Páginas

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Comissão aprova substituição de medidores de consumo de energia eletromecânicos por digitais






RENATO SANTOS 16-11-2017  A Comissão de Minas e Energia da Câmara aprovou o Projeto de Lei 2932/15, do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), que cria o Plano Nacional de Redes Elétricas Inteligentes.

As redes elétricas inteligentes são caracterizadas pela aplicação da tecnologia da informação aos sistemas elétricos, com dispositivos que permitem a comunicação entre as concessionárias de distribuição de energia elétrica e as unidades consumidoras. 
Leonardo Prado / Acervo Câmara dos Deputados
Deputado Marco Antônio Cabral
Marco Antônio Cabral apresentou substitutivo ao projeto
Pela proposta, as concessionárias e as permissionárias de distribuição de energia elétrica deverão providenciar a substituição de medidores de consumo de energia eletromecânicos por medidores eletrônicos inteligentes em até 15 anos após a publicação da lei, se aprovada. As metas anuais serão definidas na regulamentação.
As empresas também deverão implantar sistema de comunicação entre cada medidor eletrônico e uma central de gestão da rede de distribuição inteligente. 
De acordo com o texto, os projetos para implantar as redes inteligentes serão considerados investimentos prudentes e integrarão a base de remuneração regulatória das concessionárias e permissionárias. A Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) proverá recursos para financiar esses projetos, na forma da regulamentação.
Alterações
O projeto foi aprovado na forma do substitutivo do relator, deputado Marco Antônio Cabral (PMDB-RJ), que incorporou ao texto disposições contidas no PL 3138/15, apensado.

Conforme o substitutivo, na implantação de redes inteligentes, as concessionárias deverão observar padrões de equipamentos, de protocolos de comunicações, e de sistemas e procedimentos aprovados pelo poder concedente, que garantam:
– total compatibilidade entre equipamentos e sistemas empregados na rede elétrica inteligente e nas unidades consumidoras; 
– a comunicação de informações entre todos os agentes do setor elétrico;
– a segurança da informação colhida, transmitida ou utilizada na rede.

“A definição de padrões é essencial para reduzir o custo dos sistemas, evitar práticas contrárias à concorrência e garantir a integração de todos os agentes”, disse o relator.
Ele também retirou do texto artigo estabelecendo que as unidades consumidoras que possuírem sistema de micro ou mini geração distribuída de energia poderão vender o excedente da energia gerada à concessionária ou permissionária.

Rio de Janeiro A Um Passo De Uma Intervenção <<>> Se os Deputados Agirem a Favor do Réu Usando O Golpe do STF Que Libertou Aécio Neves









RENATO SANTOS 16-11-2017  Estado  do Rio de  Janeiro, os  deputados estaduais  estão armando pra  quebrar  a prisão do presidente da Assembléia  Legislativa, através  do  sistema de  Jurisprudência  do  STF  em favor  do maior  corrupto  Senador  Aécio Neves.  




Isso  é  a confirmação de que o Estado  Carioca  precisa  de uma intervenção no Legislativo e  Executivo, pois  o  atual governador  Pezão  pode  ir a cadeia  a qualquer  momento.

Por unanimidade, os desembargadores do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) votaram pela prisão preventiva imediata do presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Jorge Picciani (PMDB), do ex-presidente Paulo Melo (PMDB) e do líder de governo Edson Albertassi (PMDB). Os parlamentares são alvo da Operação Cadeia Velha, desdobramento da Lava-Jato.

Os mandados de prisão já foram expedidos. A determinação segue agora para a Alerj, que votará se aceita a medida ou a rejeita.
Os desembargadores concordaram com a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) sobre o uso da Alerj para a prática de corrupção, associação criminosa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Eles também decidiram pelo afastamento de suas funções e que a prisão dos parlamentares deve ir para o colegiado da assembleia e ser votada pelos deputados.

Durante o seu voto, o desembargador Messod Azulay disse que era "muito triste" saber que um dos acusados era presidente da Alerj já por seis mandatos.
— Há um acervo probatório muito vasto. É muito triste saber que um deles é presidente da Alerj já por seis mandatos e que esses mesmos três parlamentares, ao invés de trabalhar para os que os elegeram, trabalharam para setores como empresas de ônibus e para favorecimentos indevidos. É estranho que, quando a gente passava pelas ruas, via tantos ônibus vazios. Como sobreviviam, eu não conseguia entender, e agora a gente acaba entendendo como tudo é uma grande lavanderia de dinheiro — disse.
Azulay afirmou também que os parlamentares "fabricaram legislações em favor de pouquíssimas pessoas à base de pagamento de vantagens indevidas".
— Não eram fatos isolados, era o padrão. O Rio de janeiro está sem paz e eu atribuo essa falta de paz a essas pessoas. O desequilíbrio fiscal se deve a essas pessoas. Elas precisam ser lamentavelmente afastadas do convívio da sociedade. Se tiver que submeter à Alerj, que se submeta, e a história que julgue — afirmou.

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani, se entregou na sede da Polícia Federal no Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira (16), após o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) decidir, por unanimidade, acatar o pedido do Ministério Público Federal da sua prisão preventiva, além das prisões dos deputados Paulo Melo (PMDB) e Alberto Albertassi (PMDB). Paulo Melo também já se entregou na sede da PF.

A Alerj irá analisar, quando for notificada (o que deve ocorrer em até 24 horas), se os deputados permanecerão ou não presos.
Parlamentares aliados de Picciani já articulavam uma forma de evitar a prisão do parlamentar. A estratégia tem como base a decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF) que, ao julgar o pedido de prisão do senador Aécio Neves (PSDB-MG) feito pela Procuradoria-Geral da República, decidiu que caberia à Casa à qual pertence o parlamentar a palavra final sobre pedidos de prisão, afastamento do cargo e outras medidas cautelares.
Segundo a Procuradoria Regional da República da 2ª Região, Jorge Picciani, seu antecessor Paulo Melo e o segundo vice-presidente, Edson Albertassi, formam uma organização que vem se estruturando de forma ininterrupta desde a década de 1990. O grupo contaria com a participação ainda do ex-governador Sérgio Cabral, que também foi deputado estadual e já presidiu a Alerj.
Ainda de acordo com a Procuradoria, eles “vêm adotando práticas financeiras clandestinas e sofisticadas para ocultar o produto da corrupção, que incluiu recursos federais e estaduais, além de repasses da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor)”.
Votaram com o relator, desembargador Abel Gomes, os desembargadores Messodi Azulay, Paulo Espírito Santo, Marcelo Granado. O presidente da 1ª Turma, desembargador Ivan Athié, que não seria obrigado a votar, também acompanhou o voto, fechando a questão por unanimidade (5 votos) a favor da prisão e o afastamento dos deputados de seus cargos.

128 anos da República Algo Vai Mudar <<>>> Itu São Paulo <<>> Virou a Capital do Brasil Por Um Dia <<>> " ... Brasil tem tendencias de autoritarismo " <<>> Nome do General Mourão Para Ser Novo Comandante do Exército Brasileiro Já Começa a ser Cogitado <<>> Nas Danças das Cadeiras Um Nome de Militar Aparece Como Ministro da Defesa









RENATO SANTOS 16-11-2017  Depois  de  dois  presidentes  comunistas no  Brasil, é a  primeira  vez que Michel Temer  comparece na Cidade de Itu, a primeira  cidade da  República, ele  transferiu a capital  do Brasil no dia 15 de Novembro, na ocasião  ele fez  um prenunciamento que deixou os esquerdistas de orelha  em pé  e um aviso  aos brasileiros. "  O Brasil tem tendencias  ao autoritarismo", mas,  a  Imprense fez questão de  nem publicar.   






Essa declaração foi dada  no momento em que  mais de 150 mil Intervencionistas  em todo  País  pediam a Intervenção Militar, consultando a  fonte  hoje a  tarde, a gazeta central recebe  uma informação que nas trocas  dos Ministérios  há  possibilidade do nome do General Mourão ser  o novo Comandante do Exército Brasileiro, e um Ministro é cogitado ser Militar  pela primeira vez, depois de FHC na Presidência.


Em comemoração aos 128 anos da Proclamação da República, o presidente da República, Michel Temer, reforçou o compromisso do Governo do Brasil em manter os princípios republicanos para promover a cidadania e a democracia no País. “Sempre foi ideal da nossa República a independência e a harmonia entre os poderes. Uma das palavras-chave do nosso governo é o diálogo, diálogo e respeito com o Legislativo e o Judiciário”, disse.
Em visita à cidade de Itu (SP), nesta quarta-feira (15), o presidente destacou a colaboração do Congresso às agendas de seu governo. “Nós temos, portanto, uma colaboração extraordinária com o Congresso Nacional, e que temos levado adiante num esforço coletivo para recuperação do Brasil”, afirmou.
Na ocasião, Temer lembrou de ações como a renegociação da dívida dos estados com a União e a assinatura da Medida Provisória que partilhou com os estados e municípios os recursos arrecadados com a multa do programa de repatriação.  “A autonomia dos estados e municípios está presente, nós só fazemos reforçá-la”, disse.
O presidente também destacou a responsabilidade fiscal e social do governo e listou os principais feitos realizados até agora. A definição do teto dos gastos públicos; a queda do desemprego, da inflação e dos juros; a recuperação das estatais e o fortalecimento dos programas sociais foram algumas das medidas citadas durante o discurso.
Homenagem

Em Itu, cidade paulista considerada o “Berço da República”, Temer participou da cerimônia de concessão do título de cidadão ituano a seu amigo, o advogado e administrador José Eduardo Bandeira Mello. Na ocasião, o presidente se reuniu com o prefeito da cidade, Guilherme Gazzola, e com o presidente da Câmara dos Vereadores, José Galvão. 



Zona Leste São Paulo Brasil <<>> O caso de dois anjinhos ! Se ficar Comprovado o Envolvimento do Tio Em Quem Podemos Confiar







RENATO SANTOS 16-11-2017  Já  ouvimos de tudo quando se trata de morte que envolve as  crianças, mas  o que lhe  irei escrever  já ultrapassou até de dramaturgia das 21  horas.

Se ficar  confirmado que as garotinhas da Zona Leste de São Paulo, foram mortas  com envolvimento  do tio delas, então  a família  chegou ao fim mesmo, aí fica se pensar em quem confiar, as nossas  crianças  são vítimas de todo  tipo de assassinos, estupradores, e outros afins, vamos a cronologia   do crime.

Com as informações  do portal g1,  fica uma pergunta  se foi  o tio, por que ele se envolveu nesse  crime, em quais circunstâncias se deu  as narrativas dos atos cometidos, o que elas  presenciaram para  merecer a punição e quantos anos  os envolvidos  irão pegar, esse  assunto com  certeza  vai dominar  o Brasil  Urgente  e  Cidade Alerta, que irão ao ar, nesta quinta feira, a  outra  pergunta  é, em quem confiar  as nossas crianças ?




15 de outubro
Três dias depois de os corpos terem sido encontrados, um grupo de cinco pessoas sequestrou e torturou dois moradores do bairro para que eles confessassem a participação no crime.
O motorista Marcelo e o pintor Everaldo só não foram mortos porque a polícia descobriu o cativeiro para onde eles tinham sido levados por bandidos do bairro. Eles negaram participação nas mortes e foram liberados.
19 de outubro
Mas quatro dias depois, a mulher de Marcelo procurou o DHPP com uma revelação. Disse que o marido contou que sequestrou, estuprou e matou as meninas com a ajuda de Everaldo.
20 de outubro
A Justiça decretou a prisão temporária de Marcelo e Everaldo no mesmo dia em que as meninas foram enterradas. Os parentes comemoraram.
O tio de bia, Thiago, chegou a dizer que a família conhecia os suspeitos. "Conhecia, ele morava do lado de casa. Nós dava [sic] comida pra ele", falou à TV Globo na época.
31 de outubro
Onze dias depois da entrevista, Thiago também foi preso. Os exames de DNA comprovaram que havia sêmen dele nesta camiseta da sobrinha, que estava no furgão. O laudo é categórico: o material encontrado na camiseta é de Thiago.

As  provas  do crime : Perícia :

Everaldo, que juntamente com Thiago, negou os crimes, concordou em fornecer material genético para provar sua inocência.
Os peritos também analisaram oito impressões digitais colhidas no carro e nove que estavam espalhadas no furgão.
O laudo informa que "não foi possível constatar a existência de datilogramas coincidentes". Ou seja, não dá pra afirmar, com certeza, que as digitais encontradas no carro são de Everaldo ou de Marcelo.

tio de uma das meninas achadas mortas dentro de uma van, no Dia das Crianças, na Zona Leste de São Paulo, foi preso pela polícia após a perícia encontrar sêmen dele na camiseta de uma das vítimas. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (16) pelo Bom Dia Brasil, que teve acesso exclusivo ao inquérito do caso.
Thiago Henrique Oliveira Santos, de 27 anos, foi detido em 31 de outubro por suspeita de participar do sequestro, estupro e assassinato da sobrinha, Beatriz Moreira dos Santos, a Bia, e da amiga dela, Adrielli Porto, a Mel, ambas de 3 anos de idade.
Mesmo diante do exame de DNA da perícia apontar presença de material genético de Thiago na roupa de Bia, o tio nega os crimes. Ele alega que tinha o costume de se limpar com as roupas espalhadas na casa onde morava com a mulher, o filho, a mãe e a sobrinha.
Ele disse que, no dia em as meninas desapareceram, estava em casa cuidando do filho e não se lembra como Bia estava vestida.
Além de Thiago, mais dois homens estão presos temporariamente pelo mesmo crime: o motorista Marcelo Pereira de Souza, de 37 anos, e o pintor Everaldo de Jesus Santos, de 53. Desses, somente Marcelo confessou o envolvimento nos crimes, segundo a polícia. Everaldo também alegou inocência.

Reconstituição

A Polícia Técnico-Científica marcou para as 11h desta quinta-feira (16) a reconstituição do caso para que a Polícia Civil possa ter elementos que apontem quem dos três suspeitos está falando a verdade.
Mel e Bia moravam no Jardim Lapena e desapareceram no último dia 24 de setembro quando brincavam perto de casa. Familiares chegaram a pregar cartazes em postes com fotos das duas. Os corpos foram encontrados dentro de um furgão abandonado no dia 12 de outubro. O veículo havia sido roubado em 2013.
Marcelo e Everaldo foram presos no dia 20 de outubro após a mulher do motorista contar que o marido e os comparsas dele tinham sequestrado, estuprado e matado as crianças.
Os dois homens foram torturados no dia 15 de outubro por criminosos do bairro onde as meninas moravam. Resgatados pela Polícia Militar (PM), na época, eles negaram na delegacia ter cometido o duplo homicídio.
O Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso, descartou a possibilidade de as meninas terem entrado na van e se trancado. Peritos da Polícia Técnico-Científica realizaram diversos exames nos corpos, que concluíram que as duas foram assassinadas.
Para chegar à identidade dos suspeitos pelos crimes, a perícia analisou mais de cem impressões digitais encontradas em roupas, papéis, na lataria e nos vidros do carro.

Ex Procuradora Geral da VENEZUELA Denuncia O Governo de Nicolas Maduro Por Genocídio de 5 mil Pessoas <<>> DIOSDADO CABELLO<<>> GUSTAVO LOPES<<>> ANTONIO TORRES Por Plano de Execução Social na Corte Penal Internacional








RENATO SANTOS 16-11-2017  A  ex procuradora da República  Venezuela Luisa  Ortega Dias , denunciou  a  perante a Corte Internacional de Haia  seu ex chefe  e atualmente  ditador  Nicolas Maduro, por vários  crimes  contra a humanidade, praticados  por ordem  direta aos  seus  subordinados assassinos  contra  cidadãos venezuelanos.






O  Regime de Nicolas  Maduro  já  assassinou  mais  de 4.500  pessoas  deste  março de 2014, a ex  procuradora  deve  ter caído na real quando percebeu que as prisões  não estava fazendo sentido, segundo ela  em sua rede social twitter,  mais de 17. mil prisões  foram efetuadas, mas  a matança  continuava, Nicolas em seu decreto de ditador permitiu  o uso de arma de  fogo  contra  uma população desarmada.

Logo  no  início das manifestações a GNB e a PNB  e o serviço secreto SABIN, usavam  tropas de elite, para  assassinar  os estudantes venezuelanos  dos altos prédios com tiro  de fuzilamento na cabeça, sem chance nenhum de defesa, nessa época a GAZETA CENTRAL ( BLOG), já estava  denunciando.

Todas as denuncias  estão  baseadas  em provas probatórias  já  protocolada  na data de  hoje  ( 16-11-2017,),  na Corte  Internacional  Penal, e  com pedido  de ordem de busca  e prisão  aos principais líderes  comunistas e covardes,  entre  eles, DIODADO  CABELLO, GUSTAVO GONÇALVES LOPES, ANTONIO TORRES,  todos  acusados de genocídio, e pesa ainda  contra bando de pedras  preciosas na embaixada  venezuelana  em alguns  países, a qual será  investigadas  , grupos de extermínio  liga  a as  farc, a qual apoiou  com logísticas  e financeiros  grupos internos  de milicias  na VENEZUELA, além de ter projetos  de criar  raízes  dentro  do País.


Tribunal de Justiça de São Paulo Condena Uma Mulher a 16 anos de Cadeia Por maus Tratos Contra Animais Domésticos







RENATO SANTOS 16-11-2017  Maltratar  animais domésticos no  Brasil  podem render  16 anos de cadeia, existe  uma legislação  e precisa  ser  respeitada.  



Eles  são indefesos, mas, você que abandona  um animal, mal trata até a sua morte é um assassino  como qualquer  outro, além disso  é  hipócrita, estamos de olho em você. realmente é muito triste saber que atrocidades com animais ocorrem a todo momento. A matéria de hoje servira para conscientizar e orientar as pessoas para saber o que fazer nestes casos e orientá-las a denunciar esse tipo de atitude. 


E a melhor forma para isso é divulgar a maneira correta para se tomar as devidas atitudes. Quando as pessoas tomam conhecimento das crueldades a que são submetidos os animais, seja para a indústria de vestuário, seja na cosmética, no entretenimento ou para a alimentação do ser humano, acaba por tomar atitudes em prol dos animais, deixando antigos hábitos de lado. Conscientização é a chave de tudo! É a melhor maneira de combater os crimes contra animais.


Qualquer ato de maus-tratos envolvendo um animal deverá ser denunciado na Delegacia de Polícia. Aconselhamos que os casos de flagrante de maus-tratos e/ou que a vida de animais estejam em risco, acione a Polícia pelo 190 e aguarde no local até que a situação esteja regularizada. A Lei 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais) prevê os maus-tratos como crime de comina as penas. O decreto 24645/34 (Decreto de Getúlio Vargas) determina quais atitudes podem ser consideradas como maus-tratos.


A 10ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo deu provimento a recurso do Ministério Público para condenar ré a 16 anos, seis meses e 26 dias de detenção por cometer maus-tratos contra animais domésticos, e a um ano de reclusão em regime semiaberto, por uso de substância nociva ao ambiente.
        
Consta nos autos que a ré era conhecida por acolher animais domésticos em situação de abandono e colocá-los para adoção. No entanto, o grande número de animais que ela recebia por dia chamou atenção de organizações de proteção, que contrataram detetive particular para averiguar a situação. Em determinado dia, o investigador encontrou em sacos de lixo colocados no lado de fora do imóvel 33 cadáveres de gatos e quatro de cachorros.  Perícia concluiu que os corpos apresentavam hematomas, lesões e resíduos de fármaco controlado.
        
“Todas as provas produzidas convergem no sentido de atribuir à ré, e a mais ninguém, a responsabilidade criminal pela barbárie cometida, porquanto era a única destinatária e, em tese, a pessoa que deveria cuidar dos animais”, escreveu em sua decisão a desembargadora Rachid Vaz de Almeida, relatora do recurso.
        

“O dolo da ré é inequívoco. Agiu com deliberada intenção de praticar as mais variadas espécies de sevícias e maus-tratos, restando comprovado, conforme laudo necroscópico, que os animais passaram fome antes de serem executados de forma abjeta e cruel, sendo submetidos a intenso sofrimento físico decorrente da multiplicidade de perfurações que causaram perda gradativa de sangue até a ocorrência de choque circulatório”, continuou a magistrada. Foi expedido mandado de prisão.
        

Também participaram do julgamento os desembargadores Carlos Bueno e Fábio Gouvêa. A votação foi unânime.

        Apelação nº 0017247-24.2012.8.26.0050