RENATO SANTOS 20/01/2018 Tem gente pagando R$ 10,00 a R$ 50,00 , para guardar lugar na fila, isso tem que parar imediatamente.
Neste sábado (20), não haverá vacinação contra febre amarela nas Unidades Básicas de Saúde da Prefeitura de Guarulhos.
As UBSs Itapegica, Paulista, Santa Paula e Cumbica estarão abertas, das 8h às 16h, para oferecer consultas médicas, coleta de Papanicolau (exame de prevenção do colo de útero), testes rápidos para detecção do HIV e sífilis, bem como atualização de carteira de vacinação e das condicionalidades (compromissos) do Programa Bolsa Família.
A Prefeitura de Guarulhos esclarece ainda que são falsas as mensagens que têm circulado nas redes sociais, principalmente nesta sexta-feira (19), informando sobre a aplicação da vacina neste sábado em algumas UBSs. Com exceção dos bairros próximos dos bairros próximos ao Parque da Cantareira.
Informações corretas sobre a campanha de vacinação contra a febre amarela em Guarulhos são encontradas nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura, que são os seguintes:
Portal: guarulhos.sp.gov.br
Instagram: @PrefeituraGuarulhosOficial (instagram.com/PrefeituraGuarulhosOficial/)
Twitter: @PrefGru_Oficial (twitter.com/PrefGru_Oficial)
Youtube: Prefeitura de Guarulhos Oficial (bit.ly/PrefGruYoutube)
A Prefeitura de Guarulhos enviou nesta quinta-feira, 18, um ofício ao secretário da Saúde do Estado de São Paulo, David Uip, solicitando a disponibilização de mais 500 mil doses da vacina da febre amarela para o Município.
Este não é primeiro pedido de ampliação da vacinação solicitada por Guarulhos ao Governo do Estado.
Em 8 de janeiro, a Prefeitura já havia protocolado outro ofício considerando a proximidade do município com cidades consideradas zonas de risco, além de contar com bairros inseridos no Parque Estadual da Cantareira.
"Entendemos que o Estado considere que Guarulhos tenha superado a meta de vacinação, porém fazemos fronteira com municípios que são zonas de risco. Precisamos atender a nossa demanda interna, seja com a dose integral ou fracionada", disse o prefeito Guti.
As ações em Guarulhos
Desde outubro, quando houve os primeiros casos de mortes de macacos infectados por febre amarela em áreas próximas à Serra da Cantareira, até esta quinta-feira (18), a Prefeitura de Guarulhos vem mantendo ações diversas de prevenção e já vacinou 461.969 pessoas.
Este número supera a meta de vacinação definida pelo Governo do Estado, que estabeleceu que 280 mil pessoas - número correspondente à população que mora nas proximidades ou transita nas áreas consideradas de risco -, deveriam ser imunizadas.
Neste momento, a campanha prioriza essa população. Por isso, as 27 UBS que oferecem a imunização contra a febre amarela em Guarulhos estão em bairros próximos ao Parque da Cantareira, com exceção das UBS Cavadas, Ponte Grande e Munhoz, que estão vacinando temporariamente a população da região, que teve o primeiro óbito de guarulhense por febre amarela contraída em Nazaré Paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.