Páginas

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Um Resumo : Pesquisa Eleitoral faz a Equipe de Bolsonaro " Acordar" Não se Pode Relaxar<<>> O DataFolha será divulgado as 19 horas<<>> Bruno Boghossian " Quase um terço dos brasileiros ..." <<>> O Lado Errado da História Alberto Goldman vou contra a minha vontade " Capacho do PSDB <<>> Doria e França na Globo Debate Hoje <<>> A Falsa Comunicação de crime Dançou gaúchinha






RENATO  SANTOS  25/10/2018   O  Ibope  publicou  na madrugada  do dia  24  para  25  de outubro  uma  pesquisa  eleitoral onde  apontava HADDAD  passando  Bolsonaro  em  São Paulo, mas,  não é bem  assim.  

Entre  Márcio  França  do PSB  ( marxista)   e  Dória  do PSDB  (  fabianista)   fica  uma pergunta,  dá  pra  confiar?  Responda  Eleitor !

Hoje é o último dia da propaganda eleitoral gratuita. Também o último para grandes comícios. Jair Bolsonaro tem ampla vantagem e, ao menos por enquanto, não há qualquer indício concreto de possibilidade de virada. Novos números do Ibope, porém, distribuídos ontem, indicam ao menos uma mudança: ex-prefeito, Fernando Haddad é o novo líder na capital paulista, que governou, embora por diferença estreita. Tem 51% dos votos válidos contra 49% do adversário. A diferença está no interior, onde Bolsonaro lidera por 71 a 29% e na região metropolitana, onde o militar tem 63 contra 37%.

O Datafolha será divulgado às 19h.

Valdo Cruz: “As equipes de Jair Bolsonaro e Fernando Haddad traçam estratégias finais para terminar a eleição presidencial com maior força. 


O candidato do PSL tem como meta ganhar com um patamar acima de 60%. O PT sonha com uma virada, mas busca ao menos encerrar a disputa perto dos 50%, a fim de se afirmar como principal força de oposição. 

A última pesquisa Ibope, mostrando uma variação negativa de Bolsonaro de dois pontos, foi avaliada por assessores do candidato do PSL como um alerta. 

Dentro da estratégia, ganhar a eleição com mais de 60% daria força política, garantindo principalmente apoio dentro do Congresso para aprovar as primeiras medidas. 

Do lado petista, a pesquisa mostrando aumento da rejeição de Bolsonaro e diminuição da de Haddad trouxe um ânimo extra. 

Haddad reconhece que uma virada é difícil, mas não deixa de nutrir esperança de uma onda final. 


Para tentar uma arrancada, vai mirar o Nordeste e aqueles eleitores de centro que migraram por causa de um sentimento antipetista. 


O tom radical assumido por Bolsonaro nos últimos dias pode levar essa parcela do eleitorado a uma reflexão que venha a beneficiar Fernando Haddad. 

No mínimo, petistas esperam que seu candidato termine a eleição próximo de Bolsonaro. Com isso, a expectativa seria pavimentar o caminho para tentar voltar ao poder em 2022.”

 Bruno Boghossian: 

“Quase um terço dos brasileiros acha que o legado da ditadura militar foi positivo. Há quatro anos, esse índice era de 22%. 

Um dos frutos apodrecidos da campanha eleitoral deste ano é uma aparente disposição em normalizar os horrores do autoritarismo e da tortura. 

A defesa do regime feita pelo líder da corrida e a leniência das instituições contribuem para o retrocesso. 

A relativização ganhou ares oficiais quando o chefe do STF, Dias Toffoli, disse que a deposição do presidente da República em 1964 não foi um golpe militar, mas um ‘movimento’. Militares reformados e da reserva podem participar da vida política. 

A prova disso é que Bolsonaro disputa a eleição democraticamente. Nada justifica, porém, o mofo corporativista que leva autoridades a tentarem apagar as atrocidades da ditadura.” (Folha)

O  lado errado  da  História :O ex-governador paulista e ex-presidente do PSDB, Alberto Goldman, declarou em vídeo voto a Fernando Haddad. 

“Vou contra minha vontade, contra o que eu pensava, contra todos esses anos de luta contra o PT”, afirma. “Votarei em Fernando Haddad contra a ameaça aos valores democráticos.”

Ao menos uma perita já vê fortes indícios de que a tecnologia de deepfakes foi utilizada para forjar o vídeo da orgia envolvendo o tucano João Doria. Seu rosto congela e fica imóvel nos momentos em que a perna de uma das moças o encobre, há discrepâncias de movimento.

Doria e seu adversário, Márcio França, se encontram hoje para o último debate entre candidatos a governador paulista. Será transmitido pela TV Globo após a novela Segundo Sol.

Não são os únicos. Haverá debates locais nos 13 estados em que há segundo turno, além do Distrito Federal.

A jovem gaúcha que denunciou ter sido agredida por três homens que a teriam marcado com uma suástica foi formalmente indiciada por comunicação falsa de crime. 


O Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul divulgou laudo no qual afirma que não houve corte com canivete ou faca. “São arranhões, foi usado um objeto contundente como brinco ou um clipe”, afirmou o delegado. 


“Mesmo quando a vítima está imobilizada os cortes não são tão uniformes ou superficiais.” Foram revistas as imagens de 12 câmeras na região próxima ao local onde teria havido o ataque, mas não há qualquer sinal de ocorrência. Nenhuma testemunha foi localizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.