RENATO SANTOS 22/08/2019 Como você reagiria quando um estranho chama de sua casa como se fosse a casa dele.Agora se põe no lugar do Presidente Jair Messias Bolsonaro que tem um estranho dando palpite e ainda fazendo fake news na situação do Amazônias.
Nesta quinta-feira (22), o presidente Emmanuel Macron publicou uma imagem de 2003 para falar sobre as queimadas na Amazônia brasileira.
Até a Folha de São Paulo produziu uma matéria desmentindo o francês.
O mandatário publicou uma foto feita Loren McIntyre, da revista National Greographic, que inclusive morreu há mais de 16 anos.
O analisa político Alexandre Borges, em seu Twitter, comentou o caso.
“Ser desmentido pela Folha num ataque falso ao governo. Olha, seu Macron, isso não é pra qualquer um não hahaha”, escreveu.
Outras celebridades também fizeram o mesmo.
Cristiano Ronaldo, por exemplo, publicou uma foto de 2013 para pedir "orações" à floresta brasileira.
Ressalta-se que absolutamente ninguém está negando o fato das queimadas estarem acontecendo - até porque, nesta região do ano, por conta da seca, os índices aumentam naturalmente, como sempre aconteceu nas últimas décadas.
O que se questiona, na verdade, é o tamanho de seu impacto.
A própria NASA - agência espacial americana - emitiu declaração afirmando que os incêndios na região da bacia amazônica neste ano "esteve próxima da média em comparação com os últimos 15 anos".
A NASA desmente a fake news e coloca em jogo não só a esquerda mas também a grande jogada das mentiras de famosos e celebridades que querem colocar em xeque o governo brasileiro.
Confira a nota na íntegra:
“O espectrorradiômetro de resolução moderada (MODIS) do satélite Aqua da NASA registrou imagens de vários incêndios ocorridos nos estados de Rondônia, Amazonas, Pará e Mato Grosso em 11 de agosto e 13 de agosto de 2019.
Na região amazônica, os incêndios são raros na maior parte do ano porque o clima úmido impede que eles comecem e se espalhem. No entanto, em julho e agosto, a atividade normalmente aumenta devido à chegada da estação seca.
Nota do editor: Esta notícia foi atualizada em 22 de agosto de 2019 para esclarecer nossa fonte de dados.
Na floresta amazônica, a estação do fogo chegou. O espectrorradiômetro de resolução moderada (MODIS) do satélite Aqua da NASA registrou imagens de vários incêndios ocorridos nos estados de Rondônia, Amazonas, Pará e Mato Grosso em 11 de agosto e 13 de agosto de 2019.
Na região amazônica, os incêndios são raros na maior parte do ano porque o clima úmido impede que eles comecem e se espalhem. No entanto, em julho e agosto, a atividade normalmente aumenta devido à chegada da estação seca. Muitas pessoas usam o fogo para manter terras cultiváveis e pastagens ou para limpar a terra para outros fins. Normalmente, o pico de atividade no início de setembro e principalmente pára até novembro.
A partir de 16 de agosto de 2019, uma análise dos dados de satélite da NASA indicou que a atividade total de incêndios na bacia amazônica neste ano esteve próxima da média em comparação com os últimos 15 anos. (A Amazônia se espalha por todo o Brasil, Peru, Colômbia e partes de outros países.) Embora a atividade pareça estar acima da média nos estados do Amazonas e Rondônia, até agora tem aparecido abaixo da média em Mato Grosso e Pará, segundo estimativas de o Global Fire Emissions Database, um projeto de pesquisa que compila e analisa dados da NASA. (Observe que, enquanto o rótulo do gráfico diz 2016, os dados do 2019 são listados em todos os gráficos como uma linha verde. Passe o cursor sobre o bloco verde 2019 abaixo do gráfico para isolar os números de 2019.)
Imagens do Observatório da Terra da NASA por Lauren Dauphin, usando dados MODIS da NASA EOSDIS / LANCE e dados GIBS / Worldview e VIIRS da NASA EOSDIS / LANCE e GIBS / Worldview , e da Parceria Nacional de Polarização da Terra de Suomi . Legenda de Adam Voiland.
Tá ficando feio para as pessoas que torcem pelo fim do governo Bolsonaro, a cada investida deles a própria máscara cai.
Os hipócritas q relincham "pray for Amazonas", são os mesmos q apoiam ONGs e intervenções internacionais duvidosas, q atuam na Amazônia há anos. Ignóbeis vermelhos, a Amazônia vem sendo depredada desde o séc. passado, e seguiu c/ permissividade no governo Mula.
😂😂😂😂😂😂 diversão é sempre bom pra desopilar" Vamos rir um pouquinho de quem não entende pohha nenhuma do assunto e faz caca pela boca ....#AmazoniaSemONG pic.twitter.com/2cLysKsHRJ— Laninha 🌹 01bolsogata🐈✊😎 (@fariasbolsogata) August 22, 2019
Caramba!... Não nos falta mais nada, que entende o Presidente da França se qdo nasceu lá já tinham dezimado as florestas, não cuidou sua casa agora quer dar palpite na casa dos outros!... Ora vejam!...
ResponderExcluirE essa daí que vive se mostrando de ponta cabeça pelos palcos, o que ela quer?... Escuta guria, vai trabalhar, a teta secou, o povo acordou e, antes que não sobre ninguém pra te assistir, para de falar asneiras!...
Traidores da Pátria...