RENATO SANTOS 14/11/2018 O mundo dos negócios é cruel, a CNN em sua página na edição Busines de hoje publicou que a Rede de Feed Foot Burger King , precisa se libertar do passado para não ficar pra trás.
Nova York (CNN Business) Burger King quer se mudar para o futuro, mas ainda está preso no passado.
A empresa controladora da cadeia de fast food, a Restaurant Brands International ( QSR ), disse no mês passado que planeja modernizar as localizações do Burger King em todo o país em um plano que chama de "Burger King of Tomorrow".
Apesar do nome do projeto, os esforços do Burger King não são novidade.
Os restaurantes atualizados contarão com quiosques de self-order e restaurantes mais elegantes - mudanças que os concorrentes do Burger King começaram a fazer anos atrás.
Enquanto seus concorrentes estavam atualizando suas lojas, o Burger King se concentrou em campanhas de marketing e itens de menu.
Os novos restaurantes do Burger King contará com cozinhas abertas, pistas drive-thru duplas e placas de menu digitais ao ar livre.
A cadeia de hambúrguer espera que as mudanças convencerão os consumidores americanos a encomendar com mais frequência as refeições do Burger King e a gastar mais dinheiro na loja.
O plano é um movimento na direção certa, disse o analista da Morningstar, RJ Hottovy. É importante que o Burger King se concentre em aumentar a conveniência. Mas a marca está "se atualizando aqui", disse ele.
Até o seu plano de modernização, o Burger King vinha empurrando produtos enigmáticos, incluindo um hambúrguer de Halloween que lhe dá pesadelos.
Ele também pesou em temas políticos com acrobacias como um "imposto sobre pintos" em batatas fritas em embalagens rosa, projetado para chamar a atenção para o chamado imposto rosa sobre produtos femininos, e uma "pista rápida" que procurou explicar a neutralidade da rede. .
"Eles realmente se concentraram muito em marketing, desenvolvimento de produtos e inovação de menu", disse Neil Saunders, diretor da GlobalData Retail.
"Eles são muito bons em criar inovações únicas no cardápio", acrescentou ele. "Isso direciona o tráfego."
Um tiro exterior de um restaurante Burger King of Tomorrow.
Um tiro exterior de um restaurante Burger King of Tomorrow.
Mas não foi o suficiente. No primeiro trimestre deste ano, a empresa controladora do Burger King, a Restaurant Brands International ( QSR ), informou que estava satisfeita com o ímpeto da cadeia de hambúrgueres. "Nossos resultados comparáveis de vendas da BK neste trimestre foram impulsionados por uma força notável nos EUA", disse o CEO da Restaurant Brand, Daniel Schwartz, na época.
Desde então, o momentum diminuiu. No segundo trimestre, a companhia disse que as vendas comparáveis dos EUA aumentaram 1,8%, e no terceiro trimestre esse número caiu 0,7%. As vendas nas mesmas lojas nos EUA aumentaram 2,4% no terceiro trimestre no McDonald's. As vendas da Wendy's para esse período também caíram 0,2%.
Esses concorrentes colocaram seus planos de atualização em ação há muito tempo.
Forte concorrência
Durante o verão, o McDonald's ( MCD ) anunciou um investimento de US $ 6 bilhões para modernizar a maioria de seus restaurantes nos Estados Unidos até 2020. O redesenho do McDonald's também inclui quadros de menu digitais e quiosques de auto-atendimento.
É importante que os restaurantes de serviço rápido atualizem suas lojas para maximizar a conveniência, disse Hottovy. Mas pode levar anos para as cadeias colocarem todas as suas franquias na mesma página.
O McDonald's está em uma posição única, disse Oches, porque os franqueadores confiam na empresa para entregar resultados.
"Novos protótipos de lojas, remodela ... essas coisas são caras", disse Oches. É mais fácil para uma marca como o McDonald's convencer as franquias a gastar esse dinheiro. Para outros, é mais uma luta.
A Wendy's passou a maior parte de uma década atualizando suas lojas para incluir poltronas, cardápios digitais e Wi-Fi. A empresa disse neste mês que remodelou quase metade de suas lojas.
A Wendy's também está pensando em outras melhorias para as lojas: no ano passado, a empresa anunciou uma nova série de restaurantes de design inteligente que usam menos energia do que suas lojas tradicionais.
Burger King também pode ter lutado porque, ao contrário de Wendy ( WEN ) e do McDonald's, faz parte de uma holding.
Burger King e Tim Hortons se fundiram em 2014 para formar a Restaurant Brands, que arrebatou o ano passado de Popeye.
"Quando você se torna uma grande empresa de multimarcas, é difícil se concentrar nos detalhes", disse Sam Oches, diretor editorial da revista Food News Media, da QSR.
Colocar o papo em dia
Para recuperar o equilíbrio, o Burger King precisa aumentar o tráfego para as lojas e aumentar a quantidade de clientes que gastam com pedidos regulares.
"O comércio regular é o pão com manteiga", disse Saunders. "O marketing e as ocasiões sazonais são muito menos importantes."
O Burger King ainda está nos estágios iniciais do projeto, observou Schwartz em outubro, acrescentando que já existem restaurantes pilotos operando em Miami.
"Para atualizar uma loja, isso leva muito tempo", disse Oches. "Então o fato de ainda estarmos nos estágios iniciais disso me diz que eles têm um longo caminho."
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