RENATO SANTOS 15/05/2019 O presidente da República, Jair Bolsonaro, embarcou nesta terça-feira (14) para Dallas, estado do Texas, nos Estados Unidos, onde receberá o prêmio de Personalidade do Ano da Câmara de Comércio do Brasil e Estados Unidos.
A homenagem será feita em almoço, nesta quinta-feira (16,) oferecido pelo World Affairs Council (Conselho de Assuntos Mundiais da América). Participarão do encontro presidentes de instituições financeiras e empresários com interesse em investir no Brasil.
O presidente do World Affairs Council, James Falk, em entrevista ao Portal Planalto, disse que a visita do presidente brasileiro ao Texas é uma oportunidade de os americanos mapearem as oportunidades no Brasil. “O estado do Texas exporta mais do que qualquer estado nos EUA.
Isso é uma oportunidade, não só para nossos membros mas também para nossa cidade e estado, de ouvir quais são as oportunidades econômicas no Brasil.” Falk enfatizou que a organização está ansiosa ouvir os planos e objetivos de Bolsonaro para o país.
Segundo Falk, o World Affairs Council em Dallas foi estabelecido em 1951 com o objetivo de engajar o público americano num debate inteligente sobre o que acontece ao redor do mundo. Todos os World Affairs Councils são sem fins lucrativos e neutros, ou seja não representam partidos políticos.
“Nosso objetivo é dar a oportunidade aos nossos membros de ouvirem os assuntos de diferentes perspectivas e tomarem suas próprias decisões.”, explicou. Ele acrescentou que “muitas novas amizades serão criadas com a visita da delegação brasileira”.
Compromissos
Na agenda do presidente, estão previstas ainda reuniões com o ex-presidente americano, George W. Bush, com o governador do Texas, Greg Abbott, e com o prefeito de Dallas, Mike Rawlings. O retorno da comitiva brasileira está previsto para sexta-feira (17). Esta é a segunda viagem oficial que o presidente Jair Bolsonaro faz aos Estados Unidos. Em março, Bolsonaro reuniu-se com o presidente americano Donald Trump, com quem selou diversas parcerias.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, desembarcou na manhã desta quarta-feira (15) em Dallas, capital do Texas, nos Estados Unidos. “O objetivo da viagem será alcançado, aprofundar cada vez mais os laços de amizade e também de cooperação comercial”, disse o presidente a jornalistas que aguardavam sua chegada ao hotel.
Na agenda de hoje, está prevista reunião do presidente com George W. Bush, ex-presidente que governou os Estados Unidos entre 2001 e 2009.
Amanhã, quinta-feira (16), Bolsonaro participará de almoço oferecido pelo World Affairs Council de Dallas-Fort Worth. Na ocasião, ele receberá o prêmio de “Personalidade do Ano” da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.
Comitiva
O presidente será acompanhado por cinco ministros; Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Paulo Guedes (Economia), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Santos Cruz (Secretaria de Governo) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional).
Também comporão a comitiva brasileira o governador do Acre, Gladson Cameli, e ainda os deputados Hélio Lopes e Marco Feliciano, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e o secretário-executivo da Casa Civil, José Vicente Santini. A previsão é que a comitiva deixe os Estados Unidos na noite de amanhã (16), chegando ao Brasil na sexta-feira (17).
O vice-presidente, Hamilton Mourão, assumiu na noite desta terça-feira (14) a presidência da República interinamente, com o embarque do presidente Jair Bolsonaro para o Texas, nos Estados Unidos.
Na agenda desta quarta-feira (15) do general Mourão está previsto o encontro com parlamentares em seu gabinete.
Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro chega na manhã de hoje a Dallas, capital do Texas, onde receberá o prêmio de Personalidade do Ano. Na agenda, ainda está prevista reunião com o ex-presidente americano, George W. Bush. O presidente chega ao Brasil na sexta-feira (17).
fonte original planalto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.