RENATO SANTOS 23/04/2018 O ditador e ignorante além de ser burro cancelou sua porcaria de decreto que matou em quatro dias mais de 20 pessoas incluindo um jornalista como já publicou o blog da GAZETA CENTRAL.
O decreto presidencial era sem sombras de dúvidas uma escravidão para um povo tão sofrido, não podemos mais aceitar a esquerda mandando como se fossem um semi deus com poderes de fazer o que querem, agora eles precisam ser processados por crimes contra humanidade e renunciar a sua presidência medíocre.
O SEU DISCURSO MENTIROSO
O presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, saiu ontem sem efeito a controversa reforma da Previdência, que aumentou as contribuições patronais de trabalhadores e impôs um imposto sobre os aposentados para cuidados de saúde, uma situação que provocou manifestações, a violência de rua e saques comercial no país, durante cinco dias, deixando um saldo de pelo menos 27 mortos, centenas de feridos e danos a vários edifícios.
Quero dizer aos nicaraguenses que estou atualmente recebendo a ata 308 do Conselho de Diretores da Previdência Social, que diz que anula a resolução anterior de 16 de abril de 2018 ", disse o presidente em uma mensagem em cadeia nacional, após encontro com empresários de zonas francas.
Ortega explicou que tomou a decisão depois de ouvir o apelo de vários setores pedindo um passo atrás com a reforma e a cessação da violência, acrescentando que a resolução busca "facilitar a discussão e o amplo diálogo" entre o governo, trabalhadores, empregadores e " paz seja restaurada ".
CAOS E NECESSIDADES
Os distúrbios, que duraram cinco dias, deixaram mais de 27 mortos, sem conhecer um dado atual do governo. As vítimas incluem estudantes que iniciaram o movimento, policiais e simpatizantes da Frente Sandinista (acusada de atacar os manifestantes) e uma jornalista.
Os confrontos também colapsaram o comércio e, para ontem, a escassez começou a ficar evidente em Manágua e em várias cidades do Pacífico da Nicarágua.
Aqueles que queriam tirar seu dinheiro dos caixas eletrônicos não tiveram sucesso porque foram desconectados ou destruídos.
Saques em supermercados e lojas se juntaram à avalanche de pessoas que recorreram a estabelecimentos para comprar comida ontem para estocar reservas. Nos postos de gasolina da cidade havia longas filas de carros e motos.
Nas cidades de León e Masaya houve "queima de veículos particulares, saques e destruição de prédios públicos", além de roubos em shopping centers, informou o governo. Enquanto isso, nos bairros de Manágua, as ruas eram cobertas de pedras devido aos confrontos entre manifestantes e policiais.
Nos noticiários oficiais foi relatado que "grupos da direita" realizaram saques massivos, enquanto nas redes sociais alegou que a polícia reprimiu os manifestantes, mas não fez nada para impedir os saques.
Ortega criticou duramente os manifestantes e os comparou a membros de gangues que espalham o terror no norte da América Central.
MÉXICO PEDE DIÁLOGO
O governo mexicano instou hoje todas as partes na Nicarágua a resolver suas diferenças por meio do diálogo.
México apela para a cessação da violência e apela ao governo e ao povo da Nicarágua para favorecer a resolução de suas diferenças através do diálogo, ao expressar a sua solidariedade e condolências às famílias das vítimas ", disse o Ministério das Relações Exteriores Estrangeiro
Por sua vez, os Estados Unidos condenaram a "força excessiva" e o uso da violência pela polícia na Nicarágua, por meio de uma declaração do Departamento de Estado. Ele também lamentou que houvesse mortes e ferimentos durante os protestos.
Da mesma forma, os governos da Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, Paraguai e Peru fizeram "um apelo urgente a todos os setores para que depusessem o confronto e cessassem os atos de força" e lamentaram os atos de violência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.