Páginas

segunda-feira, 23 de julho de 2018

CUBA E a Reforma Constitucional Pela Primeira Vez na História O Povo Vai Ter Participação Acrescentou o Novo Presidente






RENATO SANTOS  23/07/2018  Algo  esta acontecendo  em  CUBA   e  ninguém esta percebendo  ou por que a  esquerda  brasileira  esta morrendo  ou  mídia  esquerdista  não esta  divulgando, mas  a  democracia  esta  renascendo  em HAVANA.  

Díaz-Canel solicitou a participação ativa e consciente dos cubanos na discussão do projeto. | Foto: EFE

O presidente de Cuba salientou que a reforma da Carta Magna significará mais unidade para a nação. 

O presidente de Cuba , Miguel Diaz-Canel, disse no domingo que, às vésperas da reforma da Constituição,  todo cidadão cubano poderá dar sua opinião para fortalecer o texto que governará o futuro da nação. 
"Cada cubano pode expressar livremente suas opiniões e contribuir para alcançar um texto constitucional que reflete o presente eo futuro do país , " disse durante a cerimônia de encerramento da Primeira Reunião Ordinária da Nona Legislatura da Assembleia Nacional de Pessoas 's Energia, o Palácio de Convenções. 
Além disso, ele indicou que este exercício de participação direta do povo adquire a maior relevância política e será uma reflexão adicional de que a Revolução é baseada na mais genuína democracia .





Ver imagen en TwitterVer imagen en Twitter

Vea cuáles son las principales propuestas del anteproyecto de Reforma Total de la Constitución de 🇨🇺, que previo a Consulta Popular, @AsambleaCuba discute, artículo por artículo.


Ele também apontou que constitui uma alta responsabilidade para todas as pessoas, então ele solicitou participação ativa e consciente na discussão do Projeto de Constituição da República.
Ele convocou instituições e entidades educacionais e formadores que se relacionam com crianças e adolescentes, jovens e população na investigação das histórias das Constituições e ainda mais nesta proposta de reforma para facilitar o conhecimento.
Díaz-Canel mencionou que o que se busca com a reforma da Magna Carta é atualizar-se para que "a institucionalidade seja fortalecida e com ela o Modelo Econômico e Social aprovado pelo VI e VII Congresso do Partido".
Da mesma forma, ele indicou que o projeto de reforma contribuirá para fortalecer a unidade dos cubanos em torno da Revolução.
Nos próximos dias começará a preparação dos deputados selecionados para realizar o processo de consulta popular, disse Díaz-Canel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.