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domingo, 17 de fevereiro de 2019

Setenta e Nove Anos de Vida Parabéns aos Presbiterianos Conservadores <<>> Conheçam a Nossa História






RENATO SANTOS  18/02/2019  Na  atualidade  estamos vivendo  no meio  de tantas  falsas religiões e  suas pregações de  heresias  que ofendem  a nossa  Fé  em  Jesus Cristo e  em Deus a ponto  de colocar-nos  em dúvidas se realmente  estamos  no caminho certo, alguns  até  se desviam outros nem  quer saber  mais, e o pior  até  tem aqueles  que coloca em dúvidas  se a Bíblia foi  Inspirada  pelo Espírito Santo  ou  não.  

A  nossa  denominação  completou  79  anos de  existência, lutando  a favor da fé, lutando contra as heresias, não aceitamos Maçonaria  e  ainda lutamos  contra a  corrupção. 

Estamos  localizados em Guarulhos, Avenida Torres de  Tibagy n.  128, Vila Aprazível  Guarulhos,  e  Avenida Delfinópolis  , 63  Cidade  Seródio  Jardim  São João,e  temos em outros  endereços, todos  são bem vindos. cultos  aos domingos  e quinta feira. 



Temos a preocupação  em levar  à  verdade  para  a sociedade não só  brasileira  mas sim  a  todo mundo, há  até  um vídeo da última  entrevista  do falecido  jornalista  RICARDO  BOECHAT concedido  a  outro  jornalista  EDUARDO  BARÃO, a qual  BOECHAT  afirma ser  ateu, porém, acredita  na Bíblia  quando ele  mesmo  relata  sobre a depressão que  é  um  inferno, opa, como assim, ateu? bom  o  homem  natural  pode até  não acreditar  em DEUS, mas a sua  natureza  humana é a  imagem  e semelhança  do criador, Gênisis , então, fica  confirmado  que  não existe ateu, o que  existe de  fato  é  rebeldia .

Assim  alguns  não  acreditam no inferno, se enganam  quem pensam dessa  maneira, apesar de  não ser criado  para  homem, e sim  aos  demônios e  Lúcifer, mas,  por causa  de sua  rebeldia  o  caminho  da  perdição  se tornam  realidade.

A implantação do Protestantismo, particularmente do Presbiterianismo, em nossa Pátria foi iniciada pelo missionário Rev. Ashbel Green Simonton no ano de 1859. 


No quadro existente do século XIX, ainda que o Catolicismo romano estivesse desorganizado e quase na condição de abandono na Sé Romana,mesmo assim era a maior força religiosa. O Presbiterianismo de missão passa a ser um contraponto de opção para os patrícios.


A trajetória do Presbiterianismo, no seu longo processo de implantação, desenvolvimento e estruturação, é marcada por sucessos e rupturas internas.

Em 1888, o Presbiterianismo torna-se autônomo administrativamente, dando origem a Igreja Presbiteriana do Brasil. Contudo, o Presbiterianismo não se mantém como um movimento protestante homogêneo. 

Em 1903, ocorre o primeiro cisma e assim surge, no cenário nacional brasileiro, a Igreja Presbiteriana Independente do Brasil.

Passados alguns anos,  é deflagrado um debate teológico dentro daquela igreja. Os debates representam as tendências e as correntes já existentes ali. O elemento que desencadeia a ruptura é a chamada doutrina das “Penas Eternas”.

Se preocupar  com as doutrinas  e sair  na defesa  da  fé, é uma questão de honra, assim  como foram  os lutadores  contra  o sistema do comunismo  no Brasil  e suas  ideologias  na sociedade  os chamados  " conservadores da sociedade"  a qual elegeram  JAIR  MESSIAS  BOLSONARO  para  Presidente.

Conhecendo a  história  da  Igreja  Presbiteriana  Conservadora  do Brasil, no  dia  11  de fevereiro  de  1940, a  data  em que  a  2.ª Igreja  Presbiteriana  Independente  de  São Pau desligou-se da  IPI do Brasil,  para  tornar-se  Igreja  Presbiteriana  Conservadora de  São Paulo. Em 27  de junho daquele ano, com adesão de outras igrejas ao movimento conservador, organizou-se o primeiro  Presbitério  Conservador e, assim,  a  federação eclesiástica.

Este  presbitério foi convocado pelos  Reverendos  Bento  Ferraz, Raphael Pages Camacho e João Rodrigues Bicas.  Nele foram incorporados dois novos  ministros  : O  Reverendo  Armando Pinto de Oliveira, ex  pastor da  Igreja Batista e que  vinha exercendo as  funções de  presbítero  na  Igreja Presbiteriana Conservadora  de  São Paulo, o qual  foi convidado  para  reverter  ao ministério ativo, e o  Reverendo Alfredo  Alípio do Vale,  vindo por  adesão  da  Igreja  Independente. Estes  ministros e mais  os presbíteros  representantes  das  igrejas  de  São Paulo, Jacarezinho, Jaú, Iacanga, Soturna, Cambará,Glicério, Braúna, Pedra Branca, lauro Pentelhos e Pádua Dias  constituiriam  o nosso  primeiro  Presbitério.

Esse  Concílio  histórico, reunido  no antigo  templo  da rua  13 de maio, número  83, em  São Paulo, declarou  fundada  a  Igreja  Presbiteriana  Conservadora  do Brasil desde  o dia  11 de fevereiro  de 1940, quando se deu  o primeiro passo nesse  sentido.É  por  isso  que  comemoramos  esse  como  sendo  o dia  do aniversário de nossa  denominação, embora  a  organização  do  Presbitério  tenha  se dados  em 27 de junho.

A  questão que motivou a  organização de uma nova igreja foi de natureza Doutrinária. Lemos em artigo do Reverendo Bento Ferraz, no primeiro numero de " O Presbiteriano Independente" ( de  15 / 03/38),  Órgão da  Coligação  Conservadora que se formou em 1938, no  seio da  Igreja  Presbiteriana  Independente, o seguinte: " O Presbitério do Oeste dirigiu ao Sínodo uma consulta para saber  se  devia licenciar um candidato ao sagrado  Ministério que,  não obstante ter  feito o seu curso teológico em nossa Faculdade, tinha  dúvidas sobre o dogma das penas eternas e  simpatia pela doutrina  do aniquilamento das almas dos ímpios ... a simples  consulta , partida de um Concilio  onde são  membros dois professores ou teólogos , especialmente  o reitor da nossa  faculdade que  aí rege a Cátedra  de Teologia  Sistemática,  causou  pasmo  e vertigem  no seio  do  Supremo Concílio , e muitos,  apavorados  com aquela eclosão modernista, retiraram   do  Sínodo  e  não  mais votaram  a tomar  parte  no  seus trabalhos.

Qual não  foi, entretanto, o auge da surpresa quando  pede a palavra  para falar  sobre  o parecer  da Comissão  de Papéis  e  Consultas,  que opinava  unanimemente  pela não  licenciatura  do candidato  em apreço , o mencionado reitor  e Catedrático de  Teologia  Sistemática ,  que  combate  o parecer,  propondo o  sugerindo  ao Concílio  uma radical  mudança do  Dogma  das Penas Eternas,  que assim  rezaria  - " o Sínodo crê  na punição dos  ímpios"-, excluindo-se  a referência  a duração  ou eternidade  da penas do inferno , que,  para ele  não era  outra coisa  se não  o remorso . Isso  é  só isso  significa para  ele  a linguagem  de Jesus:  " Fogo que queima  e  nunca se apaga,  bicho que rói e nunca morre". Afirmou mesmo  que a Assembleia de  WESTMINSTER  fora  longe  demais quando  dogmatizou sobre a eternidade das penas....  Infelizmente , o Sínodo  , já reduzido  em pouco  mais  desceu  terço  com a retirada  de muitos  membros, após  marchas  e  contra marchas  e  vacilações  lamentáveis ,  afirmou  a sua  crença  na eternidade das penas,  mas  relegou  ao Presbitério  consulente o caso, objeto da consulta, para que  o resolvesse ao seu critério . E  este,  com adoçamento  que bem  mostrava  e confirmava  sus pendências  modernista , resolveu  licenciar  o candidato  que confessara  suas duvidas à imortalidade  da alma  e  à eternidade das penas no inferno.

Fez-se  grande barulho  sobre a diferença  entre  negar  os dogmas ou ter  apenas  dúvidas  sobre eles , esquecidos  os patronos  modernistas de que  a fé  exclui  a dúvida,  como a caridade  exclui  o temor,  no dizer  de S.João. foi  a dúvida  que afundou  Pedro , quando por  ordem do Mestre  saiu ao seu  encontro,  andando sobre  as águas revoltas  do mar ,  e S . Tiago,  falando  da fé  com que devemos  pedir  a Deus sabedoria,  de clara  que o  pedinte  não pode  duvidar  porque , nesse  caso,  nada  conseguirá  de Deus... destes  fatos, cujo a gravidade nem se  compara   com a questão  maçônica,  que  nos  arremessou  para  fora  da amada  Igreja  Presbiteriana , em   31 de julho  de 1903,  resultou  a fundação  da Coligação  Conservadora  e deste  órgão evangélico ,  para defender  e propagar os princípios  conservadores  de nossa  plataforma  e  combater de frente  os princípios  modernistas que tantos males  vêm  causando  ao Evangelho de  NOSSO  SENHOR  JESUS CRISTO, e à  Igreja que Ele  adquiriu   com seu precioso Sangue derramado na Cruz  do Calvário.  











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