Páginas

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Com informações do portal Alerta Geo <<>>Tailândia, México, Rússia,Argentina, Nepal e El Salvador a terra tremeu não noticias de danos e vítimas










Ao ler essa matéria click  nos anúncios  do  blog obrigado








RENATO SANTOS  21/11/2019 De  acordo  com porta de noticias, Alerta Geo, o mundo tremeu, desde Tailândia até Argentina.


Grande atividade sísmica atinge o planeta, terremotos na Tailândia, México, Rússia, Argentina, Nepal, enquanto El Salvador permanece em alerta por um enxame.



Um terremoto de magnitude 6,1 sacudiu noroeste do Laos perto da fronteira com a Tailândia na manhã de quinta-feira, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos. Não houve relatos imediatos de danos após o terremoto às 6h50, horário local (23h50 GMT de quarta-feira) .No entanto, na capital tailandesa, Bangcoc, o terremoto pode ser sentido a mais de 700 quilômetros de distância. » O tremor ... foi o principal impacto de um terremoto no Laos às 6h50 e foi sentido no norte e nordeste da Tailândia e em Bangcoc e seus subúrbios ”, disse Sophon Chaila, funcionário do Departamento de Meteorologia da Tailândia.

"Até agora não há relatos de danos", acrescentou Sophon.

Os moradores de Hanói, capital do Vietnã, também sentiram os edifícios balançar, e as luzes do teto tremeram bastante. Fiquei tonto e assustado ”, disse Tran Hoa Phuong, morador de Hanói, que sentiu o terremoto em seu prédio de 27 andares. Ocorreu cerca de três horas depois que um terremoto de magnitude 5,7 sacudiu a mesma região do Laos, perto do local do controverso projeto da barragem de Xayaburi. As informações demoram a sair do estado comunista fechado e não houve relatos de danos ou ferimentos após os terremotos.

terremotos em México

Um terremoto de magnitude 5,4 sacudiu a costa sul do México contra o Pacífico antes do amanhecer, poucas horas após um tremor de 6,3 graus.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos informou que os dois movimentos ocorreram quase no mesmo local, a uma curta distância da fronteira do México e da Guatemala.Não estava claro no momento se o terremoto 5,4 ocorreu às 11:30 GMT A quarta-feira foi uma réplica do terremoto de 6,3 registrada às 16h27 (horário de Brasília), mas as agências de assistência indicaram que o terremoto foi moderado e que não houve relatos de danos materiais ou vítimas. Sismologia Nacional, Vulcanologia, Meteorologia e Hidrologia (Insivumeh) de Gutemala relataram que o movimento telúrico era sensível em Antígua Guatemala, Escuintla, capital guatemalteca e Sololá. O Coordenador Nacional da Guatemala para Redução de Desastres (Conred) indicou que não recebeu relatórios de dano

terremoto de magnitude 6,3 Rússia

Após o terremoto no México, o USGS também relatou um terremoto de magnitude 6,3 no mar de Okhotsk entre a Rússia e o Japão. 

Segundo o USGS, o terremoto ocorreu às 18h7, horário local (8h27, horário de Brasília). 

No entanto, não houve relatos de danos devido ao terremoto que atingiu uma baixa profundidade no mar. 

Embora a Rússia tenha menos riscos, o Japão e o México estão montados no infame Anel de Fogo. 

terremotos fortes em San Luis Argentina

Um terremoto de magnitude 6,3 relativamente forte foi registrado terça-feira nas províncias de Mendoza e San Luis, com tremores secundários e tremores que foram sentidos em lugares tão distantes como Córdoba, Rosário e até na cidade de Buenos Aires.

Felizmente, não houve danos ou ferimentos notáveis, de acordo com relatórios oficiais.

O terremoto ocorreu às 20h10, horário local, com um epicentro registrado 77 quilômetros a sudoeste da cidade de San Luis, 198 quilômetros a sudeste da capital de Mendoza e 60 quilômetros a sudeste da cidade de Mendoza, segundo O Instituto Nacional de Prevenção Sísmica (INPRES) .INPRES também informou que o terremoto se originou a cerca de 14 quilômetros de profundidade. O instituto acrescentou que desde novembro do ano passado houve sete terremotos de magnitude superior a 6,0. Ele postou vídeos nas mídias sociais mostrando luminárias de teto e correntes de porta giratórias.

fortes 5,3 sacode Nepal

Um forte terremoto em Delhi, Lucknow e outras partes do norte da Índia, segundo relatos

O forte tremor teve seu epicentro no Nepal e foi medido na magnitude de 5,3 na escala Richter.
O epicentro do terremoto, que ocorreu por volta das 19h30, estava localizado a uma profundidade de 14 quilômetros, cerca de 87 quilômetros a noroeste do distrito de Dailekh, no Nepal, informou a agência privada  EMSC .

os terremotos provocaram pânico em Lucknow, capital de Uttar Pradesh, e forçaram as pessoas a fugir de suas casas.

Alguns minutos após o terremoto, ele começou a ter uma tendência nas mídias sociais em que os usuários compartilhavam sua experiência.

«Kunal Wasonterremoto em Delhi / NCRR… Espero que todos estejam seguros 🙏🙏 Deus abençoe a humanidade! Acho que não foi apenas um terremoto, foi um lembrete da natureza para que os seres humanos sejam gentis com a natureza, caso contrário eles se vingarão.


»@Gitano_Moderno
Era só eu ou houve um terremoto em Delhi agora?

«Na terça-feira passada houve um terremoto em Delhi. Os tremores foram sentidos na região da capital nacional de Délhi ”, disse a agência meteorológica privada Skymet no Twitter.

Não houve relatos imediatos de feridos ou danos à propriedade como resultado do terremoto.

alerta sísmico em El Salvador

Em uma declaração do Ministério do Interior e do Desenvolvimento Territorial, por meio da Direção Geral de Proteção Civil, emite um alerta com base no relatório da Rede Sísmica Nacional de El Salvador que registra um total de 145 terremotos, a partir de terça-feira 12 de novembro às 7:57 e segunda-feira, 18 de novembro às 10:30

A mesma declaração afirma que, o Ministério do Meio Ambiente e Recursos Naturais publicou o relatório especial nº 9, no qual afirma que a atividade sísmica continua na Região Metropolitana de San Salvador, detalhando que desses 145 terremotos, 29 foram em San Salvador e que, nas últimas 24 horas, houve um total de 17 tremores secundários na zona epicentral ao principal terremoto que ocorreu na terça-feira, 12 de novembro. O último evento sentido durante essa série sísmica ocorreu hoje às 8h49.

Segundo a autoridade, a origem se deve à ativação do sistema de falhas geológicas na Região Metropolitana de San Salvador e, com base na história sísmica dos últimos dias e nas características dessas falhas tectônicas, as autoridades não descartam que novos terremotos possam ocorrer. ocorrem na região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.