Páginas

segunda-feira, 25 de junho de 2018

O Caso Vitória o Homem que encontrou a Vitória Foi Chamado pela Policia Novamente que saber se ele mexeu na menina antes da policia chegar











RENATO SANTOS  25/06/2018  O  caso da  menina VITÓRIA, ainda repercute  bastante  no meios  de comunicação.  

O  fato  teve  uma  reviravolta  nas  investigações, alguém tirou  ela da árvore, se ficar  comprovado  que  ele  não tem nada haver  alguém  foi lá e mexeu  na cena do crime, é  um quebra cabeça, a menina segundo os peritos  estava  amarrada  na árvore  antes  de ser encontrada  de bruços, porém  uma pessoa  mexeu. Tem que saber  quem mais  foi  antes  da policia  civil  no local. 



O que  mais desejamos  é  os culpados  na cadeia, mas  não é só isso  queremos  a pena máxima  para  os executores ou  o executor, a mãe  da  menina  numa entrevista  a emissora  no programa cidade alerta  disse  que  a recompensa  de  50 mi, reais  para quem souber  de informações  que leva ao assassino (os)  é justa.

Vitória  teve  a homenagem  que foi divulgada  pelo blog  no dia  combinado e  bonita, muitas  pessoas  compareceram  ao local marcado  de frente ao ginásio  onde a menina  desapareceu na  ultima sexta feira  dia 08 de junho as  13:30.

A mãe  esta  sendo ameaçada, mas  ainda não passou a informação para policia através  de seu advogado, ela  vai pedir  a proteção  policial  tanta a ela como  para  a família.

Vizinhos disseram para a mãe de Vitória que um rapaz havia aparecido na rua pedindo uma moto emprestada, porque ele sabia onde a menina estava e iria buscá-la .

A Manifestação contou  com   pessoas  vestidas  com uma camiseta  branca, com fotos da menina com patins, balões  brancos  , oração  e cantando  mas  com foco principal pedindo JUSTIÇA!.

No  dia  23  de  junho  o blog  gazeta central  publicou  uma matéria  sobre  o caso da vitória, alguém mexeu  no corpo da menina, isso  é tirou  da árvore  onde se encontra  antes da policia  chegar, a pergunta  é  quem e  por que ? 

A  pessoa  envolvida  já se sabe que é  um homem, ele mexeu  na cena  do  crime,  pois ele encontrou  o estado  do corpo  mas  como foi tão rápido  e onde ele  sabia  que ela estava, outras  perguntas  que precisam ser  feitas. 

Ele ainda não é  suspeito  apenas  se ele mexeu  na cena do crime  deixou  suas impressões  digitais, no momento   apenas  esta sendo averiguado  dando seu depoimento  de como  ele  encontrou-a ,  pode ter mexido  sem maldades. 

Temos que ter  muito  cuidado nas informações, fazer  jornalismo nesse assunto  é  de muita responsabilidade, para  não cometer  erros  grosseiros,. 

O que  queremos  saber  é  duas  coisas  como ele foi  parar  no local do crime  e como  ele encontrou a vítima, e se ele tentou  virar  o rosto  da menina para identificar  o certo  era  não mexer no local do cadáver.






VENEZUELA MINHA AMADA IRMÃ! Sua Liberdade esta Chegando <<>> Vice Presidente dos Estados Unidos Está no Brasil <<>> Vai Visitar os Venezuelanos em Manus <<>> A Base de Alcântara poderá ser Usada Para Manobras Militares Contra Maduro e sua Corja <<<>>> A Esquerda Brasileira Vai Espernear LIBERDADE LIBERDADE ABRE AS ASAS SOBRE NÓS








RENATO  SANTOS  26/06/2018   Uma  visita  Histórica  do Presidente  Donald Trump  ao Brasil,  poderá acontecer  muito breve, principalmente  para  resolver  a situação da VENEZUELA. 



Já  que COLÔMBIA  esta em processo de democracia  com a escolha  do novo presidente, e  já se ouve  em  falar  que as fronteiras  entre a COLÔMBIA E  VENEZUELA  poderão ser usadas  como  forma  de libertação  do País  do regime  madurista  apoiado  por CUBA  e RUSSIA, apesar que por hora  a agenda  da CASA BRANCA  não foi divulgada  ainda.

Mas  de fato  a visita  do Vice Presidente  abre  essa possibilidade, a esquerda  brasileira  vai espernear. O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, virá ao Brasil nos dias 26 e 27 de junho. 

A informação foi dada pelo ministro das Relações Exteriores do Brasil, Aloysio Nunes Ferreira, depois de se reunir com o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, no dia (4) de junho em Washington.

Na viagem, o vice-presidente passará por Brasília, onde deve manter reuniões sobre o relacionamento bilateral entre Brasil e Estados Unidos, e por Manaus. 

Lá, Pence, visitará acampamentos de refugiados venezuelanos e hospitais, para conhecer o trabalho que o Brasil vem desenvolvendo na acolhida de refugiados do país vizinho.

O ministro Aloysio Nunes Ferreira que  foi taão criticado sendo comunista,  chefia a delegação brasileira que participa da 48ª Assembleia-Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), aberta em Washington ultima  segunda-feira (4). 

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, o encontro dará prosseguimento aos debates sobre a crise política e econômica da Venezuela.

De fato, na segunda-feira, sete países, entre os quais o Brasil, propuseram a suspensão da Venezuela da Organização dos Estados Americanos (OEA). 

O pedido para iniciar o processo de afastamento foi votado no dia  (5) e teve  o apoio de 18 dos 34 países-membros da organização.

A assembleia geral da OEA deste ano é marcada também pela comemoração dos 70 anos da Organização, cuja Carta foi assinada em 30 de abril de 1948 em Bogotá, Colômbia. O órgão é a instância máxima da OEA.

O  primeiro  passo CONFIAR EM DEUS !  É  daqui  a base  dos  ESTADOS UNIDOS e jamais  o bolivarianismo  e nem seus demônios, a LIBERDADE DA  VENEZUELA  esta apenas  começando.

O governo dos Estados Unidos aceitou iniciar as negociações com o Brasil para o acordo de salvaguardas tecnológicas para utilização da Base de Lançamento de Alcântara. O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Aloysio Nunes, confirmou hoje (4) a informação, depois de ter se reunido com o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo.

O departamento de Estado norte-americano, que deve conduzir as negociações, precisava da autorização de agências norte-americanas para poder tratar do tema com o Brasil. A partir de agora, os países dão início ao processo formal de negociação para o acordo que poderá futuramente permitir a utilização comercial da base, que fica no Maranhão. 

As negociações devem começar rapidamente, mas não há prazo final para serem concluídas. Segundo o ministro, o embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Sergio Amaral, vai se encontrar com o interlocutor norte-americano na área ainda nesta semana. 

Três aviões cargueiros militares dos Estados Unidos pousaram em Brasília neste domingo (25). As aeronaves fazem parte da comitiva para a segurança do vice-presidente americano, Mike Pence, que visitará o Brasil nesta terça-feira (26) para discutir a crise na Venezuela.

As aeronaves, do modelo Boeing C17, estão “estacionadas” na Base Aérea de Brasília. Com capacidade para até 18 toneladas, eles trazem helicópteros a bordo.

A chegada das aeronaves chamou a atenção do técnico em laboratório Marcos Rocha, de 21 anos. Apesar do cargo na área da saúde, o hobby dele é fotografar aviões. A paixão é chamada de “spotter” – fazendo referência ao verbo “observar”, em inglês.

Com a lente teleobjetiva dele (usada para registrar objetos que estão longe), costuma tirar foto de aviões toda semana.

No domingo, Marcos, a mulher dele, e mais três amigos se juntaram no Park Way para fotografar o pouso dos cargueiros. O ponto escolhido foi uma estação do BRT, onde já sabiam que o local poderia render bons cliques.






Você Já Ouviu Falar em Propter Rem? Não! Então preparem seu bolso a 4ª Turma do STJ Reconheceu a Penhora








RENATO SANTOS  24/06/2018   A  vida de quem mora  em  condomínio  não é  nada  fácil, ainda mais  quando as  dívidas  são colocas  para   penhora  de terceiros.   


Quando o condomínio deixa de pagar valor devido a terceiro, a natureza da obrigação propter rem das dívidas condominiais pode justificar o redirecionamento de uma execução para os proprietários das unidades individuais, mesmo se o imóvel for bem de família e ainda adquirido depois da sentença que reconheceu o débito.


fonte  conjur

Com esse entendimento, a 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça reconheceu a penhora de imóvel de um condômino como forma de assegurar o pagamento de uma dívida condominial, no limite de sua fração ideal. A sentença judicial havia obrigado o condomínio a indenizar uma pessoa que ficou inválida ao ser atingida por um pedaço do revestimento da fachada, que despencou devido à má conservação do prédio.


Luis Felipe Salomão afirmou que esse tipo de situação permite afastar inclusive a proteção ao único bem de família.
Gustavo Lima/STJ
Inicialmente, foram penhorados 20% do valor das cotas condominiais. Após o condomínio suspender a retenção desse dinheiro, o autor pleiteou o redirecionamento contra os condôminos.

Um deles alegou que não poderia ser responsabilizado pela dívida, já que comprou o apartamento em momento posterior à sentença prolatada contra o condomínio, e sustentou que a penhora não poderia recair sobre sua propriedade por ser o único imóvel da família, protegido pela Lei 8.009/90.

Segundo o relator do caso, ministro Luis Felipe Salomão, não é possível isentar o recorrente da obrigação com o argumento de que o apartamento foi adquirido em momento posterior à dívida. Ele afirmou que a dívida condominial é uma obrigação propter rem, ou seja, de quem detém os direitos sobre o imóvel.

“No condomínio edilício, o titular da unidade autônoma e cotitular das partes comuns exerce todos os poderes inerentes ao domínio, mas, em contrapartida, sujeita-se à regulamentação do exercício destes mesmos direitos, em razão das necessidades impostas pela convivência em coletividade”, declarou o relator.

Assim, “é certo que, dentre todos os deveres dos condôminos, o que diz respeito ao rateio das despesas condominiais, é, sem dúvida, o de maior relevo, por relacionar-se diretamente à viabilidade de existência do próprio condomínio”.

Bem de família
Salomão rejeitou a alegação de que o imóvel não poderia ser penhorado por ser o único bem da família. Ele considerou que vale a hipótese de exceção à regra, pois seria contraditório negar o afastamento da proteção quando a natureza propter rem da dívida fundamenta o redirecionamento da execução.

“Em função do caráter solidário das despesas de condomínio, a execução desse valor pode recair sobre o próprio imóvel, sendo possível o afastamento da proteção dada ao bem de família, como forma de impedir o enriquecimento sem causa do condômino inadimplente em detrimento dos demais”, justificou.

O ministro ressalvou, porém, que o reconhecimento dessa possibilidade “não significa que a execução tenha que obrigatoriamente atingir o imóvel”. Sempre que possível, disse, “outros modos de satisfação devem ser preferidos, em homenagem ao princípio da menor onerosidade para o executado”.

Salomão lembrou que, no caso dos autos, o recorrente não apontou outra forma para o pagamento da dívida, limitando-se a negar sua responsabilidade pela dívida. O voto foi seguido por unanimidade, e o acórdão ainda não foi publicado. Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ.

REsp 1.473.484

Caso Vitória <<>> A Vingança Levou a Matar a Menina ?: <<>> Vejam o que os Especialistas Falam em 2012 casos ocorridos e o que a Bíblia Nos Orienta <<>> Há um crime e 18 dias se passaram, Há Uma recompensa de 50 mil Reais <<>< Porém o criminoso esta sendo protegido quem é o autor?








RENATO  SANTOS   25/06/2018    O  acontecimento da menina  VITÓRIA  GABRIELLY  nesses  18  dias, nos  chama  atenção  e nos  coloca em estado de alerta. 

Tudo indica que  o criminoso  esta sendo  protegido, por quem?  Fica essa  pergunta e  o motivo  que levou, a  sequestrar-la, asfixiar  com  a meia  na boca.   amarra-la as mãozinhas  e  os pés da menina  e  deixa-la numa  árvore  e depois  comparecer  diante  da  prisão do possível suspeito e  solta-la  deixando seu corpinho  no meio do lixo  deitado de  bruços . 



Na seguinte  questão  homicídio  por  vingança , apesar  de não ter  uma estatística acredita-se  que  é alto  esse  índice no Brasil e  mais  quem são as pessoas  que estão  arredor  da menina  são confiáveis? 


Muitas  vezes  se infiltram no meio da família  mas  com olhos  para  cometer  qualquer tipo de crime, será  que  nós  adultos  estamos  dando  segurança  a  nossas crianças e  adolescentes ou  fingimos  ser  alguém  com responsabilidade, reforço  mais,  que são  os  parentes  próximos  ou  já perdemos  o valor  da família .

Segundo a  pesquisa feita  pelo Atlas Violência  o  homicídio  teve  aumento  em alta escala e  nos chama  atenção  para  esse  assunto.  

Vingança  Contra  Quem ? 

Como  ficou  provado  que  a  menina  não sofreu  abuso sexual até  agora  segundo os laudos  preliminares, então vamos  trabalhar  a partir desta  segunda feira  com homicídio de  vingança, cabe a policia  civil descobrir  agora  dois pontos, quem  foi  e o motivo, já que  a hipótese  de vingança  se confirma  mais ainda, levantando  outra pergunta :  contra  quem ?  

A mãe. Caso  ela tenha  presenciado  algo  que a fizesse a denunciar a quem estava fazendo  maldade  com a menina  ou  ao Paí  caso  ele  contraiu  dividas  e não conseguiu  pagar.  

Na outra  linha, qual a ligação  entre  o preso  preventivamente  com o executor  da menina, o fato  é que temos  um crime  e tudo indica  que foi  alguém próximo  ou pelo  menos  conhecido da família e da menina.

O  Julgamento Errado  Pelas Aparências :

Julgar  a mãe  pelo  motivo  de não comparecer  no velório  não é  o caminho, e nem o paí  que foi  ao velório, deixem  a policia  investigar. 

As  declarações  dada  a  imprensa  pelos  responsáveis  da garota, não se deve  levar  em conta  por enquanto, os brasileiros  tem mania  de julgar  o próximo  sem saber  os fatos  verdadeiros, estamos  de fato  no  homicídio .

Onde  Podemos  Chegar  com a  vingança?

Até que ponto o desejo de vingança pode levar uma pessoa a matar outra? Especialistas na área do direito ouvidos pelo R7 afirmam que a necessidade de “dar o troco” está por trás da maioria dos assassinatos praticados no País. 

Não há estatísticas oficiais sobre o assunto, mas a conclusão foi formulada com base na longa vivência dos profissionais.

Ano  2012, 

No mês passado, quatro casos chamaram a atenção da sociedade. Em Votuporanga, noroeste de São Paulo, uma menina de 13 anos colocou formicida no cachorro-quente do pai, que a proibia de sair com amigos e de namorar. 

Já em Santa Bárbara D' Oeste, também no interior do Estado, um adolescente de 17 anos envenenou o café dos colegas de trabalho, porque recebia salário inferior ao deles e era alvo de piadas.

Relembre crimes motivados por vingança

Em um terceiro caso, em Osasco, na Grande São Paulo, um pai teria dado coxinha com chumbinho para a filha de um ano e sete meses, inconformado com o fim do relacionamento com a mãe da bebê. 

Enquanto em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro, um homem foi preso suspeito de matar a sobrinha de nove anos, com 20 facadas, como forma de atingir os pais da criança, com quem não se relacionava bem.

Nas quatro histórias, a vingança aparece como provável motivação dos crimes.

O promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, nacionalmente conhecido pela atuação no Tribunal do Júri do caso Suzane Von Richtofen, Roberto Tardelli diz que a prevalência de crimes com essa característica é tão visível que nem sequer é possível fazer uma comparação equilibrada com outras motivações.

— É aquela maioria que você não pode nem colocar a minoria para disputar com ela, porque senão a minoria desaparece. É discrepante. É a vingança do pai contra o filho. Do filho contra o pai. Do marido contra a mulher. Da mulher contra o marido.

De acordo com Tardelli, os casos de “vingança afetiva” costumam ser os mais recorrentes nos tribunais.

— Depois de 28 anos fazendo júri, eu descobri o seguinte: por que as pessoas matam? Porque existe um componente afetivo-erótico no meio. "Ah, matou por dinheiro". 

Calma, o motivo não apareceu ainda. "Ah, matou por inveja". Espera um pouco que logo, logo aparece. "Ele tomou minha namorada", "ele me humilhava". É impressionante como nossa afetividade é mal trabalhada.

Como combustível da vontade de revidar que é transformada em violência, enfatiza o promotor, está um sentimento inerente ao ser humano: o ódio.

— O que gera a vingança é o ódio. E o ódio é um sentimento tão normal e tão humano quanto à fome, quanto o amor, quanto à afetividade. Nós temos surtos de ódio. O que nos faz vingar é o ódio, a perda, a humilhação, a sensação de inferioridade. São coisas que cansei de ver.

A procuradora de Justiça de São Paulo, Luiza Nagib Eluf, especializada na área criminal, também recorre à natureza humana para explicar a razão de tanta sede de desforra. Para ela, também há um componente cultural que incentiva o comportamento vingativo.

— O desejo de vingança é próprio do ser humano. É um sentimento que não deve ser estimulado. Acontece que a sociedade ainda fala: "Vai lá e faz", "vai lá e mata". Eu diria que a maioria dos homicídios é praticada por vingança.

Com mais de trinta anos de experiência na psiquiatra forense, Guido Paloma faz avaliação semelhante.

— Sem medo de exagerar, é possível afirmar que todo dia no Brasil há um crime motivado por vingança.

Já o coordenador médico do Nufor (Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psiquiatria Forense e Psicologia Jurídica) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas, Daniel Martins de Barros, afirma que a maioria dos homicídios ocorre por motivos fúteis. A vingança seria um deles. 

— A vingança de fato faz muitas vezes o sujeito passar por cima de outros fatores, motivado pelo desejo de retaliação. Isso ocorre quando a emoção envolvida — no caso a raiva, frustração, sensação de injustiça — torna-se excessiva e tão intensa que domina a vida psíquica da pessoa. A partir daí, todos os pensamentos, planos e ações podem girar em torno da vingança, e se tal sentimento não diminui, a vingança pode vir a ocorrer.

Choque

Assim como na história do Rio de Janeiro, em que o tio matou a facadas a sobrinha para atingir os pais da criança, com quem não tinha bom relacionamento, são comuns as vinganças motivadas por futilidade. Apesar da experiência, esses casos ainda chocam a procuradora Luiza Nagib Eluf. Ela cita, como exemplo, um no qual trabalhou.

— Um garoto foi a uma sorveteria, tomou um sorvete e, depois, pediu outro sorvete. Em seguida, falou para o sorveteiro que não tinha dinheiro. Então, o sujeito tirou uma arma do balcão e matou o garoto. É muito fútil e muito desproporcional. Por causa de dois sorvetes. Ele se sentiu prejudicado por uma criança e a matou.

O promotor Tardelli também lembra um caso em que atuou.

— Era uma mulher que matou a filha da outra por uma vingança. A vítima era uma criança de quatro anos. O ódio faz com que a pessoa perca completamente o freio ético.

Segundo o psiquiatra Guido Palomba, é essa ausência de ética, própria da vingança, que torna muitas vezes o revide desproporcional ao primeiro crime ou ato cometido. Por isso, há a necessidade de que a punição para cada caso seja determinada pela Justiça, que é uma entidade que analisa o crime sem o envolvimento emocional das partes.

Na  luz  da  Palavra  de Deus  o crime  de vingança é  condenada : A vingança pertence a Deus. “Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor”, (Romanos 12:19). É difícil, muito difícil, no calor de uma contrariedade, colocar em prática este ensinamento da Bíblia Sagrada.

Quando alguém nos faz mal, queremos retribuição - vingança. O desejo de vingança vem da ira contra a injustiça. Todo pecado merece castigo mas a vingança nem sempre traz um castigo justo. Os homens, na sua ira, muitas vezes se vingam fazendo muito pior que a ofensa original.

Apenas Deus é perfeitamente justo. Ele sabe o que cada pessoa merece e só ele pode executar uma vingança justa. Deus traz o castigo certo no tempo certo. Mas ele também é misericordioso. Deus perdoa quem se arrepende e aceita Jesus como seu salvador, salvando-o do castigo eterno.

Devemos deixar a vingança nas mãos de Deus. Precisamos aprender a perdoar e a retribuir o mal com o bem. Fazer o bem e trazer vidas para Jesus é uma vingança que dá verdadeira satisfação.

"Não procurem vingança nem guar­dem rancor contra alguém do seu povo, mas ame cada um o seu próximo como a si mesmo. Eu sou o Senhor. 
Levítico 19:18

Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor. Ao contrário:

"Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele". Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.  Romanos 12:19-21.

referência  R7  06/08/2012

Vingança é a principal motivação de assassinatos no País, afirmam especialistas


Biblia On