Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Não queremos mais ditadura na América Latina <<>>> Reunião da BRICS Poderá abrir as portas pra CUBA e fechar de vez os governos DANIEL ORTEGA E NICOLAS MADURO








RENATO SANTOS  25/07/2018   Com a crise  na VENEZUELA  e na NICARÁGUA  e  atuação  dos Estados Unidos  e as  eleições  presidenciais  no Brasil, a  reunião poderá  ser  pautada  também nesse  itens,  já  que  os Estados  Unidos  serão  protagonistas,  mas  uma  das finalidades  é não deixar  o comunismo  seguir  a adiante e com as  reformas  na Constituição de  Cuba  onde o termo "  comunista"  foi retirado  nessa  semana da  Carta  Magna, há  possibilidade  dos americanos pedir  investimentos  na ilha dos ex  ditadores  catristas além, que  havana poderá  retirar  seu apoio  ao NICOLAS MADURO  como a BRICS  isolando  de vez  o regime  assassinos  tanto de MADURO como de ORTEGA.



Brics


Começa nesta quarta-feira a 10ª Cúpula do BRICS, grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. 

O encontro acontece na cidade de Johanesburgo, na África do Sul, e terá como temas as preocupações do bloco em desenvolvimento frente aos entraves comerciais que aterrorizam o mundo ultimamente. Não é à toa que, mesmo não participando do grupo, os Estados Unidos estarão mais do que presentes nos três dias de reunião.

As tarifas impostas sobre o aço e alumínio, e sobre centenas de produtos da China são os motivos do protagonismo do país na cúpula. A África do Sul, por exemplo, tem sentido as consequências da imposição de tarifa sobre metais importados pelos Estados Unidos. Isso porque a produção de minérios no país é responsável por 31,3% de seu PIB (Produto Interno Bruto), e o país africano é exportador de aço e alumínio para os Estados Unidos.
Mas a maior preocupação sobre a guerra comercial continua sendo para a China. Estima-se que 500 bilhões de dólares em produtos chineses sejam prejudicados pelos embargos do presidente americano, Donald Trump. Responsável por 80% de todas as trocas comerciais no BRICS, uma China afetada significa um bloco afetado.
Além da pauta econômica, os líderes da Rússia, Vladimir Putin, da China, Xi Jinping, da África do Sul, Cyril Ramaphosa, da Índia, Narendra Modi, e Michel Temer pretendem conversar sobre projetos e parcerias nas áreas de tecnologia e saúde. Um centro de pesquisas em vacinas teria como principal objetivo aumentar a capacidade de produção de vacina nos cincos países, e será construído na África do Sul. Além do centro, uma cooperação sobre imagens de satélites será tratada na cúpula, e pode ser uma vantagem para os países, que atualmente compram imagens de outros países.
Embora analistas afirmem que os BRICS possam sair da Cúpula com uma resolução contrária à guerra comercial, é mais provável que não o façam, e que apenas informem uma malha de cooperação mais eficiente entre os países membros. Mais do que participar de uma guerra econômica, os países em desenvolvimento querem se unir para serem mais fortes e mais presentes na trama comercial do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.