RENATO SANTOS 15/02/2018 A EPA revogou na quarta-feira sua afirmação de que o administrador
Scott Pruitt recebeu uma "renúncia geral" para pilotar a primeira classe
sempre que ele viaja, depois que a POLITICO apontou as autoridades para
as regras federais de viagem que pareciam impedir tais acordos.
O porta-voz da EPA disse que qualquer pessoa que pretenda obter detalhes adicionais sobre as viagens da Pruitt teria que solicitar formalmente a FOIA.
Por ERIC WOLFF, EMILY HOLDEN e ALEX GUILLÉNA
Pruitt vem acompanhando rotineiramente a primeira classe às custas dos
contribuintes depois de garantir o que o porta-voz da EPA, Jahan Wilcox,
descreveu como "renúncia geral", informou a POLITICO na terça-feira.
Mas a Administração de Serviços Gerais diz que regras federais exigem
que os funcionários de supervisão das agências assinem o primeiro - ou viagens de classe empresarial "em uma base de viagem por viagem
... a menos que o viajante tenha uma deficiência documentada atualizada
ou necessidade especial".
Wilcox mudou sua explicação depois que POLITICO apontou essa seção dos regulamentos. A GSA permite viagens de primeira classe por razões de segurança, mas somente se as agências solicitarem uma renúncia para cada viagem.
"Como tal, para cada viagem, o Administrador Pruitt envia uma renúncia para voar na primeira classe ou na classe executiva", disse Wilcox, alterando a declaração anterior da agência, que cedeu críticas dos legisladores republicanos e levou os democratas a solicitar uma investigação geral do inspetor.
Um porta-voz da GSA confirmou a proibição de exonerações gerais ao POLITICO quarta-feira, mas não discutiu as circunstâncias específicas da Pruitt.Boletim da Morning Energy
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O porta-voz da EPA disse que qualquer pessoa que pretenda obter detalhes adicionais sobre as viagens da Pruitt teria que solicitar formalmente a eles sob o Freedom of Information Act, um processo que pode demorar meses ou anos. Na verdade, a agência ainda não respondeu às informações do pedido de junho da POLITICO sobre autorizações de viagem.
Dois democratas democratas pediram um órgão de vigilância na quarta-feira para rever a política de "renúncia geral" da EPA.
As perguntas aumentam o escrutínio crescente das despesas de viagem do governo do presidente Donald Trump, cinco meses após o ex-secretário da HHS, Tom Price, derrubar depois do relatório da POLITICO sobre o uso de mais de US $ 1 milhão no dinheiro dos contribuintes para viagens em jatos particulares e aviões do governo.
Pruitt e sua equipe dizem que ele não pode voar treinador por causa de preocupações de segurança. Ele compra regularmente ingressos de primeira classe em viagens tão baixas quanto D.C. para Boston e em voos de longa distância para o Oriente Médio.
Mas Nor Eisen, o ex-advogado de ética do governo Obama e crítico do Trump, disse que a Pruitt não deveria permitir ignorar rotineiramente os regulamentos destinados a assegurar que os funcionários do governo não desperdiçam dólares dos contribuintes.
"É um absurdo, enquanto que não existe uma garantia geral de tal tipo. É contrário a todas as práticas de ética", disse Eisen. "Se você vai usar o dinheiro das pessoas dessa maneira, é necessário que haja uma renúncia individual de cada vez".
A informação sobre as despesas de viagem da Pruitt saiu apenas em resposta a solicitações específicas de registros públicos, incluindo uma que um tribunal ordenou que a EPA respondesse em meados de janeiro de um grupo de controle chamado Projeto de Integridade Ambiental. Não é possível contar o quanto a Pruitt gastou em viagens de primeira classe no total, mas The Washington Post relatou durante o fim de semana que no início de junho, a Pruitt e outras equipes da EPA arrecadaram mais de US $ 90 mil em despesas de viagem.
Os registros também mostram que a Pruitt gasta US $ 1.641 para um vôo de D.C. para Nova York e de volta - uma rota que geralmente custa apenas US $ 250 com alguns dias de antecedência.
Pruitt também pode ter um agente armado voando com ele no nível de preços de primeira classe, mas a EPA excluiu alguns dos registros de viagem em sua divulgação ao grupo ambiental, citando preocupações de segurança.
As viagens de alto preço da Pruitt são contrárias às práticas das administrações anteriores, quando oficiais superiores da EPA freqüentemente levaram o treinador, e funcionários da ética permitiram viagens de primeira classe somente em circunstâncias especiais. Os funcionários da presidente da EPA do presidente Barack Obama, Gina McCarthy, recordam seu treinador voador para e da África e da Ásia.David Shulkin é retratado. | Getty Images
Auditoria VA: o ajudante expôs a viagem européia da esposa de Shulkin sob falsas pretensões
Por ARTHUR ALLEN
Alguns legisladores republicanos criticaram os vôos da Pruitt, aumentando a angústia sobre as práticas de viagem de outros oficiais do Trump.
Wilcox mudou sua explicação depois que POLITICO apontou essa seção dos regulamentos. A GSA permite viagens de primeira classe por razões de segurança, mas somente se as agências solicitarem uma renúncia para cada viagem.
"Como tal, para cada viagem, o Administrador Pruitt envia uma renúncia para voar na primeira classe ou na classe executiva", disse Wilcox, alterando a declaração anterior da agência, que cedeu críticas dos legisladores republicanos e levou os democratas a solicitar uma investigação geral do inspetor.
Um porta-voz da GSA confirmou a proibição de exonerações gerais ao POLITICO quarta-feira, mas não discutiu as circunstâncias específicas da Pruitt.Boletim da Morning Energy
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O porta-voz da EPA disse que qualquer pessoa que pretenda obter detalhes adicionais sobre as viagens da Pruitt teria que solicitar formalmente a eles sob o Freedom of Information Act, um processo que pode demorar meses ou anos. Na verdade, a agência ainda não respondeu às informações do pedido de junho da POLITICO sobre autorizações de viagem.
Dois democratas democratas pediram um órgão de vigilância na quarta-feira para rever a política de "renúncia geral" da EPA.
As perguntas aumentam o escrutínio crescente das despesas de viagem do governo do presidente Donald Trump, cinco meses após o ex-secretário da HHS, Tom Price, derrubar depois do relatório da POLITICO sobre o uso de mais de US $ 1 milhão no dinheiro dos contribuintes para viagens em jatos particulares e aviões do governo.
Pruitt e sua equipe dizem que ele não pode voar treinador por causa de preocupações de segurança. Ele compra regularmente ingressos de primeira classe em viagens tão baixas quanto D.C. para Boston e em voos de longa distância para o Oriente Médio.
Mas Nor Eisen, o ex-advogado de ética do governo Obama e crítico do Trump, disse que a Pruitt não deveria permitir ignorar rotineiramente os regulamentos destinados a assegurar que os funcionários do governo não desperdiçam dólares dos contribuintes.
"É um absurdo, enquanto que não existe uma garantia geral de tal tipo. É contrário a todas as práticas de ética", disse Eisen. "Se você vai usar o dinheiro das pessoas dessa maneira, é necessário que haja uma renúncia individual de cada vez".
A informação sobre as despesas de viagem da Pruitt saiu apenas em resposta a solicitações específicas de registros públicos, incluindo uma que um tribunal ordenou que a EPA respondesse em meados de janeiro de um grupo de controle chamado Projeto de Integridade Ambiental. Não é possível contar o quanto a Pruitt gastou em viagens de primeira classe no total, mas The Washington Post relatou durante o fim de semana que no início de junho, a Pruitt e outras equipes da EPA arrecadaram mais de US $ 90 mil em despesas de viagem.
Os registros também mostram que a Pruitt gasta US $ 1.641 para um vôo de D.C. para Nova York e de volta - uma rota que geralmente custa apenas US $ 250 com alguns dias de antecedência.
Pruitt também pode ter um agente armado voando com ele no nível de preços de primeira classe, mas a EPA excluiu alguns dos registros de viagem em sua divulgação ao grupo ambiental, citando preocupações de segurança.
As viagens de alto preço da Pruitt são contrárias às práticas das administrações anteriores, quando oficiais superiores da EPA freqüentemente levaram o treinador, e funcionários da ética permitiram viagens de primeira classe somente em circunstâncias especiais. Os funcionários da presidente da EPA do presidente Barack Obama, Gina McCarthy, recordam seu treinador voador para e da África e da Ásia.David Shulkin é retratado. | Getty Images
Auditoria VA: o ajudante expôs a viagem européia da esposa de Shulkin sob falsas pretensões
Por ARTHUR ALLEN
Alguns legisladores republicanos criticaram os vôos da Pruitt, aumentando a angústia sobre as práticas de viagem de outros oficiais do Trump.
Além de Price, o secretário do Interior, Ryan Zinke, o secretário do
Tesouro Steven Mnuchin e o secretário dos Assuntos de Veteranos, David
Shulkin, estiveram sob escrutínio por suas despesas.
Eisen, agora presidente do grupo de vigilância liberal Citizens for Responsibility and Ethics em Washington, disse que, quando trabalhava na Casa Branca de 2011 a 2014, ele raramente permitia viagens não treinadas, quando funcionários do Departamento de Estado tiveram que fazer vôos de 14 horas ou mais. Viagens desse tamanho justificam ingressos de primeira classe, de acordo com as normas federais.
As regras da GSA proíbem claramente as autorizações gerais para voos comerciais em praticamente todas as circunstâncias.
Eisen, agora presidente do grupo de vigilância liberal Citizens for Responsibility and Ethics em Washington, disse que, quando trabalhava na Casa Branca de 2011 a 2014, ele raramente permitia viagens não treinadas, quando funcionários do Departamento de Estado tiveram que fazer vôos de 14 horas ou mais. Viagens desse tamanho justificam ingressos de primeira classe, de acordo com as normas federais.
As regras da GSA proíbem claramente as autorizações gerais para voos comerciais em praticamente todas as circunstâncias.
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