Páginas

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Um Partido chamado Globo Na sua Convenção de 100 Milhões Vai Lançar A Nova Dupla Huck e Mei








RENATO SANTOS 30-10-2017 Uma  palhaçada  esta pra começar  no Brasil, não é  um programa humorístico e  sim a confirmação que a globo  está  por trás nos bastidores da política, haverá  uma dupla de sertanejos  mais  ridículos da nossa história  Huck e Mei,  já  pensou o tamanho da palhaçada, segundo  o comercial desta  emissora  somos mais de 100  milhões, estão jogando sujo no País, cuidado. 



A última especulação em torno da participação de Luciano Huck na eleição presidencial de 2018 seria uma chapa encabeçada pelo apresentador e tendo como vice o ministro Henrique Meirelles. 

Interlocutores do PSD, partido do ministro da Fazenda, brincam respondendo que só se inverterem a chapa. Em setembro, Meirelles postou no Twitter: “Não sou pré-candidato à presidência”.
Num evento em São Paulo hoje, o ministro afirmou que considera “interessante” a possibilidade de ser candidato a vice-presidente da República em 2018, sem dar mais detalhes, ao responder a um dos participantes.  “Vice é até interessante, fui convidado para isso pelo presidente da República em 2010 e depois em 2014”, disse, sem dar mais detalhes. 
Minutos depois, Meirelles disse que a frase era uma “brincadeira”. A pergunta não mencionou Huck.
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta tarde de segunda-feira, 30, que considera "interessante" a possibilidade de ser candidato a vice-presidente da República em 2018. "Sou candidato a fazer um bom trabalho na Fazenda, a consolidar a trajetória de crescimento da economia. 
É o que todo cidadão tem de fazer, ficar concentrado no seu trabalho, cumprindo bem a missão atribuída naquele momento. Nunca trabalhei com hipóteses na minha carreira", afirmou após ser questionado sobre a possibilidade de ser candidato a presidente. Em seguida, emendou: "Vice é até interessante, fui convidado para isso pelo presidente da República em 2010 e depois em 2014", disse, sem dar mais detalhes, durante evento em São Paulo. Minutos depois, Meirelles disse que a frase era uma "brincadeira".

Cuidado Chefe Ou Gestor O Perigo Que Corre Nas Empresas <<>> <<>> Não Humilhem as Pessoas







RENATO SANTOS 30-10-2017 O  que  vou escrever  aqui é referente as pessoas  que tem cargos  de chefia  numa empresa, porém, esqueceu que ele  ou ela  já foram  funcionários de início de carreira, e  humilha os demais funcionários, uma  chefe  que esqueceu  por  lapso de ser  um  gestor,  esse  profissional  está  em falta nas empresas,  ninguém  é superior  a outrem, principalmente  quem trabalha no RH.




A maioria das empresas brasileiras operam com estruturas hierárquicas rígidas e tradicionais. Nelas os gestores se comportam mais como chefe – ou até mesmo “reis” - do que como líderes de equipe. 

Estes tipos de estruturas são comuns em modelos mais operacionais, mas são muito nocivas a inovação. Elas acabam aumentando o desperdício daquelas pessoas boas, com ideias e vontade de levar a empresa a frente. 

Em 99% das vezes, as melhores ideias e os talentos mais promissores são impulsionados entre os próprios funcionários e não pelos líderes/diretoria.

É um fato que uma das inovações de maior impacto na história corporativa do Brasil não está ligada com tecnologias disruptivas, mas sim a importância que se dá aos recursos humanos da empresa. 
Um exemplo que temos em nossas terras é a Ambev, que foi a primeira a aplicar uma cultura de trabalho de open spaces, ou espaços abertos, e meritocracia, até então comum somente em grandes bancos de investimento americanos, como a Goldman Sachs e J.P.Morgan. 
Esta mudança trouxe uma revolução que não só permitiu a cervejeira brasileira dominar o mercado mundial de cervejas, mas também virou um case de como liderar uma corporação.
O objetivo das culturas de meritocracia é justamente que cada área da corporação não precise do gestor para funcionar. Isto se consegue quando o principal objetivo de cada líder se torna a contratar e formar os novos profissionais, seguindo as diretrizes já existentes, neste caso, com “sangue nos olhos” e mais inteligente, não necessariamente mais experiente, do que o próprio gestor. 
Se ele for bom, cada pessoa de sua equipe deve conseguir fazer o trabalho melhor do que ele mesmo. Esse gestor não deve ser promovido se uma pessoa da sua equipe não consegue ocupar a posição que ele deixaria se fosse, na verdade, esse gestor deveria ser desligado por falhar ao atingir a sua principal meta.
Com espaços completamente abertos, onde ninguém tem uma sala privada, se aumenta a comunicação das equipes e todos funcionários. Todos são tratados do mesmo jeito, incluindo a diretoria, por exemplo. 
Essa cultura é focada no ideal de que as boas ideias podem surgir de qualquer funcionário e se existe um problema para resolver todos ficam focados nele e na solução, sem a necessidade de culpar quem ocasionou o problema. Esse é um modelo que estimula a colaboração e cooperação.

Quem será o Novo Presidente do FED Nome Mais Cotado Nos Bastidores da Casa Branca é Powell







RENATO SANTOS 30-10-2017  As  coisas não andam muito bem  nos  Estados Unidos referente a  política  é verdade, assim também esta prestes acontecer  uma mudança  na equipe  do atual governo   na economia , cogita-se  a substituição do atual presidente  do FED, Sistema de Reserva Federal do Banco Central Americano.


Muito mais importante do que qualquer ganhos corporativos ou anúncios do banco central nesta semana, será a ampla escolha de Trump, que irá substituir Janet Yellen o atual Presidente do FED. 

Provavelmente virá na quinta-feira este anuncio  , " nos bastidores da Casa Branca, que fará a divulgação , embora os planos ainda não estejam totalmente definidos". 

As informações se  dão conta e  acrescentam que Jerome Powell ainda é a escolha mais provável, mas Trump pode surpreender, diz e acrescenta que, se Trump mudar de idéia, "Kevin Warsh é mais provável do que John Taylor".

Em 2012,  o  Power foi indicado pelo Senado Americano para Presidir o Banco Central no governo  de  Obama, o
 Senado confirmou dois dos candidatos do presidente Barack Obama ao banco central quinta-feira. Jerome Powell, 59 anos, advogado e ex-banqueiro de investimentos, e economista Jeremy Stein, 51, estão sendo nomeados governadores do Fed.


O Conselho da Reserva Federal em Washington deve ser encabeçado por sete membros votantes, mas a última vez que todos esses assentos foram preenchidos foi em abril de 2006.


Os sete membros do Conselho de Governadores são os funcionários de maior ranking do banco central. Nomeados pelo presidente e confirmados pelo Senado, eles cumprem os termos de 14 anos, mas muitos renunciam antes de completar um período completo.


Ambos os presidentes George W. Bush e Obama têm lutado para empurrar seus indicados pelo Senado. O candidato anterior de Obama, o economista premiado com o Prêmio Nobel Peter Diamond, retirou sua nomeação em junho passado, citando a oposição dos republicanos do Senado.
Reserva Federal preocupada com precipício fiscal


O recentemente aprovado Powell e Stein obteve mais apoio bipartidário, porque representam ambos os lados do corredor. Powell é republicano e doou para candidatos presidenciais John McCain em 2008 e, mais recentemente, Mitt Romney. Stein doou para a campanha de Obama em 2008.


"Estou aqui hoje, não só para dizer que eu admiro os indicados", disse o Senador Lamar Alexander, um republicano do Tennessee. "Eu quero reconhecer o fato de que o presidente optou por romper o impasse ao nomear o Sr. Powell, um republicano e um democrata".


Antes da votação, os republicanos também observaram seu descontentamento com as recentes ações da Reserva Federal.

O Fed manteve as taxas de juros em mínimos históricos desde 2008 e promulgou duas rodadas de compras de ativos em um esforço para ajudar a economia a se recuperar da recessão.

Os republicanos temem que esses esforços acabem levando a um súbito aumento da inflação. Dito isto, muitos estavam dispostos a votar em favor dos indicados de qualquer maneira.

"Eles não são ideais da minha perspectiva, mas eles são qualificados", disse o senador Bob Corker, republicano do Tennessee.


E  atualmente seria  um ótimo candidato ou um risco na economia mundial  o tempo  dirá .

A razão para isso é que os altos funcionários da administração argumentaram (evidentemente com sucesso) com a Trump que, embora Taylor seja um economista de estrela e um especialista em política monetária, ele pode não ser a mão firme para o  comando durante mediante a uma crise potencial. 

Powell pode não ser a cadeira mais remota do mundo, mas ele é visto como a escolha mais segura fora de Janet Yellen. 
 
Se Trump decidir no último segundo que ele quer uma escolha mais impressionante que satisfaça mais conservadores, Warsh poderia ser o cara. 

E ele trabalhou no Fed durante a crise financeira, então presumivelmente poderia ser contado se, por qualquer motivo, atingimos os skids novamente.
 
Ainda assim, a partir desta escrita, Powell continua a ser a escolha muito provável. Ele não poderá participar de nenhum anúncio no início da semana, uma vez que o FOMC se encontra na terça e quarta-feira. Isso empurraria o anúncio para quinta-feira.


Enquanto isso, durante o fim de semana, o NYT informou que Trump provavelmente não bateu simultaneamente um vice-presidente ao mesmo tempo, afirmou o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, no sábado, eliminando um giro potencial em um processo de seleção sendo observado de perto em Wall Street.

Finalmente, no que diz respeito ao mercado, a única surpresa neste momento é se Powell não for escolhido como a próxima presidente do Fed

Cuidado Com Os Anúncios de Preconceitos Nas Exigências de Empregos





RENATO SANTOS 30-10-2017  Ha  uma situação de humilhação nas empresas, quando se  trata de contratar  novos  funcionários, é cruel e desumano , em colocar  regras  pra  contratação, a maioria  das pessoas  não sabem, mas, é crime, fere a  Constituição Federal e demais ordenamentos  jurídicos.

OS NOMES AQUI SÃO DE FICÇÃO ( ILUSTRAÇÃO) 

As  empresas  estão aplicando  o bullying, desrespeitando  seus funcionários,  através de seus encarregados, gritando  e até levando  para  o lado pessoal, e muitas  vezes  o funcionário não tem a quem recorrer, ficando até  doente  por causa da situação, é bom  haver  harmonia  entre as partes, lembrando sempre que ambos  são empregados.

Práticas de empresas com gestão medíocre e RH do século XXI "a.C." antes de Cristo, e não vemos a hora de profissionais de RH comentando como acabar com estas e outras formas de discriminação idiota nos processos de seleção!        
   
Discriminação de: 
- Profissionais PCD; 
- Profissionais com mais de 35 anos;
- Profissionais que não são formados em instituições de ensino de primeira linha;
- Profissionais que não tem inglês fluente;

- Diferenças de salário entre homens e mulheres; 

- Mulheres que possuem crianças novas;
- Mulheres que pretendem engravidar; 
- Profissionais que estão com o nome sujo e precisam de um emprego para pagar as dívidas; 
- Profissionais negros, obesos, homosexuais, etc.; 

- Empresas que estão se aproveitando do elevado número de desempregados, e demitem para contratar outro no lugar exigindo mais para pagar muito menos em relação ao empregado demitido, etc. 

- Empresas que exigem muito na contratação para depois oferecer um salário pífio; 

"TRATE SEMPRE OS SEUS FUNCIONÁRIOS EXATAMENTE COMO QUER QUE ELES TRATEM OS SEUS CLIENTES E SUA EMPRESA."

Pari Passu a Imprensa não pode Julgar <<>> TJ acolhe parcialmente pedido da OAB SP e revoga prisão preventiva da presidente da OAB Osasco









RENATO SANTOS 30-102017   O  Caso da Presidente da  OAB  de  OSASCO, não podemos  condenar  ninguém  apenas  pela  publicação de uma imprensa  que já julgou, isso é  o papel do Tribunal de Justiça.






O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) deferiu parcialmente o pedido de habeas corpus impetrado pela Secional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil em favor da presidente da Subseção de Osasco, Libânia Aparecida da Silva, para autorizar a sua soltura e determinar, como medidas cautelares, o comparecimento periódico perante a autoridade judiciária e a proibição de contato com a suposta vítima e seus familiares
habeas corpus faz parte de medidas adotadas pela OAB SP em respeito à dignidade e às prerrogativas profissionais da advogada.
Foram realizadas três representações promovidas pela Secional da Ordem em São Paulo. 
A primeira junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo contra os agentes da Polícia Civil, condutores da operação que resultou na prisão da advogada, que convocaram profissionais de imprensa para acompanhar e gravar o procedimento investigatório, expondo de maneira indevida a imagem dela. 
“Nós entendemos que isso gerou uma espetacularização da prisão desnecessária, que viola a dignidade humana”, argumenta o presidente da OAB SP, Marcos da Costa.
As demais medidas foram tomadas junto à Corregedoria Geral da Justiça, do TJSP, e ao Ministério Público contra a magistrada que, durante a audiência de custódia, manteve a advogada algemada, mesmo diante dos pedidos de representantes da OAB SP e de seu advogado para que o dispositivo fosse retirado. 
A atitude implicou constrangimento ilegal e violação da dignidade da pessoa humana em descumprimento da Súmula 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), cuja redação permite o uso das algemas apenas “em casos de resistência e de fundado receio de fuga ou de perigo à integridade física própria ou alheia, por parte do preso ou de terceiros”, situações que não se constatavam naquele momento.
A advogada recebeu visita do presidente da OAB SP (25/10) no Centro de Detenção Provisória de Votorantim (SP) e foi informada de que a Ordem está acompanhando as investigações pari passu
Libânia Aparecida da Silva promoveu denúncias junto ao Ministério Público em relação às contratações da Câmara Municipal, e alega inocência quanto à imputação que recai contra ela.