RENATO SANTOS 23/07/2018 A Guerra pelo Trono versão Brasileira já começou, temos cinco reis das cinco representatividade politica, agora conteúdo nenhum ninguém deu suas cartinhas escondidas nas mangas.
A disputa pelo Palácio do Planalto começou oficialmente na última sexta-feira. De lá para cá, cinco partidos lançaram candidatos à Presidência da República.
O PDT, Partido Democrático Trabalhista, lançou Ciro Gomes. Ex-ministro da fazenda, no governo de Itamar Franco, e ex-ministro da Integração Social, no governo Lula, Ciro já foi governador do Ceará, prefeito de Fortaleza, e deputado federal. O PDT ainda não apresentou alianças partidárias, nem o candidato a vice da chapa.
O PSTU, Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado, lançou a candidatura da sindicalista sergipana Vera Lúcia e o ativista Hertz Dias como vice. Ela foi operária na indústria de calçados e hoje é professora do Instituto Latino-Americano de Estudos Sócio-Econômicos. O PSTU informou que não fará coligações partidárias.
O Partido Social Cristão, o PSC, lançou como candidato a assumir o Planalto o ex-presidente do banco BNDES, Paulo Rabello de Castro. Rabello é economista e já presidiu também o IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas. O PSC não escolheu um vice para a chapa e não divulgou alianças partidárias.
Já o partido Socialismo e Liberdade, o PSOL, lançou como candidato a presidência o coordenador-nacional do MTST, Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilherme Boulos, e a liderança indígena Sônia Guajajara como vice. Boulos é formado em filosofia na USP, a Universidade de São Paulo. O PSOL também não anunciou alianças partidárias.
Por fim, o PSL, Partido Social Liberal, lançou a candidatura à presidência do deputado Federal Jair Bolsonaro. Capitão do Exército reformado, Bolsonaro está no sétimo mandato na Câmara dos Deputados. O PSL ainda não formou alianças com outros partidos nem divulgou quem será o vice da chapa.
O prazo para as convenções partidárias, que definem os candidatos a presidência, termina no dia 5 de agosto. Os partidos terão até o dia 15 do mês para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.