Páginas

sábado, 29 de junho de 2019

Arqueologia e a Bíblia se encontram <<>> Há possibilidade que José tenha administrado a construção das Pirâmides do Egito <<>> Ele faleceu em 1805 a.C Elas foram Construídas entre 1886 a 1.805 a.C. Jose chegou como escravo no Egito em 1886 a.C De acordo com seu Testamento ao falecer com 110 anos foi enterrado em Canaã







RENATO  SANTOS  29/06/2019   O  Mundo  da  arquilogia  e  da Bíblia  cada  vez  mais próxima  da história  da raça  humana. Lembrando  que a contagens de anos  a.C  começa  do maio  exemplo 2.000 a.C  para  1a.C. 

Foto  ABC  news 


Cientistas  confirmam  que  a construção das  Pirâmides  do  Egito  se  deu  entre  os  anos do reinado da dinastia 12 faraó Senusret 2, que governou o Egito de 1897 aC a 1878 aC, de acordo com o ministério antiguidades.



Mas  a Bíblia  relata  que antes   disto     em 1906  a.C , na  Saída  de Jacó   com a  sua família  da casa  de Labão, 20  anos  após   sua chegada (  Gn 31-41), ele se reenmcontrou  com  Esaú , reconciliando-se  com o irmão.  (  Gn 30-39). 

E  nesse  periodo  Jacó  lutou  com um anjo  e teve o nome  mudado  pra Israel.   

Enquanto  José  aos  17  anos   foi  vendido como escravo aos israelistas  e midianistas  segundo alguns  estudiosos  José  naceu  em  1915. a C.  

Os israelistas  o venderam  para  os  egipcios , entre  os períodos  do século  XVIII a. C,  dos anos 1886  a  1.805, fez  História. 

Ascentou  ao trono   do Faró, com 30  anos  , é  possível  que   as  pirâmides  foram  construidas  na mesma  época que José   era  governador  do  Egito.

Depois  de  4.000 anos, as pirâmides  do Egito  é  finalmente  aberta  ao  publico, existe  relato  que José  depois de  prestar  seus  serviços o Faráo  pretendia  enterra-lo  nas pirâmides  com honra. 


Mas  em  vida  José  deixou  digamos um testamento  pedindo  para que  ele  fosse  enterrado  em Canaã ,  com seus  110  anos  em 1805, GN 50.25.

A lama de tijolos cerca de 4.000 anos de idade pirâmides egípcias é aberta  ao público pela primeira vez esta semana, de acordo com o ministério antiguidades do país Africano do Norte.

"O trabalho de conservação inclui a remoção de detritos encontrados no interior câmara mortuária da pirâmide e corredores e instalação de escadas de madeira para facilitar a sua entrada," Mostafa Waziri, secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades, disse em um comunicado.


"Ele também inclui re-instalar as pedras caídas no hall e corredor para seu local original após a restauração, bem como restaurar as pedras deterioradas de seu piso e instalação de um novo sistema de iluminação."

A pirâmide foi construída durante o reinado da dinastia 12 faraó Senusret 2, que governou o Egito de 1897 aC a 1878 aC, de acordo com o ministério antiguidades.


A entrada da pirâmide encontra-se na sua sul em vez do lado norte, ao contrário da maioria das pirâmides egípcias.

No mesmo complexo, artefatos também foram descobertos em uma das tumbas do Médio Império no lado sul da pirâmide.


fonte  ABC  News  texto  original  em  Inglês
Fonte  Panorama  do  Antigo Testamento  pela  Editora  Geográfica
Comentários  Renato  Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.