RENATO SANTOS 27/06/2018 A situação não pode ficar do jeito que se encontra, já faz 20 dias que a VITÓRIA foi assassinada e nada até agora.
A policia local esta com dificuldades para investigar e pior anda em circulo, não pode mais continuar dessa maneira, trazendo insegurança para a população de uma cidade pequena do interior de São Paulo, Araçariguama.
Araçariguama é um município do estado de São Paulo, no Brasil, situado na Região Metropolitana de Sorocaba, na Mesorregião Macro Metropolitana Paulista e na Microrregião de Sorocaba. É conhecido como "O Portal do Interior.
A cidade tem 146.3 km² quadrados , "Araçariguama" é um termo tupi que significa "lugar em que os araçaris bebem água", através da junção dos termos arasari (araçari), 'y (água), 'u (beber) e aba (lugar).
Edificada em 1648, a Capela Nossa Senhora da Penha foi o local onde Gonçalo Bicudo Chassin deu início ao vilarejo que, mais tarde, se tornaria o povoado de Araçariguama. Construída em taipa de pilão, a Igreja de Nossa Senhora da Penha, que, em 1653, foi elevada à condição de paróquia e que, hoje, é a matriz do município, foi uma das mais importantes do território, então pertencente à Vila de Parnaíba.
A igreja localiza-se na área central do município e nas proximidades do Morro do Voturuna, onde, outrora, se encontravam os principais veios auríferos de São Paulo, tendo sido explorado por Affonso Sardinha já em 1578
Depois de várias reformas em suas bases, principalmente as registradas em 1772 e 1833 e a última entre 1965 e 1967, a Igreja de Nossa Senhora da Penha foi vitimada por algumas transformações em sua estrutura arquitetônica, resguardando, porém, as características básicas do período de sua construção.
No contexto da expansão territorial de São Paulo, guarda, em sua existência, um dos principais referenciais históricos de toda a região.
PREFEITURA ALTERA A LEI
Em 2016, o Prefeito de Araçariguama alterou lei com a anuência da Câmara Municipal para autorizar construção de aterro que poderia contaminar nascentes. A construção atualmente está paralisada já que é motivo de uma disputa judicial que já dura três anos. O Tribunal da Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) determinou a suspensão do prosseguimento dos trâmites para a construção do centro de gerenciamento de resíduos.
O Pai da Vitória quando saiu candidato a vereador apoiou a candidatura da atual prefeita, em 2016. O que esta integrando é a questão se não foi um crime de vingança politica já que atualmente a prefeita não está muito popular com a população da cidade, as ruas estão escuras, não asfaltadas e nem sequer o programa politico esta sendo seguido a risca, sem contar que apolicia local esta perdida nessa investigação.
RESULTADO DAS ELEIÇÕES EM ARAÇARIGUAMA/SP
Dados do candidato
Nome na urna: Beto Vaz
Número: 19789
Situação da candidatura: Deferido
Fonte: TSE. Atualizado em 30/03/2018 às 20:17
Situação da candidatura após eleição: Não Eleito
Município: Araçariguama, São Paulo
Partido: PTN - Partido Trabalhista Nacional
Coligação: 'ptb/ptn'
Composição: PTB / PTN
PUBLICIDADE
Dados pessoais
Nome completo: Luis Alberto Vaz
Sexo: Masculino
Idade: 32 anos
Data de nascimento: 22/04/1984
Ocupação: Vigilante
Grau de instrução: Ensino Médio Completo
Estado Civil: Casado(A)
Cor/Raça: Parda
Município de nascimento: São Roque - SP
SUA CAMPANHA
Em sua campanha Beto afirmava que a prefeita veio para mudar a cidade e não foi o que aconteceu, estamos em 2018, e nada foi feito em benefício da população.
EX PREFEITO INTERROMPE A ENTREVISTA DA MÃE DA VITÓRIA
Outro fato deixa muito a desejar, por que o ex prefeito da cidade interrompeu a entrevista da dona ROSANA mãe da menina VITÓRIA, vejamos :
Ex-prefeito interrompe entrevista de mãe de menina desaparecida em Araçariguama
Ex-prefeito e marido da atual prefeita da cidade, Carlos Aymar, interrompe entrevista da mãe da menina desaparecida e tenta ser o porta voz da prefeitura, a mãe se revolta e diz que ele não tem o direito de defender a prefeitura e quem trabalha lá, que a prefeitura tem sim culpa pelo desaparecimento devido a falta de segurança na região do desaparecimento e aproveita para falar tudo que aconteceu desde o primeiro dia do desaparecimento e aos gritos diz ainda que só após o terceiro dia a prefeitura se manifestou com adesivos em carros e cartazes, pura hipocrisia.
A menina Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, saiu de casa na tarde da última sexta-feira, 8, para andar de patins na quadra da escola e desapareceu, em Araçariguama, interior de São Paulo. As buscas pela estudante mobilizam as polícias, com emprego de cães farejadores e grande parte da população da cidade, de 17 mil habitantes.
A menina tinha combinado o passeio de patins com duas colegas que acabaram desistindo. Vitória decidiu ir sozinha. No dia seguinte, o pai, Luiz Alberto Vaz, procurou a Polícia Civil e registrou o desaparecimento.
A polícia mobilizou o Corpo de Bombeiros para dar buscas em matas e num lago da região. Também requisitou imagens de câmeras instaladas em toda a região, inclusive num pedágio da rodovia Castelo Branco, pois, uma testemunha disse ter visto a criança entrando num carro preto. O dono de um carro igual ao descrito que é morador da cidade foi ouvido e seu veículo submetido à perícia, mas nada foi encontrado.
Por: Marcelo Neves
Video: Cicero Silva portal de noticias.
Video: Cicero Silva portal de noticias.
O PAI DA MENINA AFIRMA QUEM LEVOU CONHECIA MINHA FILHA
O pai da menina afirma que quem levou a garota foi gente conhecida. Hoje a Policia Civil do Estado de São Paulo, com a nova diretora do DHPP capital, está já tirando as investigações da delegacia da cidade e passar para a CAPITAL.
E tem motivos para isso, o caso esta ficando demorado e cheias de " curvas", enquanto o assassino deve estar em sua residência tomando seu cafezinho do dia.
Outro fato que levantamos :
Homem é preso acusado de extorquir Carlos e Lili Aymar
Emerson José Ferreira Pinto, conhecido como Chicho, foi preso por Policiais Civis de São Roque e Sorocaba sob acusação de tentar extorquir o ex-prefeito de Araçariguama Carlos Aymar e sua mulher, a atual prefeita de Araçariguama Lili Aymar, na noite desta segunda-feira (19).
Segundo os registros da ocorrência, Carlos Aymar procurou a Delegacia seccional de Sorocaba para realizar a denúncia de que estaria sendo alvo de chantagem por parte de Chicho.
Carlos afirmou a polícia que Chicho, por meio de um conhecido entre os dois teria exigido o valor de R$ 80 mil para que não entregasse para a imprensa documentos que comprometeriam ele e sua esposa.
Em um primeiro momento o ex-prefeito não achou que a ameaça seria verdadeira, porém Chicho teria insistido novamente no assunto ao procurar o conhecido entre ele e o casal.
Diante da insistência do acusado, Carlos teria oferecido R$ 10 mil para que pudesse ver os documentos ‘ditos comprometedores’, proposta que foi aceita por Chicho.
Ao combinar para que pudessem se encontrar em determinado lugar, o ex-prefeito procurou a polícia para comunicar os fatos e diante da acusação os policiais passaram a monitorar a atividade de ambos, marcando as notas que seriam usadas na troca e ficando de prontidão no local com viaturas disfarçadas, aguardando o encontro das partes.
Quando o encontro aconteceu, no bairro Santo Antonio, e Chicho recebeu o dinheiro, ele foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Sorocaba e de São Roque.
Chicho foi levado para a Delegacia de São Roque e indiciado pelo crime de extorsão e caso condenado pode pegar entre quatro a 10 anos de cadeira. Ele deve ser ouvido em audiência de custódia nesta terça-feira (20), em Sorocaba.
Carlos e Lili Aymar prestaram depoimento na Delegacia. Confira as imagens da prisão registradas por Josué Zanuni.
Os exames dos laudos preliminar não esta batendo com as digitais das quatro pessoas envolvidas, a madrasta, o pedreiro preso temporariamente, do casal citado e de outras pessoas que já foram ouvidas pela policia além dos possíveis carros envolvidos, ninguém desaparece do ar do nada, a resposta esta na própria cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.