os que pedem a transferência dos sigilos bancário e telefônico e também eletrônico dos e-mails enviados e recebidos pelo ex-procurador da República Marcello Miller.
Também serão analisados requerimentos sobre os dados telefônicos, com o registro e a duração de todas as ligações (originadas e recebidas) do diretor jurídico da JBS Francisco de Assis e dos celulares do empresário Joesley Batista e do executivo da J&F Ricardo Saud.
Ainda devem ser votados pedidos de levantamento detalhado de todos os empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) às empresas do Grupo J&F; análises de risco junto ao Banco Central, decorrentes dos empréstimos; e o levantamento de todas as operações de câmbio realizadas por essas empresas.

Coréia do Norte afirma o direito de derrubar bombardeiros dos EUA






RENATO SANTOS 25/09/2017  O ministro das Relações Exteriores da Coréia do Norte, Ri Yong Ho, chamou os recentes comentários do presidente Trump sobre a Coréia do Norte, uma declaração de guerra e disse que a Coréia do Norte tem o direito de "derrubar" os bombardeiros dos EUA. (PRESSÃO ASSOCIADA)

Ri, que disse que a Coréia do Norte estava preparada para testar uma bomba de hidrogênio sobre o Oceano Pacífico, disse às Nações Unidas no sábado que o desrespeito de Trump com Kim tornou "inevitável" que os foguetes "visitassem" o continente dos EUA. A Coreia do Norte lançou vídeos experimentados que mostravam mísseis norte-coreanos derrubando aviões dos EUA e marcando um golpe direto em um porta-aviões.
A Coréia do Norte acelerou seus testes de mísseis. E em 3 de setembro, detonou um dispositivo nuclear que afirmou ser uma bomba de hidrogênio que poderia ser colocada em um míssil capaz de chegar ao continente americano.
Mas muitos especialistas dizem que a capacidade militar da Coréia do Norte não coincide com a potência de sua bravata espiralada.
"Eles fazem um excelente trabalho de tentar dissuadir por zombar", disse Bruce Bennett, um especialista da Coréia do Norte na Rand Corporation. "Eles têm sido muito bem sucedidos convencendo muitas pessoas que é muito perigoso levá-las quando são um país tão fraco militarmente de muitas maneiras".
Apesar das próprias ameaças militares de Trump contra Pyongyang, sua administração aumentou sua pressão econômica. Na semana passada, ele assinou uma ordem executiva que permite à autoridade do Departamento do Tesouro autoridade adicional impor mais sanções a pessoas e entidades relacionadas ao comércio internacional que diminui a Coréia do Norte, o que ajuda a financiar seus testes de mísseis nucleares e balísticos.

fonte https://www.washingtonpost.com/
O ministro das Relações Exteriores da Coréia do Norte, Ri Yong Ho, chamou os recentes comentários do presidente Trump sobre a Coréia do Norte, uma declaração de guerra e disse que a Coréia do Norte tem o direito de "derrubar" os bombardeiros dos EUA. (PRESSÃO ASSOCIADA)

O ministro das Relações Exteriores da Coréia do Norte afirmou na segunda-feira que o estado da pária tem o direito de se defender disparando os aviões dos EUA, mesmo que não estejam no espaço aéreo do país.
Ri Yong Ho , falando com repórteres em um hotel em frente às Nações Unidas, disse que os comentários do presidente Trump na Assembléia Geral na semana passada e novamente no sábado no Twitter constituíam uma declaração de guerra.
"O mundo inteiro deve se lembrar claramente que foram os EUA que primeiro declararam a guerra no nosso país", disse ele. "Desde que os Estados Unidos declararam guerra ao nosso país, teremos todo o direito de fazer contramedidas, incluindo o direito de derrubar bombistas estratégicos dos Estados Unidos, mesmo que não estejam dentro da fronteira do espaço aéreo do nosso país".
"A questão de quem não vai estar por muito mais tempo será respondida então", acrescentou Ri, respondendo ao tweet do fim de semana de Trump, alertando que, se Ri "fizerem eco dos pensamentos de Little Rocket Man, eles não estarão por muito mais tempo!" Trump era referindo-se ao líder norte-coreano Kim Jong Un, lembrando um epíteto que ele usou repetidamente.
A Coréia do Norte fez ameaças parecidas com belicosas no passado contra a Coréia do Sul. Mas chegando em um momento em que as tensões já são altas por causa da guerra de palavras entre os líderes dos EUA e norte-coreanos, as observações de Ri ainda provocaram receios de que um simples erro de cálculo possa acabar no confronto militar.
Os bombardeiros Lancer da Força Aérea dos EUA B-1B que voam com aviões de combate F-35B e os caças de combate F-15K da Força Aérea da Coréia do Sul voam sobre o Pilsung Firing Range no dia 18 de setembro de 2017, em Gangwon-do, Coréia do Sul. (Foto do Ministério da Defesa do Sul da Coreia via Getty Images) (Folheto / Ministério da Defesa do Sul da Coréia, Vi)
O coronel do exército, Robert Manning, porta-voz do Pentágono, disse na segunda-feira que a ameaça da Coréia do Norte para derrubar os aviões de guerra americanos não mudará as operações militares dos EUA. Os voos de bombardeiros dos EUA realizados neste fim de semana na costa leste da Península Coreana ocorreram no espaço aéreo internacional, onde o Pentágono tem o direito de voar, disse ele.
"A Coréia do Norte é uma grave ameaça", disse Manning. "É um que tomamos muito a sério".
O Departamento de Estado rejeitou a caracterização de Ri que os dois países estão em estado de guerra aberta.
"Os Estados Unidos não" declararam guerra "na Coréia do Norte", disse Katina Adams, porta-voz do departamento da Ásia Oriental. "Continuamos buscando uma desnuclearização pacífica da península coreana. Nenhuma nação tem o direito de disparar em aeronaves de outras nações ou navios em espaço aéreo internacional ou águas ".
Os comentários de Ri foram os últimos em uma onda crescente de retórica pugnaz uma vez que Trump deu um discurso combativo à Assembléia Geral na semana passada em que ele disse que os Estados Unidos estavam prontos, dispostos e capazes de " destruir totalmente " a Coréia do Norte.
"Os Estados Unidos têm grande força e paciência, mas se for forçado a se defender ou a seus aliados, não teremos escolha senão destruir totalmente a Coréia do Norte", disse Trump.
Desde então, os comentários hostis voaram de um lado para o outro quase diariamente. Kim fez uma aparência de televisão rara em que ele chamou Trump de "um pontoboro mental mentalmente perturbado nos Estados Unidos". Trump respondeu com zombaria, chamando Kim de "coxinho".

A Paz Silenciosa entre as Farc -Santos Tudo Indica que Não Passa de Uma Mentira





RENATO SANTOS  22/09/2017  Uma  farsa  que  pode colocar  a  Colômbia  na  linha  de risco.  Trata-se  co acordo  entre  as Farc  e  o  Governo  Santos, que mostra  que  é  uma  mentira.


O  Jornal  El  Tempo,  publicou  uma  entrevista  com o  Kevin  Whittaker  embaixador    dos  Estados Unidos no  País.  Onde  afirma  que  a  Gazeta Central ( blog)  já  vinha  publicando,  o  tal acordo  que  teve apoio  de  CUBA ,  não  passa  de  mentira,  Whitaker fez   observações  fortes   não há  cumprimento  do acordo  entre  Santos-FARC.



Na  entrevista,  o embaixador  salienta  que  "  as FARC  não  cumpriram,  na  minha  opinião,  as obrigações  que  lhes  incubem  com  base  no acordo", especificamente  no que  se refere  ao  tráfico  de drogas.

"  O  que  diz  o acordo ?   Ele  diz que  as FARC precisam  fornecer  informações  sobre  o tráfico de drogas  para que  haja  pesquisa  e dê  lugar  a  tudo que  é  acompanhamento  Judicial,  o que  não aconteceu".

O  representante  do  governo  Americano  também afirmou  que  acredita  que  as  FARC  continuam  a plantar  e  incentivar  o  plantio de  folhas  de  coca  no país, fatores  que  mostram  a  falta  de  compromisso do  grupo  com  o acordo  Santos-FARC.

Outra  preocupação  dos  Estados  Unidos  dado  pelo embaixador,  é  na lista  de pessoas  que  querem participar  do a cordo  Santos-FARC,  para  obter  os benefícios  estipulados  nela, ha  pessoas  que  "  não deveriam  estar  lá" "  estamos  investigando  vários casos  agora, de  pessoas  que  tentam,  de forma fraudulenta, ser  incluídas  na lista  ",  disse  ele.

Ele  também  disse  que  para  deixar  as  listas  onde este  grupo  aparece  como  terrorista, não  é suficiente para  assinar  um  acordo.  "  Eles  vieram  'a  lista por fatos  e  eles  vão  deixar  o mesmo  por  fatos".

Então  ele  disse  que  o  Estados  Unidos,  estão prontos  " para  falar  com  as  FARC  sobre  a informação  que  eles  tem sobre  o  crime,  para desmantelar  as  suas  estruturas  criminais.

Em  relação  ao  dinheiro  das  FARC,  o  embaixador disse :  "   Tenho  certeza  de que  há  mais  dinheiro nisso",  e  para  apoiar  isso,  ele  colocou  como exemplo  o evento que  aconteceu em  1  de setembro na Plaza  de Bolivar,  onde  o  grupo  guerrilheiro lançou  seu  pedido  político.

"  As  FARC      dizem  que  tem  o que  disseram  e  colocaram  essa  cerimonia  na praça  de  Bolivar,  que  pagou  por  isso ?    Essa   foi  uma  produção  de vários  milhões  de  dólares,  então,  se eles  realmente  tão  pobres,  como  eles  dizem,  com isso  pode ser  apoiado ? 

Finalmente,  Whitaker  apontou  que  o  principal problema  político   do  grupo de guerrilha  é  "  Que não há  confiança  nas  pessoas  deles", principalmente por  "  não  cumprir  as  regras, particularmente  com o tráfico  de drogas,  simplesmente    subjaz  a impressão  de que  as  FARC   realmente  não querem se  envolver na  institucionalidade  democrática  da Colômbia. O  acordo  que  todos  estamos  obviamente  procurando".

fonte  El  Tempo