Páginas

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Guerra do Poder Cinco Reis e Nenhuma Plataforma Política Temos que começar a cobrar eles





RENATO SANTOS  23/07/2018   A  Guerra  pelo Trono versão Brasileira  já começou, temos  cinco reis das  cinco  representatividade politica, agora  conteúdo nenhum  ninguém deu  suas cartinhas  escondidas  nas mangas. 



A disputa pelo Palácio do Planalto começou oficialmente na última sexta-feira. De lá para cá, cinco partidos lançaram candidatos à Presidência da República.


O PDT, Partido Democrático Trabalhista, lançou Ciro Gomes. Ex-ministro da fazenda, no governo de Itamar Franco, e ex-ministro da Integração Social, no governo Lula, Ciro já foi governador do Ceará, prefeito de Fortaleza, e deputado federal. O PDT ainda não apresentou alianças partidárias, nem o candidato a vice da chapa.


O PSTU, Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado, lançou a candidatura da sindicalista sergipana Vera Lúcia e o ativista Hertz Dias como vice. Ela foi operária na indústria de calçados e hoje é professora do Instituto Latino-Americano de Estudos Sócio-Econômicos. O PSTU informou que não fará coligações partidárias.


O Partido Social Cristão, o PSC, lançou como candidato a assumir o Planalto o ex-presidente do banco BNDES, Paulo Rabello de Castro. Rabello é economista e já presidiu também o IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas. O PSC não escolheu um vice para a chapa e não divulgou alianças partidárias.


Já o partido Socialismo e Liberdade, o PSOL, lançou como candidato a presidência o coordenador-nacional do MTST, Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilherme Boulos, e a liderança indígena Sônia Guajajara como vice. Boulos é formado em filosofia na USP, a Universidade de São Paulo. O PSOL também não anunciou alianças partidárias.


Por fim, o PSL, Partido Social Liberal, lançou a candidatura à presidência do deputado Federal Jair Bolsonaro. Capitão do Exército reformado, Bolsonaro está no sétimo mandato na Câmara dos Deputados. O PSL ainda não formou alianças com outros partidos nem divulgou quem será o vice da chapa.


O prazo para as convenções partidárias, que definem os candidatos a presidência, termina no dia 5 de agosto. Os partidos terão até o dia 15 do mês para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.

CUBA E a Reforma Constitucional Pela Primeira Vez na História O Povo Vai Ter Participação Acrescentou o Novo Presidente






RENATO SANTOS  23/07/2018  Algo  esta acontecendo  em  CUBA   e  ninguém esta percebendo  ou por que a  esquerda  brasileira  esta morrendo  ou  mídia  esquerdista  não esta  divulgando, mas  a  democracia  esta  renascendo  em HAVANA.  

Díaz-Canel solicitou a participação ativa e consciente dos cubanos na discussão do projeto. | Foto: EFE

O presidente de Cuba salientou que a reforma da Carta Magna significará mais unidade para a nação. 

O presidente de Cuba , Miguel Diaz-Canel, disse no domingo que, às vésperas da reforma da Constituição,  todo cidadão cubano poderá dar sua opinião para fortalecer o texto que governará o futuro da nação. 
"Cada cubano pode expressar livremente suas opiniões e contribuir para alcançar um texto constitucional que reflete o presente eo futuro do país , " disse durante a cerimônia de encerramento da Primeira Reunião Ordinária da Nona Legislatura da Assembleia Nacional de Pessoas 's Energia, o Palácio de Convenções. 
Além disso, ele indicou que este exercício de participação direta do povo adquire a maior relevância política e será uma reflexão adicional de que a Revolução é baseada na mais genuína democracia .





Ver imagen en TwitterVer imagen en Twitter

Vea cuáles son las principales propuestas del anteproyecto de Reforma Total de la Constitución de 🇨🇺, que previo a Consulta Popular, @AsambleaCuba discute, artículo por artículo.


Ele também apontou que constitui uma alta responsabilidade para todas as pessoas, então ele solicitou participação ativa e consciente na discussão do Projeto de Constituição da República.
Ele convocou instituições e entidades educacionais e formadores que se relacionam com crianças e adolescentes, jovens e população na investigação das histórias das Constituições e ainda mais nesta proposta de reforma para facilitar o conhecimento.
Díaz-Canel mencionou que o que se busca com a reforma da Magna Carta é atualizar-se para que "a institucionalidade seja fortalecida e com ela o Modelo Econômico e Social aprovado pelo VI e VII Congresso do Partido".
Da mesma forma, ele indicou que o projeto de reforma contribuirá para fortalecer a unidade dos cubanos em torno da Revolução.
Nos próximos dias começará a preparação dos deputados selecionados para realizar o processo de consulta popular, disse Díaz-Canel.

Várias Interpretações sobre por que a BESTA DA BÍBLIA TEM NUMERO E NÃO NOME Ratzinger tem um argumento







RENATO SANTOS  23/07/2018  O  assunto  sobre a Besta  do  Apocalipse que esta na Bíblia  tem várias  interpretações, então como  Adventistas, Presbiterianos  e outras  denominações a própria  santa Fé  também. 



Poderia  ser  também,  uma religião, um sistema politico  ou até  mesmo ditadores, ou  uma forte  corrente  mundial da moeda  dominante.

Algumas explicações da hermenêutica bíblica tradicional lançam luz sobre o assunto, assim como os pensamentos do Papa Bento sobre a história recente e eventos atuais

Aleteia24hs 

No capítulo 13, versículo 18 do Livro de Revelação de João, lê-se:

“Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis” Apocalipse 13,18.

Em 15 de março de 2000, enquanto ainda era o Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, o então Cardeal Joseph Ratzinger falou durante a inauguração da Terceira Semana de Fé Diocesana na Catedral de Palermo, na Sicília, diante de aproximadamente 1.500 pessoas. Esse discurso – não tão conhecido como o de Regensburg  –  agora é comumente referido como a conferência de Ratzinger sobre Paternidade e Apocalipse.

Nesta conferência, Ratzinger advertiu o público sobre os perigos da biotecnologia, explicando que a redução da paternidade humana a um fenômeno biológico, privando-a das suas dimensões humana e espiritual, é uma ameaça que esvazia todas as afirmações que se poderia dizer sobre Deus, o Pai. “A dissolução da paternidade e da maternidade”, explicou, “está ligada à dissolução de nossos filhos e filhas”.

Agora, o que isso pode ter a ver com o número apocalíptico da Besta? O argumento de Ratzinger explica que o antagonista de Deus, a Besta, é o único personagem da Bíblia que não tem um nome, mas um número. Na revelação bíblica, a presença atenta de Deus revela-se com um nome e, até mesmo, pode argumentar, em um nome. Este ato, argumenta Ratzinger, significa o desejo de Deus de ser abordado, para entrar em comunhão. O antagonista de Deus, “esta Besta”, explica Ratzinger na mesma conferência, “não tem um nome, mas um número […] A Besta é um número e se transforma em números”.

Alguns autores leram isso como a crítica de Ratzinger à razão instrumental. O então cardeal estava claramente se referindo à experiência dos campos de concentração, mas também aos riscos de compreender o humano em termos de meros mecanismos biomecânicos.

“Em seu horror [os campos de concentração] cancelam rostos e história, transformando o homem em um número, reduzindo-o a uma engrenagem em uma máquina enorme. O homem não é mais do que uma função. (…) Nos nossos dias, não devemos esquecer que eles prefiguraram o destino de um mundo que corre o risco de adotar a mesma estrutura dos campos de concentração se a lei universal da máquina for aceita. As máquinas que foram construídas impõem a mesma lei. De acordo com essa lógica, o homem deve ser interpretado por um computador e isso só é possível se traduzido em números. A Besta é um número e se transforma em números. Deus, no entanto, tem um nome e chama pelo nome. Ele é uma pessoa e procura a pessoa”.

Agora, como acontece com a gematria hebraica (ou seja, a atribuição do valor numérico às letras do alfabeto), as letras gregas também podem ter um valor numérico correspondente. Isso é o que é conhecido como isopsephia. O uso da isopsephia para “calcular” o número da Besta ajudou toda uma tradição teológica e hermenêutica a entender o número 666 como equivalente ao nome e título de Nero César, que era o imperador romano do ano 54 até 68. Seu nome, escrito em aramaico, também pode ser “calculado” como equivalente a 666 usando gematria hebraica tradicional. Na verdade, “Nero Caesar” em hebraico lê נרון קסר (NRON QSR). Essa ortografia, quando usada como números, representa 50-200-6-50-100-60-200, o que equivale a 666.

Os historiadores entenderam que essa era a maneira pela qual as primeiras comunidades cristãs perseguidas podiam falar contra o imperador sem que as autoridades romanas soubessem. Mas esta explicação não torna o argumento de Ratzinger inválido, simplesmente porque Nero era uma pessoa histórica real. O que o número da Besta revela é que a dissolução de traços pessoais, a substituição de nomes por estatística, a redução do ser humano a qualquer das suas funções básicas (como na redução da paternidade a apenas um fenômeno biológico, privada de sua dimensão espiritual e moral, ou como na redução da crise dos refugiados a mera estatística), cedo ou tarde, corre o risco de conduzir à desumanização.

GUARULHOS <<>> Aeroporto Internacional <<>> Dois Brasileiros e um Espanhol Presos <<>> Tráfico de drogas Internacional <<>> A Rota <<>> Angola, Marrocos Destino Final Espanha








RENATO  SANTOS  23/07/2018   Guarulhos  aeroporto internacional  a  mais conhecida porta  do tráfico, porém,  é  aonde a  Policia Federal  tem mais trabalho.



Dois brasileiros e um espanhol foram presos quando embarcavam para Angola, Marrocos e Espanha com a droga.

A Polícia Federal prendeu no final de semana três pessoas que tentavam embarcar no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, que tentavam embarcar com 11 quilos de cocaína em malas.

Os passageiros presos no sábado (21) e no domingo (22) tinham passagem em voos cujos destinos eram a Europa e a África.

Policiais federais fiscalizavam as bagagens despachadas em um voo que partiria no sábado (21), com destino a Angola e identificaram, por meio do raio-x, substância orgânica nas estruturas de uma mala.

A bagagem foi separada e seu proprietário, um brasileiro de 23 anos, encontrado na sala de embarque e levado à delegacia da PF para acompanhar a de perícia. Os peritos encontraram na mala 6 kg de cocaína em dois volumes. A droga estava oculta nas estruturas da mala do suspeito.

Em outras duas ações, realizadas no domingo (22), foram presos um espanhol, de 54 anos, e um brasileiro, 26 anos, ambos também com cocaína na mala.

Com o espanhol, embarcaria para o Marrocos, os policiais, após entrevistá-lo na fila do check-in, encontraram 3 quilos de cocaína ocultos em fundos falsos de uma mala.

Já com o brasileiro, que embarcaria para a Espanha, foi localizado mais 2 quilos de cocaína escondidos dentro da bagagem.