Páginas

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Seria Melhor a Prefeitura de Guarulhos Pensar duas vezes antes de comprar Ônibus fabricado por Chineses <<>> Em Caracas deixou um Prejuízo enorme para Prefeitura da Capital Não Tem Peças de Reposição <<>> GUARULHOS E CARACAS O QUE TEM HAVER? UMA EMPRESA CHINESA CHAMADA YOUTONG & BYD







RENATO SANTOS  28/06/2018  CARACAS - Autoridades do governo venezuelano e representantes da empresa chinesa Yutong se reuniram na quarta-feira para discutir a criação de uma joint venture para construir e operar uma fábrica de ônibus.



Venezuela abrirá fábrica de ônibus chinesa Yutong em 2015 BYD revela primeiro ônibus elétrico de longo alcance feito nos Estados Unidos
Venezuela abrirá fábrica de ônibus chinesa Yutong em 2015


BYD faz história com fábrica de ônibus da Califórnia

De acordo com o ministro venezuelano dos Transportes Terrestres, Haiman El Troudi, a fábrica será construída no estado de Yaracuy, no oeste do país, e terá capacidade de montagem de 3.500 ônibus por ano.

A fábrica produzirá três modelos de ônibus para uso urbano, suburbano e rural, anunciou El Troudi via Twitter, anexando imagens dos ônibus diesel e a gás de 25 a 54 lugares a serem fabricados.

O ministro das Indústrias, José David Cabello, que também participou do encontro com Yutong, disse que o governo espera expandir o sistema nacional de transporte público através da nova fábrica.

"O presidente Nicolas Maduro autorizou a criação desta joint venture para construir e operar a fábrica de ônibus da Yutong", disse Cabello.

Graças à cooperação chinesa, a Venezuela poderá impulsionar o transporte público em todo o país, acrescentou.

O anúncio segue a recente chegada na Venezuela de mais de 2.000 ônibus Yutong como parte de um acordo bilateral assinado em setembro passado, quando o presidente Nicolas Maduro visitou a China.

O Ministério dos Transportes Terrestres lançou mais de uma dezena de sistemas de ônibus urbanos e suburbanos para aumentar o serviço nas principais cidades venezuelanas.

SERIA  BOM A PREFEITURA  DE  GUARULHOS  AVALIAR  A  EMPRESA  CHINESA EM GUARULHOS 

A Prefeitura de Guarulhos prevê até o final deste ano testar a possibilidade de implantar no sistema de transporte coletivo da cidade os veículos elétricos. Em um primeiro momento seria apenas um ônibus com circulação por toda cidade. 

No entanto, em setembro do ano passado, a administração pública testou este modelo em três linhas.

Contudo, como a proposta se encontra em estudo, tanto o governo municipal quanto a Guarupass, que administra o sistema de transporte coletivo do município, ressalta que não é possível calcular, ainda, os custos do projeto.

“Existe também acordado com o prefeito Guti (PSB) a inserção de um veículo para teste até o final do ano pra fazer uma avaliação de ônibus elétrico na cidade pra poder evoluir nessa tecnologia. Serão 100% bateria e energia renovável”, declarou Márcio Pacheco, diretor executivo da Guarupass.

Com características diferenciadas dos atuais modelos que circulam nas vias guarulhenses, de acordo com a empresa gestora do sistema de transporte público da cidade, os veículos são mais silenciosos e não emitem poluentes. A administração municipal não se pronunciou quanto aos custos.

Em setembro do ano passado, veículos foram flagrados na rua Sete de Setembro, na região central. Os ônibus elétricos fabricados no país e que têm chassis da empresa chinesa BYD, já transitam na cidade de São Paulo, e circularam em testes nas linhas 275 (Cocaia – Shopping Internacional), operada pela empresa Viação Urbana Guarulhos (VUG), 433 (Terminal São João – Terminal Vila Galvão), 453 (Terminal São João – Centro), ambas administradas pela Empresa de Ônibus Vila Galvão.

Antônio Boaventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.