OBS : AO LER ESSA MATÉRIA DE UM CLICK NOS ANÚNCIOS DO BLOG NOS AJUDEM A MANTER NO AR, GRATO!
RENATO SANTOS 04/09/2019 Finalmente um, presidente preocupado com as vítimas do Zika, ele assinou uma MP que vai dar o direito de uma pensão vitalicia para as vítimas. Pela primeira vez na nossa história isso ocorre, quantas crianças ficaram com a sequelas dessa doença é lamentável que a esquerda ficou tanto tempo no poder nem isso prestaram para fazer.
O @MinCidadania atendeu ao anseio das famílias com crianças com microcefalia decorrente do vírus Zika. Medida Provisória assinada hoje, faz com que os necessitados financeiramente recebam uma pensão vitalícia, possibilitando o aumento de renda destes seios familiares. Entenda: pic.twitter.com/2az2T9b6vK— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 4, 2019
O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta quarta-feira (4) uma medida provisória (MP) que prevê o pagamento de pensão vitalícia para crianças com microcefalia causada pelo vírus da zika.
Por se tratar de medida provisória, a assinatura de Bolsonaro terá força de lei assim que publicado no "Diário Oficial da União".
O Congresso Nacional terá até 120 dias para aprovar a MP em sua totalidade ou com modificações.
De acordo com o governo federal, o valor da pensão será de um salário mínimo, atualmente em R$ 998.
No mês de abril deste ano, o ministro da Cidadania, Osmar Terra, afirmou que o governo Bolsonaro estava avaliando criar uma pensão para pessoas que nasceram com microcefalia em decorrência do vírus zika.
Segundo ele, a proposta partiu do próprio Jair Bolsonaro. A intenção consiste em evitar que as mães das crianças com malformação cerebral que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) tenham o benefício cortado após entrar no mercado de trabalho.
A cerimônia aconteceu o Palácio do Planalto, que contou com a presença de Michelle Bolsonaro, Osmar Terra, e outros nomes da base do governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.